VARIOS ASSUNTOS NUM POST SÓ

Falando de coisas aleatórias nessa segunda feira.
1 – Cd novo da Sandy “ Manuscrito” lançado esse mês. Nunca fui fã de Sandy & Jr., apesar de conhecê-los ( um dia faço um post sobre isso), e achar que a capacidade vocal dela vem se firmando com um tom mais adulto, achei o Cd uma mesmice. As faixas são muito iguais, acredito que quase 100% de autoria dela, mas chato. Atentei para uma musica chamada “esconderijo”, muito emblemática. Quando ouvirem, lembrem de mim, e vejam se entenderam da mesma forma que eu...rs.


2 – Assisti alguns episódios da volta de Glee esse ano. Gosto é como nariz, cada um tem o seu, e difícil recomendar alguma coisa que caia no gosto geral. Bem, o seriadinho americano que nem preciso dissertar sobre, por que todo mundo já sabe do que se trata, perdeu um pouco o impacto da temporada de 2009. Claro que excelentes escolhas musicais, clipes feitos com a mais pura criatividade televisiva americana, mas um pouco recheado de clichês. Não deixarei de acompanhar Glee por que há muitos anos não vejo um seriado desde o inicio. E isso me deu um gosto especial de quando ainda estudava e completava meu tempo de folga vendo os seriados que curtia. Se alguém disser que era Super Vicky, Alf, Casal 20, Dallas, vou sair dando voadora...rs
3 – Amanhã estréia um canal só de novelas, séries e programas da Globosat para atender o publico feminino das classes B e C. Bem, não entendo um canal que vai reprisar coisas que já passam em outros...se colocarem novelas antigas, bem antigas digo, aí sim fica interessante.
4 – Não sei por que mas to amarrando uma antipatia na candidata a presidência Dilma Roussef. Até gostaria de uma presidenta, mas a peruqueira ta demagoga demais.
5 – Wagner Moura definitivamente “NÃO CANTA”. Podem jogar confete nele como ator, alias um grande ator. Ontem o vi com Marília Gabriela. Gosto do tom de voz que Wagner tem, meio grave, pausado, um estilo baiano de falar. Hoje consigo entender melhor o que ele fala, mas cantar, rs rs rs...desculpe Wagner, não sou nenhum critico musical, mas não acho que tenha vocação pra isso.
6 – Vi que hoje é dia internacional contra a Homofobia. Será que se faz necessário um dia para que as pessoas parem e entendam que discriminar outros pela sua tendência, opção, desejo sexual ou seja lá como queiram descrevê-la, não faz sentido. Respeitar o seu semelhante é um ato que não deveria ser questionado. Um habito necessário para se viver em sociedade. Hoje acredito que homofobia está mais ligada a grupos religiosos do que pela formação de caráter de um individuo. Você não discrimina aquilo com o qual não tem contato, não opina diretamente. Mas quando um líder religioso prega aos quatro ventos que algo é discrepante, e fora do conceito de perfeição divina, os pseudo intelectuais e a camada ignorante da população passa a acreditar que é verdade. Pra mim exorcizar um demônio, cobrar dízimos exorbitantes, e clamar por vingança contra as pessoas é muito mais grave e abominável do que a opção sexual de um individuo.


7 – Tomei a vacina contra H1N1 no sábado. Ouvi que poucas pessoas da faixa etária de 30 a 39 anos ( a que pertenço...rs) procuraram os postos de saúde. A vacinação encerra na sexta dia 21 de maio. Pessoal, a bagaça não dói. Pedi a minha sem o tal adjuvante, que segundo médicos é o que causa a intolerância, e talvez, digo talvez dê ração. Caso aconteça, um resfenol ou um comprimido antigripal qualquer melhora e em menos de 48 horas tudo desaparece. As pessoas que tiveram reações mais sérias, disse o médico que conversei, estavam propensas a gripe, talvez com algum vírus encubado e com a vacina eclodiram dentro do organismo. Pensem que vale mais um dia e meio de desconforto do que semanas numa cama de hospital. Por que o negócio é mais sério do que imaginamos.
8 – Não agüento mais ver a Ana Maria Braga caindo da cadeira. Todos os programas humorísticos de humilhação alheia estão passando a cena à exaustão. Por falar nisso, o Pânico ta descambando de novo para o escracho ofensivo as celebridades. Brincar e fazer uma piadinha aqui ou ali é viável, por que o Casseta faz, o CQC, Legendários, mas humilhar celebridades da uma impressão de dor de cotovelo.
9 – Sábado fui ao centro de Campinas no comercio, e constatei que hoje uma pessoa dizer que não tem o que vestir é demagogia. Algumas lojas, que não tive coragem de entrar por que eram praticamente um show de horrores com pessoas se acotovelando pelas ofertas, vendiam roupas de frio por preços irrisórios. Logo imaginei que seriam produtos de confecção escrava, mas no frigir dos ovos possibilita que a camada mais baixa da população se vista com roupas quentes e de certa forma na “moda”. Rs rs rs. Mas também constatei outra coisa...algumas lojas vestem uma puta muito elegante. Bati o olho em três bancas e logo vesti uma mentalmente. Calça de lycra num tom dourado de oncinha ou outro bicho rajado que não dava pra distinguir por R$ 7,90, sapato também de bicho com salto gigante por R$ 11,00, e uma blusinha curta por R$ 5,90. Total do modelito “faço compreto por 20 real”, R$ 24,80. Digamos que num dia, da pra ela comprar esse luxuoso conjunto, se a clientela tiver recebido o pagamento.
10 – Chega...o post ficou enorme...tem gente que vai me xingar por isso.

Abração e boa semana a todos.

26 comentários:

Edu disse...

1) Eu quase "conheci" um outro personagem do seriado S&J, pena que a verdade destrói a ficção

2) Toppo Giggio!!

3) Blergh pra novelas novas e antigas!

4) Ela tá tentando... difícil fingir um carisma Lulítico, que é nato. Mas me parece capacitada...

5) Gente, o que foi aquilo?? O cd deve estar cheio de "photoshop", porque o WM desafina feio! Nem todo mundo é Herbert Vianna.

6) Hoje é 17? Hmmm pensei que era amanhã! A luta continua!

7) Nem sabia que dava pra escolher com tal adjuvante! Tomei com a turma da doença crônica, logo na primeira leva.

8) Só vi uma vez. E só vejo CQC.

9) Bom, todas essas roupas de grife (pelo menos a maioria as quais temos ace$$o) usam as mesmas costureiras das que vendem em liquidação. Marca é bobeira, o ideal é verificar a qualidade da peça. E se for mais barata, melhor!

10) Povo anda muito impaciente na leitura. Blog não é twitter, caraio!!

** Cris Ribeiro ** disse...

1- Eu acho a voz dela tão anjoadinha que dói nos tímpanos... Mais não vou mentir que já curti muiiito as musicas dela na adolescência (e antes!rs).
Como musicista, posso afirmar que ela tem uma extensão de voz ótima e uma afinação que dá inveja... Mais que CDzinho cavernoso foi esse? afffffffffff

2- Nunca assisti Glee... ¬¬

3- O que vai ter de Dona de casa quemando o feijão por assistir novela num vai estar no gibiii! hahahahaha Hajaaa novela pra programação!

4- Vai de retro satanás, Serra e Dilma nunca mais! (num me convence... nem um, nem outro!)

5- O Wagner definitivamento do ponto de vista musical mesmo NÃO CANTA BEM! Masssssssss ele leva um certo jeito pra coisa... Nando Reis não canta bem contudo...
Wagner é charmoso cantando... (assim como atuando!) e ele realmente gosta disso, portanto... a gente esquece a voz e olha pra ele se espremendo que ja tá de bom tamanho! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

6- Dia comtra a Homofobia... Acho que a gente tem que aprender a viver TODOS OS DIAS CONTRA A HOMOFOBIA... Orientação sexual é um direito de todos... Igual ao meu direito de ser branca... alguem de ser negro e viver em paz e com qualidade!

7- Eu fui do 1º grupo... doenças crônicas... ¬¬'
Não tive reação absolutamente alguma! Nem no braço e nem de nenhuma forma! GRAÇAS A DEUS! rsrs

8- Tadinha da Ana! kkkk Vai quebrar os ossos desse jeito! hahaha
Odeio o pânico... e tenho dito!

9- Adoro uma promoção! (como toda boa lascada...) Porém qualidade acima de tudo neh gentem! affff
Odeio loja cheia e gente se acotovelando! affffffffff

10- Ufaaaa! Adorei o post! rsrs
bjOssss

Criis

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Bastante coisa pra comentar, mas iria esticar demais os propósitos para ter vindo aqui nesta seção de comentários. Vou comentar alguns:

1 e 5 >>> Concordo. Gosto da Sandy, mas tenho-lhe achado simetricamente constante nos arranjos e na afinação vocal. Obviamente, percebo que houve um amadurecimento no trabalho [e, como você disse, na voz]. Mas pontuei aqui apenas questões “gerais”. Wagner Moura. Bom, que cantor é esse? Acho que ta de bom tamanho.

4 >>> Lanço-me nas terras e pego na raiz das tuas palavras.

6 >>> Antigamente pensava assim. Bom seria as pessoas serem respeitadas por elas mesmas, não por contingências de DNA, adjetivações, rótulos ou qualificações várias. Esse é o “mundo ideal”. Estamos caminhando, entre tapas e beijos, progressos e retrocessos, ao rumo dessas coisas. Vivemos o não-ainda. Infelizmente, vejo que o segmento dos religiosos estão se articulando com perversidade estratosférica [quem duvida basta procurar saber o que ocorreu no dia 12/05, ou seja, na semana passada na Audiência Pública promovida pela CCJ no Congresso ao tratar da proposta do “Estatuto das Famílias”. Uma vergonha nacional! As galerias, lotadas de fanáticos religiosos, aplaudia freneticamente as falas dos 2 representantes da sociedade civil brasileira, a saber, 2 homofóbicos que disseram, entre outras coisas, que homossexualidade deveria ser comparada à necrofilia e à zoofilia pela sua anormalidade. Ao final, para tremor dos parlamentares [sim, não duvide: essa raça vende a mãe por votos!], avisou: “"Eu ouvi os homossexuais fazerem aqui pronunciamentos dizendo que o presidente os indicou para a ONU, que o presidente os apoia totalmente, então nós, que representamos 25% da população, temos que pensar muito bem em quem vamos votar para presidente da República”.] Meu único receio é que essa categoria de seres humanos ao se articular politicamente junto ao Legislativo consiga aprovar mais e mais leis que vetem todo e qualquer direito aos homossexuais [como já ocorre!], entre outras aberrações [que já tramitam com propostas de parlamentares de sua linha de pensamento, uma das mais ignóbeis é a que obrigará o Conselho Federal de Psicologia a retirar a punição aos profissionais que defenderem que homossexualidade é anomalia].

7 >>> Isso!

10 >>> E os meus comentários, então, nem me fale. Sorry.

===

Atitude: substantivo feminino. disse...

1 - essa música nova é tão chata que sei que eu ouvir muito vou ficar com ela impregnada dias na minha cabeça. Música ruim é assim: fica. Ela está mais bonita e mais adulta. O sexo fez muito bem a ela.
2 - Nunca vi esse tal de Glee mas os descritos abaixo..hummmm
3 - Um canal só de novelas? Que lavagem, meu Deus!
4 - Já garrei ódio há muito tempo.
5 - Ele não canta mesmo. Puta ator...mas não canta.
6 - é tanto do dia internacional que já nem servem para nada. Caiu em descrédito. Esse é apenas mais um.
7 - Tomei hoje e por enquanto tô normal. Ainda não comecei a babar e me jogar no chão.

8 - concordo plenamente. Por que não fazem mais política como o CQC?
também não aguento mais ver a bunda daquelas mulheres. Me perdoe mas eu não mereço..ainda tenho dignidade.
9 - Aqui no Rio idem! Perto da minha casa tem duas que ainda colocam uma caixa de som na porta tocando calypso.
10 - vai não...posts grandes são necessários... também tenho esse problema.
9 -

•.¸¸.•*♥*•.¸¸.• Sanzinha •.¸¸.•*♥*•.¸¸.• disse...

1)Sandy e Junior! Fã eu nunca fui. Há uma meia dúzia (literalmente) de músicas deles que eu gosto, mas isso nunca me fez comprar um cd deles. Baixei tudo! Ha! Mas acredito que a única mudança foi mesmo a ausência da voz do irmão. Não estou curiosa para conferir, mas vou procurar pelo "Esconderijo" e ver qualé que é.

2) Apesar de já ter ouvido falar, nunca vi Glee e não sei de quê se trata... rs. No entanto, assisto "The Vampire Diaries". Quer coisa mais adolescente que essa? E quanto aos outros mencionados, assisti e adorava todos! rsrsrs

3)Há umas novelas muito antigas que foram muito boas, seria legal vê-las de novo.

4)Prefiro não comentar... rs

5)Ainda não vi Wagner cantando, mas concordo sobre ele ser um ótimo ator. Aliás, ele, Lázaro e Bruno davam um show em "Sexo Frágil". Eu adorava.

6)Sim, a luta continua!

7)Tomei e passei um fim de semana na cama, ardendo em febre e achando que levei uma surra! Mas tô viva.

8) Não gosto de Pânico e detesto Casseta, mas gosto de CQC e Legendários.

9)Independente da etiqueta, o importante é a qualidade. Mas até o modelito de 20 real ta apertado no orçamento ultimamente.. kkkkkk

10)Concordo com o Edu em gênero, número, grau e palavrão! rsrsrs

Beijão, Rafael.
E experimenta a mexerica com leite condensado, sim. Joga os gomos num prato e esparrama ele por cima. É ÓÓÓÓÓÓTEMO! ahahaha

11)Sim, eu sei, comentário não é post, caraio!
kkkkkkkkkkkkkkk

S.A.M disse...

Quanta coisa...hehe

Boa semana!

Visão disse...

1)Eu tambem me vi na música Esconderijo.
2) Nunca assisti Glee. E a pior parte é que não me interessa muito. Mas vejo alguns clips.
4) Dilma não é uma pessoa carismática, fato! Ela tem cara de marrenta e tirana. Mas só pelo fato de ela estar tentando mudar um pouco essa imagem, vale meu voto, pq o plano de governo já me agrada.
6) As coisas tem melhorado um pouco, mas sempre haverá "cristãos" dispostos a ir contra o direito que temos de viver a nossas vidas. Eles querem ter o direito de viver o que quererm e adorar seu Deus, poderia deixar os outros viver, não é mesmo?
7) Tenho 28 anos e ainda não tomei a vacina contra H1N1,será qeu ainda há tempo?#medo
10) Se o texto estiver interessante como este, pode ser imenso.

Arsênico disse...

1 • Confesso que sempre fui fâ de S&J... mais do junior lógico! hahaha!

2 • Eu estou apaixonado por Glee... gosto mais de seriados ficcionais... mas esse realmente me encantou! Mas como assim a temporada de 2009? Ainda não está na 1ª T.

3 • Reprise só de novelas? Ah... num guento! Será que vai começar com "Roque Santeiro"?

4 • Tenho antipatia pela Dilma e agora também pela minha ex-candidata Marina Silva... ela já expressou explícitamente que contra qualquer movimento LGBT!

5 • Também vi o Wagnr cantando no Jô... Quase troquei de canal... só não troquei porque realmente ele é um ótimo ator!

6 • Não deveria mesmo ter um dia específico para as pessoas lembrarem que discriminação é crime! Mas como no Brasil pra se ter alguma ordem pra qualquer coisa que seja... tem que haver uma lei amparando... né?

7 • Vacina café com leite... fiquei em dúvida se realmente aplicaram em mim... Totalmente indolor!

8 • Já se foi o tempo em que humor era feito com inteligência! Uma pena!

9 • Vou dar a dica pra Vanessão... Com um pograma ela faz um look... o babado é certo!!

10 • Chega... o comentário ficou enorme e você vai me xingar por isso! hahahahaha!!!

***

xD

Robson Schneider disse...

Tomei panico do panico... excessos me cansam.
Grande abraço Rafa

•.¸¸.•*♥*•.¸¸.• Sanzinha •.¸¸.•*♥*•.¸¸.• disse...

Acredito! kkkkkkk
Depois me fala se gostou!

Arsênico disse...

Ah queridos Rafael e Marcos... fico muito agradecido... Não sei se mereço tanto!!! Grande aBraço!

***

xD

Inside Me disse...

meu querido e ótimo escritor nas horas vagas, RaFAEL , salve, salve \o/ q postão ótimo de ler, é grande mas vale a pena, ráh! kkkkkkkk li tudim, concordo com quase tudo...mas num vou fazer como minha querida amiga [somos da mesma cidade,facul, só ñ mesmo curso, o que é uma pena]Chris e cia: enumerar os pontos... kem sabe da próxima, hehe
mas eu tb já fui fã da Sandy, agora nem tanto... nem ouvi sequer uma mísera música do novo CD, mas uma vez Sandy, sempre Sandy...
nunca vi Glee =x;
Dilma enjoa só de falar, que medo...;
ainda não vi o wagner cantando: fato!;
respeito é bom, ma sparece que nem todos gostam de praticar;
a minha vacina nem doeu, nem tive reação \o/ "ténkis Gódi" ;
ana... oh ana... [prefiro não comentar =x]
já falei demais né? como diria Garfield: ponto final, depressa.

[Farelos e Sílabas] disse...

===

[Hehe!] Que nada, Rafa! Você não conseguiria me odiar, rapá!

Valeu mais uma vez! As letras escorregaram da minha mão e, sem querer, respingaram no chão formando um oceano com a palavra: GRATIDÃO.

Abração pelos contornos sinuosos das palavras!

===

Mila disse...

Estou dando reload porque quero aparecer no top ten ali.
Beijos.

Cris disse...

Cara, fiquei maluca agora no meio das suas opiniões....rsrsrsrs
Fui lendo e concordei com a maioria.
Hm...deixa eu lembrar aqui!!!!
Não sigo seriado, pq me prende nesse lance de horário, mas também acho que vai valer,
Não gosto da Sandy. Foi e é uma "fórmula" que deu certo no começo, mas agora cansou. Ninguém aguenta mais.
Dilma???????? Putz, brasileiro não merece essa mulher. Vi a ficha dela. Até de assalto já participou...bom, quem no congresso não assaltou? hehe...Bem poucos.
Que mais?
Ahhhhh, Wagner Moura. Também o vi na Marília Gabriela. Prefiro o cara atuando. Dá um banho no cantor....rs
H1N1....tomar ou não tomar? Se o vírus voltar, voltará diferente e essa vacina não terá efeito. Como toda gripe é mutante. Ouvi isso de uma pessoa que me disse que se eu falar me mata....kkkkkkkk É médico conceituadíssimooooooooo! Ainda disse: toma, fica como refresco!

ow ow

Seu blog é uma agitação. Adoro, mas comentar tudo...tem que ser por etapas. cada dia uma capítulo....rs
Brincadeira, muito legal essa forma de colocar o blog como um jornal , com suas variedades e não deixar um pouco do seu lado pessoal por fora.

Volto !

beijo e tomara que vc não tenha reação. Vale o resfenol, disseram que dipirona não é legal depois da vacina...rs

F. disse...

"Te busco por telefone, telegrama e telepatia"
(Caio Fernando Abreu)

Marcelo disse...

Não esperava nada surpreendente da filha do Xororó, simplesmente uma extensão da dupla sem o irmão. Mas para quem acompanha, não se reclama...rss

Programas de humor não me fazem rir. Ainda tolero Zorra Total, os demais citados, prefiro assistir DVD no horário.

Não reclamo de posts longos, afinal, não faço diferente também...rss

Abraço.
Marcelo.

HSLO disse...

1- Vou tentar escutar a música da Sandy;


6 - Hoje, quando acordei lembrei da data e também resolvi postar algo em meu blog; acho a data interessante.


abraços

Hugo

Caju disse...

Dizem as más línguas que 'Esconderijo' ela fez pro maninho. Eu nem sei...:P Mas adorei a música Ele e Ela. Só que acho que ela ficou com medo de arriscar, pois sabemos que a Sandy tem talento de sobra, moral pra muita coisa e voz pra muitos estilos. Deixa ver o segundo cd...

Abração

Caju disse...

Ah, obrigado pela gentileza!
=)

Marcos disse...

1) É chata mesmo..
2) Gosto de Glee... traíra!
3) Um saco.
4) Também não curto ela.
5) Atirando pra todo lado.
6) Deixa ter um dia porra!
7) Vc tomou placebo! rs
8) Ela caiu?
9) Suuuper PI!
10) Ficou mesmo...rs...rs

Mas gostei de tudo, o melhor foi o modelito centro da cidade rsrsrs.

Abçs

Rafa disse...

1) Nunca gostei da Sandy e do irmão... chaatos...
2)Eu gosto de Glee!!
3)...
4) Se ela ganhar, é só por ser uma projeção, de saias, do Lula... se bem que prefiro um político competente (não sei se é o caso) a carismático.
5)E ele canta?
6)Acho que a religião é só uma das alimantadoras da homofobia.. há ainda uma intensa heternormatividade por todos os cantos.
7) Putz. eu tb tô nesta faixa, tenho que tomar. Bem lembrado!
8)...
9)Olha aí, de repente é um outro campo profissional que se abre na sia vida: Personal Puta Stylist... rs
10) Como sabiamente disse Edu: Blog não é twitter poxa.. adoro ler.
Bj

Marcos Campos disse...

Putz, Sandy não dá!
Assiti a um episódio de Glee, de tanto o povo falar, não achei a menor graça e desisti...precisa mesmo de um novo canal da Globo para as classes B e c? Dilma? Será que a gente vai ter que engolir? Tõ meio cansado desses atores cantores, ainda bem que são atores, se fossem só cantores, morreriam de fome...rsrsrs, contra a homofobia, todo dia é dia! Preciso ir tomar esse raio de vacina! Ana Maria, até o proximo cair vai ser isso! A história do centro foi hilária, e é isso mesmo!
Muito bom Rafa!
Abraço!

Serginho Tavares disse...

1) a sandy não caga e fazer um cd com produção da irmã e da cunhada me parece um sandy e jr revival... mas ela tem talento
2)glee faz sucesso por causa das músicas mas tiremos elas o que sobra? nada. ainda bem que eles sabem escolher a trilha e souberam escolher bem o elenco!
3)não entendi ainda o porque desse canal de reprises...
4)odeio a dilma!
5)wagner moura depois que virou estrela acha que pode tudo!
6)INFELIZMENTE A LUTA TEM QUE SER DIÁRIA!
7)o problema disso tudo é que existe uma má informação muito grande a respeito tanto da doença como da vacina.
8)ISSO JÁ ENCHEU O SACO!
9)bem, a prova está ai quando a gente sai as ruas e ve que o povo tem o que vestir e só não sabe como!

Dama de Cinzas disse...

1 - Sandy é uma chata, a vozinha pequena dela me irrita! De voz fraca já chega a minha... ahahah... Gosto de vozeirão!

2 - Não conheço Glee... rs

3 - Adorei a idéia desse novo canal!

4 - Dilma não tem nenhum carisma e transparece agressividade!

5 - Wagner Moura não canta, ponto.

6 - Bem essa é uma de minhas bandeiras, e já me acusaram da gay escondido em um perfil de mulher e tudo... ahaha... Mas eu não ligo! Sou uma simpatizante assumida! Luto pelo fim do preconceito, se é que isso é possível... rs

7 - Tomei a vacina e não senti nada!

8 - Não assisto Ana Maria, mas gosto dela... rs


Beijocas

Liza Leal disse...

Ahhh! Rafael!
Até q enfim encontrei a linha do "coment"...
rsrs (brincadeira)

Gostei um bocado daqui.
Criativo!