Help

Hoje temos uma facilidade tão grande de comunicação que algumas tradições perderam o encanto.
Cartões de natal virtuais são facilmente lidos, descartados, e bola pra frente.
Eu mesmo postei abaixo o meu cartão, que alguns poucos enviei, via e-mail.
Mas estou aqui no dia 23, antevéspera de Natal para dizer da satisfação que senti em receber o único cartão de Natal enviado via correio. Putz, adorei.
Lembrei da infância, onde cada cartão que chegava, ia pra arvore de natal, enchendo-a e escondendo as bolas e os enfeites.
Agradeço aos meus queridos amigos que estão do outro lado do mundo, mais precisamente na Nova Zelândia pelo belo cartão e pela boa sensação de abrir um envelope no natal.
Só que não entendi nada que escreveram...rs rs rs...se bem os conheço, me mandaram uma mensagem para ver se consigo decifra-la.
Então quem puder me ajudar, por favor, decifre, ou traduza pra mim...

Meri Kirihimete Ka puta a Matariki, Ka rere a Whanui, Ko te tohu o te tau.

Rs rs rs rs...aceito coisas séria, e bobagens também...por que se me conhecem, sabem bem que adoro uma baboseira.

Abraço a todos...espero que o Natal seja repleto de bem-aventuranças.
rafael

FELIZ NATAL


A todos que no ano estiveram por aqui, que 2008 termine com paz, harmonia e muita felicidade. Que 2009 venha cheio de energias boas.
abraço

O que vem de bom.

Puxa, tem me sobrado pouquíssimo tempo para postar, e acabo sempre deixando pra depois. Desculpem amigos que passam por aqui.
Como estamos chegando ao final do ano, quero fazer um pequeno balanço do que vi, li, e espero de 2009. Não na minha vida pessoal....rs, isso eu comento quando o ano começar.
O ano de 2008, foi talvez o mais morno dos últimos tempos. Posso destacar talvez o grandioso texto de João Emanuel Carneiro em “ A Favotita”. Resgatou um pouco das tramas da década de 80, belissimamente escritas por Janet Clair. O impulso dado a atores de grande porte, com um texto forte, coerente talvez seja o segredo do sucesso. Mas a Globo perdeu seu maior termômetro, o Boni. Esse saberia dosar o sucesso da novela e não se equivocaria com um desfecho tão macabro, como o da morte de Gonçalo, que como diz a imprensa, derrubou o ibope da novela. Esperemos para o final breve dessa trama, algo que nos deixe surpresos, atônitos, e com a certeza que valeu a pena acompanhá-la nos últimos 6 meses.
Filmes, não há nenhum em especial. Mamma Mia, Juno, A Outra, Stardust são destaque entre alguns, mas não soaram como grandes obras primas. Entretenimento do bom, só isso. Destaco talvez Piaf, que me deixou um sabor de melancolia com a atuação brilhante de Marion Cotilard.
Perdemos Dercy. Algo que realmente marca 2008.
A falta de feriado no segundo semestre foi insuportável. Somos um povo de feriados prolongados.
Não há o que discutir. Aqueles que dizem o contrario, vão pra China, lá vc trabalha até no dia da sua morte...rs.
Mas quero que 2009 seja diferente. Quero ver bons filmes, quero assistir a minissérie sobre Maysa, que ta um espetáculo na produção. Harry Potter ta chegando ao fim. A sensação de vazio com o fim da história ta se igualando as produções que em breve também põe um fim na aventura do menino bruxo. A India vai entrar na moda, com a próxima história Global.
Mas definitivamente a TV deveria ser varrida do que existe de podre. A Praça (constrangedora) é Nossa, Xuxa ( velha) querendo bancar menininha, falando fininho e cheio de diminutivos. Pô Xuxa, eu até tenho respeito por você, mas já ta bom né. Vai cuidar da sua filha.
O Chico Anysio sumiu, graças. O Ratinho, sumiu, louvado seja. A Mara, desapareceu....putz, que a TV seja abençoada....rs rs rs.
Sinto que a TV brasileira caminha para uma aproximação maior do mundo de internet. Os programas jornalísticos, a linguagem de muitos deles, nos remete a sites de informações da globos fera. Que assim seja. A TV digital te permitirá interagir ao vivo...nossa, quero muito poder dizer pra Hebe: cala a boca!!!
Enfim...quero mais tempo pra poder me divertir.
Amigos, não abandonem meu blog. Desculpem a ausência.

Ser feliz é...

A felicidade é uma borboleta que, quando você persegue, sempre está mais longe do seu alcance. Mas que, se você se senta e fica quieto uns momentos, pode ser que pouse em seu ombro."

(Nathaniel Hawthorne)

Boa semana....abraço a todos

ODE TO JOY

video

Os Muppets fizeram parte da minha infância. Esse cara, que não lembro o nome era ajudante de um cientista maluco.

Vejam o video...os mais maduros...rs rs rs, vão sentir-se saudades. Os mais novos, confiram o que era bom e hoje não existe mais.

abraço a todos.

Eunuco

Ola pessoal...

Um tanto afastado do blog. Compromissos de trabalho, feriadão prolongado, casamento em um lugar muito, muito distante....rs
Estive ausente na semana passada onde poderia ter ( com o feriado de quinta-feira) atualizado minha pagina aqui. Mas acabei viajando para Araçatuba, por que no sábado, havia um casamento em Lins, ao qual não poderia faltar.
Moro em Campinas, boa parte de vcs sabe disso...Viajei não sei quantos quilômetros pra chegar a Araçatuba, um lugar quente, com uma rodovia que não chega nunca.
Dias de descanso, almoços e jantares em família.
Casamento bom...pessoas conhecidas. Nada de tão extraordinário.
Viajei e me hospedei na casa dos pais da menina que trabalha comigo. Só pra quem entendam o final do texto.
Ela tem um menino de 2 anos, tagarela...que ta na melhor fase da infância.
Eu detesto estrada, não tenho paciência pra viajar longas distancias. É um sofrimento pra ir, e pior onde fico, por que constantemente penso na volta.
Blz...rs
Na noite de sexta-feira, jantar numa pizzaria em família ( digo a família toda, um monte de gente) e garotinho absorto com uma massinha de pizza, do nada diz: TIO RAFA NÃO TEM PIPI.
Sinceramente, não sei o que responder a isso...rs rs rs rs. Uma Criança, distraída, totalmente inocente, diz que não tenho PIPI.
Vou marcar uma consulta com o psiquiatra...rs rs rs...
Abraço a todos...boa semana

Envelhecer

Ouvi dizer que depois dos 35 anos o ser humano passa a produzir menos colágeno, que é o responsavel por termos uma pele viçosa.

Que saco, a idade traz rugas, catarata, cabelos brancos, dentes sensiveis...rs rs rs...logo eu to assim.


Bom fim de semana a todos.

abraço

Happy Birthday


Rapaz....dia 28 de Agosto meu blog fez 1 ano, e eu nem percebi. Que lixo de pai eu sou, não sabe nem a data de nascimento do seu rebento.

Parabéns ao meu Baú do Jamal que em 1 ano, 2 meses e 13 dias me trouxe muita felicidade, boas amizades, algumas broncas, e muito, muito prazer em fazer parte dessa rede de blogueiros.

Que venham os proximos anos, meu filhote caminha sozinho. Já tem personalidade definida e adora quando o elogiam.
A todos que passaram por aqui nesse ano, muito obrigado. Se não fossem amigos ele não existiria.



Não me deixem comemorar sozinho.


abraçooooooooooooooooooooooooo.

Disco de Platina...

Estava passando pelos blogs que vejo diariamente e me deparei com um site publicado pelo Celso Dossi. Não resisti de pinçar algumas raridades da musica universal. O site onde se encontram os classicos está descrito em cada foto.
Atentem-se para os cabelos.

























Olha que linda Lulu na pedra!!! Não farei comentarios pq os anonimos me matam...rs...mas já sabem o que pensei...rs rs rs...maldade!!!!













a tia legal do primário tb gravou suas musiquinhas...



Jesus não te ama, brinquedo assassino...a tia tem o mesmo vestidinho da boneca. Certeza que essa bonequinha maldita sodomiza a pobre da mulher.








Tem coisa mais meiga que esse cara, oops, tia, segurando essa rosa.
Juro que gostaria de saber que tipo de música ela canta.




Essa mulher bate em criancinhas. Quando fica nervosa ela fala com aquela voz de demônio de filmes de terror.








A versão masculina das Frenéticas.






Olha as Amy Winehouses ai geeeente!!! A Mecha branca no grandão ficou show.








Certeza, que depois dessa foto ela foi devorada por algum ser demoniaco que se escondia atrás dos arbustos. Nossa, se esse vestido esteve na moda em alguma época, Jesuis!!!!










Figurantes de Asterix e Obelix "The Farm"























Esse é hors concours. Não sei descrever essa mistura de Dercy com Hebe e a dentadura do Sabará. Envolto na toalha de mesa. Não sei, é uma coisa assim meio grega, mas ao mesmo tempo, essa mão estendida indica que ele(a) ta exigindo o pagamento. Ma suma coisa é certa, o tia ta barriguda.

piadinha...

Pessoal...eu li uma piada boba hoje, mas gostei dela...e resolvi posta-la. Como comecei a segunda rindo, espero que mais alguem ache graça e ria.

Relato de uma Esposa

Terminado meu banho, lá estou eu na frente do espelho, comentando com meu marido que acho meus seios pequenos demais.
Ao invés do esperado ‘imagina, não são não’, ou de uma promessa de cirurgia para aplicação de silicone, ele me vem com uma sugestão insólita:- Pode parecer estranho, mas eu já vi funcionar… Se quiser aumentar seus seios, pegue todos os dias um pedaço de papel higiênico e esfregue-o entre eles durante alguns segundos.
Aquilo parecia uma brincadeira sem graça, ou uma simpatia sem qualquer fundamento científico - ainda mais para mim… Mas, disposta a tentar qualquer coisa, pego um pedaço de papel higiênico, fico na frente do espelho e começo a esfregá-lo entre meus seios para ver o resultado da estranha dica!
- Quanto tempo demora para funcionar? - eu pergunto.
- Claro que não é um negócio automático, bem! Eles vão aumentar de tamanho ao longo de alguns anos. - responde meu marido.
Parei e, meio que me sentindo idiota, perguntei:
- Você realmente acha que esfregar um pedaço de papel higiênico entre meus seios todos os dias vai fazer aumentá-los em alguns anos?
Sem hesitar um segundo e às gargalhadas, ele diz:
- Funcionou com a sua bunda, não funcionou???Depois disso…


O marido está respirando ainda com a ajuda de aparelhos e, talvez, com muita Fisioterapia, até volte a andar novamente…

abraço a todos e boa semana

Encerrando o debate

Bem...vamos terminar a semana...encerrando a quisira sobre Mara Maravilha...
Um internauta que me visita, mas não tem blog e não sei quem é, também deixou um recado para o post do anônimo.

Segue o que ele disse:

Olha...... Eu fico impressionado de saber que uma pessoa possa defender tanto os interesses e atributos de beleza de outra... e querer comparar vc com mara sei lá o que... é um tanto esquisito... se ela fosse uma dessas "negas" que saem peladas em revistas masculinas ou sei lá namorasse um drogado ou presidiário... ou sei lá que usasse a religião para proveito próprio... vc poderia talvez até mencionar algo sobre carater etc.... , mas beleza é algo subjetivo.... para alguns.... e opinião é livre.. ou não??? Qdo vc classifica uma pessoa de ignorante pq não compartilha da sua opinião.... mostra como que essa pessoa não merece nem a consideração da resposta..... abçs Má

Menino do Rio, calor que provoca arrepio....


Realmente beleza é fundamental.

Os adoradores de Mara Maravilha

Oh povo que não tem blog e quer se meter no blog alheio...me erra...
Uma legião de admiradores da ex sei lá o que resolveram apareacer por aqui pra deixar os recadinhos...rs rs rs...eu publico o que vocês dizem, por que é tão infame pra mim, que torna-se piada entre os amigos.
Pra você "Carla" (sabe Deus de onde surgiu essa pessoa) um grande beijo, um minuto da minha atenção, que é o que você precisa...de um minuto de atenção.
Agora, se vocês que adoram a dita cuja da Mara, vão assistir os programas dela, comprem seus CDS e me deixem em paz.
tá dito.

Olha o povo me xingando.

Pessoal...recebi uma mensagem de alguém anônimo, sobre um post antigo, que falava sobre a Mara maravilha. Vou posta-lo para que todos vejam o que ele me disse...rs rs rs
Nossa!!!Como tem gente ignorante neste mundo hein!!!Meus queridos, antes de fazer qualquer tipo de julgamento e sair condenando as pessoas, vcs deveriam primeiro se informar sobre o assunto para não dizer besteiras. Não posso dizer nada com relação a tv, pq não assisto (por falta de tempo e não opção, devo acrescentar neh) mas quanto a Mara, pode ter certeza de que é uma pessoa maravilhosa e que temos muito ainda a aprender com ela. Saiba que se hoje ela não está apresentando um programa em qualquer rede de tv que ela queira é puramente opcional, Quando ela saiu do sbt em 1994, o programa era lider em audiencia, ela quem quiz sair, e qdo saiu tbm da tv record em 2002 com bo indice de audiencia tbm, saiu pq quiz. Vc pode ter certeza de que há muita gente que adoraria te-la de volta a tv, mas entendemos e admiramos muito o trabalho dela, em minha familia ela eh lider em audiencia, ate mesmo fora da tv, possuimos todos os cds dela e minhas sobrinhas e primos de 1 a 10 anos de idade sabem todas as musicas infantis dela. Eu a considero uma benção nas nossas vidas!!!Talvez ao ler vc não me compreenda devido ao grau de ignorancia e inveja né. Mara é uma mulher linda e muito talentosa.Mas como vc disse que ela é uma baranga, vou lhe dar o direito de se defender e provar que estaa certo. Não sei que idade tens, mas adoraria de ver uma foto sua, porque pra falar que ela eh feio vc deve ter uma beleza estonteante não?E depois quero ver aos quarenta como estara seu lindo rostinho.
Aguardo sua foto
Beijos
Primeiro que vivemos numa democracia, e o direito de opinião é assegurado pela nossa constituição. Não denegri a moral da apresentadora. Apenas não gosto dela, e me reservo o direito de, no meu espaço virtual, falar sobre o que eu quero, e quem eu quero. Se ela é boa, se a pessoa "anônima" gosta dela...ótimo, bom pra vc amigo (a).
É isso. Meus amigos, os que me conhecem...rs rs rs...eu não sou feio....kkkkkkkkkkkkkkk...e vou chegar aos 40 muito bem...saiba disso, querido(a) anônima(a).
Da proxima vez, se identifique, é feio mandar mensagens para as pessoas sem colocar remetente.

My President is black


Se eu pudesse votar, ele seria meu candidato. Denzel Washington para Presidente...opa Barack Obama.


Playlist só de mulheres

Saem os homens, ficam as mulheres.
Uma seleção romantica "internacional" só de belas vozes.
Tem de tudo, to indo do céu ao inferno. De Nancy Sinatra ultra, mega, blaster cool, até Angelica Vale e sua trilha sonora de Betty a Feia
Tem também o hino das Drags "Woman in love" de Barbra Streisand, a voz linda de Tina Turner e as cocotinhas mais jovens, Gwen Stefani, Breatney Spears, Corinne Bayle Rae, entre tantas.
Não esquecendo a mãe das cocotas, Doly Parton, entre outras.
Confiram, e espero que gostem.
Abração

Ser homem é...

Estava lendo alguns blogs e ao passar pelo Mans, vi o questionário que circulou por aí. André é um cara inteligente, criativo e com um senso de humor impar. Resolvi falar dele, por que ri muito com uma das repostas dada.

Qual é a característica mais importante em um homem?
Manter aparado os pentelhos do pau, pois o pau é a sua característica mais importante.

Nunca vi alguém sintetizar tão bem o "homem" como o fez nessa frase. Pra dizer a verdade nem há muito o que comentar, a frase em si ja disse tudo.

abração a todos...

Bom fim de semana.

E O VENTO LEVOU..LEVA...E LEVARÁ


DESCOBRI QUE AOS 40 ANOS UM SER HUMANO JÁ PERDEU 180 KGs DE CÉLULAS MORTAS DE PELE ( TROCA DE PELE NA VERDADE).
EU JÁ PERDI ATÉ O MOMENTO 157,50 KGs DE CÉLULAS...
MINHA CONCLUSÃO É QUE DEVO ESTAR NOS PULMÕES DE MUITA GENTE...RS RS RS...TÁ CHEIO DE NEGUINHO ME CARREGANDO POR AÍ.
TO IMAGINANDO QUEM NÃO GOSTA DE MIM...TÁ COMIGO NO ESTOMAGO, NO NARIZ, GRUDADO EM ALGUM LUGAR DO CORPO, É POR QUE 157 KGs DE CELULAS DA PELE SOLTAS POR AÍ, EM ALGUM LUGAR DEVE ESTAR.
O PIOR É PENSAR QUE NESSE EXATO MOMENTO A PELE DO GORDINHO CHATO QUE TRABALHA COMIGO ( E QUE INSISTE EM VIR A MINHA SALA) DEVE ESTAR SENDO INALADO....CARAIO...RS RS RS
ABRAÇÃO A TODOS.

O começo do descanso

Após muitos e muitos finais de semana chuvosos e apáticos, finalmente o sol resolveu brilhar num sábado e domingo.
Essa é a melhor época do ano pra mim, quando o horário de verão estende as tardes ensolaradas e as pessoas parecem mais felizes, caminhando de shorts e camiseta pelas ruas.
Essa aura de natal que começa a se intensificar no ar, as manhãs luminosas, tudo isso me faz bem. É como se algo diga: guenta mais um pouco, logo você descansa...rs rs rs.
É isso. Boa semana a todos.
abraço

Misericórdia

video

Minha opinião sobre Amy Winehouse todo mundo conhece, ela pode se rum lixo, mas eu adoro. Agora descobri Duffy, com o mesmo sonzinho black. A estampa anos 50,60, meio The Ronettes ( be my baby) a voz anazalada e fina, e o balanço, me agradam demais. Tá no cd do carro, em casa, no iPod...rs rs rs.

O clipe ta aí, quem não conhece, confira, ela é boa. "Mercy", toca nas radios, em todo lugar.

abraço a todos.

Obras Primas da Arquitetura

Niemeyer é o tipo de pessoa que viverá para sempre. É inacreditavel a capacidade brilhante de uma mente centenária.


Recebi um e-mail com fotos (em maquete eletrônica) do Palácio do Governo de Belo Horizonte, e fiquei estasiado com a beleza do projeto.

Seguem as imagens



O novo Palácio do Governo será uma das mais ousadas obras do arquiteto Oscar Niemeyer, em 70 anos de carreira.
Com 150 metros de extensão e 20 metros de largura, o edifício de concreto armado de cinco pavimentos estará suspenso por 30 cabos de aço revestidos de concreto presos a um pórtico de concreto. O vão livre de 150 metros de comprimento será o maior já construído ao redor do mundo.O Centro Administrativo vai ser o coração da administração estadual.
A reunião de todas as secretarias e órgãos em dois blocos curvos – cada um com 200 metros e 14 andares – vai racionalizar processos e permitir maior eficiência aos serviços prestados.
Na cobertura de cada torre haverá quatro restaurantes.



O Auditório Central terá capacidade para 540 pessoas.
As linhas são inconfundíveis. BH, onde se encontram os primeiros grandes projetos de Niemeyer
- como o complexo da Pampulha -, se tornará a cidade com o maior número de obras do arquiteto.

ISSO TUDO ALÉM DE MARA, É FELOMENAL...RS
Abraço a todos.

O Circo acabou.

Cansei do sequestro de Santo André. Não quero mais saber, nem ver, apenas darei minha opinião, curta e definitiva.
Gostaria de saber onde está a Comissão de Direitos Humanos. Será que apareceu pra confortar as famílias das vítimas, ou apenas preparavam um discurso sobre o possivel assassinato do jovem sequestrador, vítima de uma sociedade desigual, que no auge do seu desespero sequetrou a mulher de sua vida.
No mínimo acham que o canalha é a vítima. Por que os direitos humanos só existem pra bandido.
A imprensa matou a jovem, nós matamos, por que damos ibope a programas sensacionalistas. Nessas horas a gente percebe o quanto insensivel é o ser humano. Jornalistas de renome, como o Sr. Britto Jr. a frente do especial de sabado do "Hoje em dia" mostrando que também sabe fazer uma imprensa marrom.
O que esperar dos próximos dias: Uma exclusiva do assassino no Fantastico? O drama dos que receberam os orgãos doados pela familia? A amiga tendo que reviver semanas e semanas o que passou na mão do sequestrador, em depoimentos e entrevistas.
A dor alheia é um alento para o ser humano. Incrivel como se vive da desgraça dos outros. Estou enojado com tudo isso.
Não entendo como se classifica uma pessoa que invade uma casa, amparado e munido de armas, e mesmo assim tem tratamento de estrela. Na minha opinião, a partir do momento em que entrou naquele apartamento e passado o primeiro dia, percebido a intenção o mínimo era um atirador de elite ( que acredito existir para casos assim) ter agido e posto fim a tudo antes do desfecho triste que se teve.
Chega. Não quero mais falar disso. Só precisava dar minha opinião.
Hoje a segunda começou sonolenta e promete...rs.
Abraço a todos. Boa semana.

Momento Amy Winehouse

video

O Pânico na TV de tempo em tempo aparece com uma bobagem nova no programa. Há muito tempo que não assisto, pra ser sincero parei de ouvi-los no rádio também. Me incomoda a forma como o "bola" trata as pessoas que dividem o programa com ele, principalmente a forma vulgar e indelicada que se dirige a Sabrina Satto. Eu deixei de ver a "Diarista" por essa razão. O Pânico já perdeu para o CQC.

Bem, mas a idiotice nova é o tal "Momento Amy Winehouse". É um quadro tosco, que humilha algumas pessoas. Mas tenho que confessar que ri muito. Principalmente no inicio desse vídeo, quando a Amy arranca a flauta da mão do peruano e espatifa no chão. Meu, eu tenho a maior implicancia nessas flautas. Digamos que me realizei um pouco com isso...rs rs rs.

Esse é meu lado mau.

nova playlist

Pessoal...troquei a playlist.
Pra quem tem mais de 30, certamente irão reconhecer. São musicas da década de 80. Puro saudosismo.
Espero que gostem...daqui um tempo, volto a playlist antiga, que foi muito elogiada.
abração a todos...boa semana

1 COLHER DE VOMITILA

Frases que eu não consigo entender:


Mãe para outra mãe:


- Nossa seu filho tá tomando antibiótico? Qual?
- Psoricandrinomicadelico
- Nossa, o meu filho já tomou desse. Menina, é horrivel. Quando ia dar o remédio, tinha que ser embaixo do chuveriro e de colher.


Tá bem. O remédio é ruim. Sei lá, será que faz a criança vomitar? Só não entendo essa de dar em baixo do chuveiro e de colher. Por que será?


Opção 1: liga a agua quente, bem quente e coloca o moleque. Quando ele gritar de dor por estar sendo escaldado enfia a colher na boca dele e pronto.


Opção 2: coloca o moleque na agua bem gelada, e com uma colher de pau grande ( ela não disse nem tamanho e nem qual tipo de colher) bate nas costas da criança até ela gritar, aí sim, enfia o remédio na guela.


Essa psicologia meio estranha que as mães usam, é uma incógnita. E olha que quem disse isso foi uma médica, ou melhor uma “mãe médica”.


Abraço a todos

A culpa não é minha!!!

Putz...as pessoas estão enfurecidas, raivosas, sem vontade pra nada, depressivas, chateadas, magoadas, estressadas...e todos os "adas" da vida.
Eu sei por que. Isso é unica e exclusivamente culpa do nosso calendário. É falta de feriado...

Brasileiro precisa pelo menos a cada 2 meses de um feriadão prolongado. Mesmo que fique parado nas estradas, no engarrafamento da serra, não tem importancia, pq ele sabe que tá no meio de um feriado. Isso que importa.

Esse tempo todo só de trabalho, semanas e semanas só contando com um sabado e domingo mata qualquer um.

Voto por um 2009 cheio de feriados nas quintas e sextas feiras...rs

abraço a todos

Patinho feio

video

Agora dá pra saber de onde vem o termo "patinho feio".

Mas o teor do blog é outro. As pessoas as vezes são crueis. Não vi graça no que o cãozinho ta fazendo com o pato. Escuta-se risadas no fundo da gravação. Por que não deram um safanão nesse poodle idiota que ta sodomizando o probre do pato. Isso me revoltou...rs rs rs rs...

abraço

A TV já não é mais a mesma

Como na arquitetura, a TV brasileira vive uma fase ruim de “nada se cria, tudo se copia”. Parece que a crise é global mesmo. Tanto na área econômica, como na cultural, vivemos uma recessão de criatividade. Ganhou-se muito com especulação, todo mundo achou que as fórmulas que faziam sucesso perdurariam. Errado.
As novelas não são mais as mesmas. Hoje um vídeo bobo do You Tube tem mais audiência que a novela das 8. Os jovens crescem com outro ideal. A teledramaturgia, infelizmente, muda de cenário. As novelas das 6 eram leves e românticas para agradar a dona de casa que preparava o jantar. A das 7, eram comédias que faziam as crianças ficarem quietas enquanto papai chegava do trabalho. E a das 8 ( que nem o horário segue mais) era a hora da família se reunir.
Hoje a novela das 6 é pra quem terminou de ver malhação, as das 7 é insossa, e a das 8 quer brigar com mutantes alienígenas de outra dimensão...rs rs rs, isso tudo enquanto a criançada navega na internet
Mas em meio a tudo isso, há umas pinceladas na programação que podem render assunto. O “sai de baixo” foi um tipo de programa que resgatou o teatro ao vivo, e conseguiu grandes audiências nos finais de domingo. Dormíamos leves para encarar uma segunda feira de trabalho. Hoje, Vladimir Brichta não arranca nem um esboço de sorriso, infelizmente.
Mas com tanta economia de produção a globo voltou com os teatros ao vivo, só que com platéias reduzidas, dentro do próprio projac, mas com uma pitada interessante de humor. Já falei varias vezes de “Toma lá, da cá”, mas parece que nesse segundo ano de exibição, a globo acertou com dois personagens que rapidamente serão imortalizados na memória do telespectador. Seo Ladir e Dona Alvara.
O casal lembra muito a amoralidade dos Simpsons. Nada a ver na temática, mas tudo com o caráter. Seo Ladir é um homem de terceira idade, lascivo, imoral e ao mesmo tempo engraçadíssimo. Dona Alvara não fica atrás. Uma mulher despudorada, pregando moral e bons costumes e que fecha o olho para as sacanagens do marido. Isso tudo é pesado, como fórmula de humor, mas a caricatura criada por Ítalo Rossi para viver o personagem é algo que tira o peso dessa temática. É a prova que trazer atores da era grandiosa do teatro e dar-lhes a oportunidade mínima de atuação da nisso: sucesso.
É fácil encontrar pessoas repetindo o bordão de Seo Ladir “Mara”. Eu particularmente não gosto de bordões, isso me lembra o caquético do Chico Anysio ou as piadas tolas do Zorra Total. Mas na boca de Italo Rossi isso vira “Cult”.
A Tv tem muito pouco a nos impressionar, assim temos que olhar de lupa para o que nos é oferecido, e encontrar lá no meio do rebosteio alguma coisa que valha a pena.
É a globalização...rs rs rs.
É isso. Boa semana a todos. Desculpe a ausência das ultimas semanas. Desculpem não visitá-los em seus blogs. Prometo umas voltas e umas mensagens.
Abração.


SUGESTÕES DE PRESENTE

Para quem é um amante da boa música como eu, estão aí algumas dicas para serem adquiridas. SUUUUCEEEESSSOOO!!!!





















Bom fim de semana chuvoso a todos...

abraço

falta de assunto.

Muito trabalho....pouco tempo pra me dedicar ao blog. Desculpem.

Mas passei hoje, mesmo sem tempo pra deixar uma mensagem:

"EU DETESTO A CAROLINA DIECKMANN"

abraço a todos.

Ser ou não ser

Existe um termo em inglês que não há tradução ao pé da letra ou significado direto em português. Trata-se de “demeanig” ( derivação de demean = degradante).
Na verdade o que termo quer dizer é algo do tipo “pequeno”, “humilhante”, “ depreciativo”, mais ou menos isso.
Às vezes quando presencio algumas situações ridículas logo me vem a cabeça : - Puxa que coisa mais demeaning.
Exemplificando o que digo talvez me faça entender mais claramente. Quando se está na praia e os vendedores de algodão doce passam vestidos com aquelas roupas absurdamente quentes, num sol de 40°, fantasiados de Teletubes, Monica, Cebolinha ou seja lá o que for, logo digo, “que profissão demeaning”. Num calor desses o cara ter que andar quilômetros numa areia escaldante, com uma fantasia rota, pra vender o seu produto de sobrevivência, isso chega a ser triste. Não que eu esteja depreciando o trabalho da pessoa, não é isso, e sim a forma como esse pobre coitado trabalha.
Há outras situações também em que pode ser empregado esse termo. Amy Winehouse, por exemplo, e suas fotos se drogando, suja, maltrapilha. Susana Vieira de minissaia, querendo ser garota. Rafael Pilha ( opa...Ilha...rs) querendo se fazer de bom moço. Rafael Vanucci 400 kg mais gordo, posando de galã. Belo gravando vídeo promocional do seu CD, totalmente demeaning.
Mas há situações um tanto engraçadas, mas que podem sem dúvida alguma ser empregado o termo, como o marido que ao sair com a esposa carrega sua bolsa embaixo do braço. As vezes você vê aquele cara sério, vestido todo com roupas sociais, e uma bolsinha dourada a tira colo. De duas uma, ou a mulher manda nele, e isso é sinônimo de capacho, ou ele realiza o sonho de andar de bolsa pela rua...rs.
Me lembrei de escrever sobre isso por que outro dia, caminhando pelo bairro onde moro vi um cara, que conheço de vista, na verdade um casal. O cara deve ter uns 2 metros de altura e pesar uns 120 kg...rs rs rs...o cara é gigante, não de gordo, mas de forte. Estava ele passeando com uma poodle de saínha pelo calçadão da praça. A cena foi tão demeaning que acabei guardando esse tema para colocar aqui.
De novo digo que não é o fato dele estar passeando com a cachorra, mas a situação. Um cara que poderia ser tranquilamente um lutador de vale-tudo, passeando com um cão, de roupinha e minúsculo. Tanto que quando outro cachorro maior se aproximou, ele deu um puxão na cachorrinha (como se fosse um iô-iô) e ela desapareceu na palma da mão dele...rs rs rs
É isso. Se quem passar por aqui, lembrar ou achar que alguma situação e enquadra, deixa aí nos comentários, assim saberei se apenas eu é que vejo o mundo desse jeito...

Abraço a todos.

PS.: Obrigado ao Marcos pela consultoria.

Britadeira em ação

Tanto se falou esses anos todos da virgindade de Sandy...bem, ninguém nunca soube se a minúscula cantora havia ou não provado do melado. Mas hoje há uma "quase" certeza: dessa vez ela deu...rs rs rs....
Felicidades ao excêntrico casal.
Ps.: A Juliana Paes estava mais bonita, simpatica e gostosa.
abraço a todos

Garota prodígio, adulta retardada

Amy Winehouse já tinha cara de maluca quando criança, mas virar um mostro, puxa, é triste.


Bom fim de semana a todos.

PS.: a foto 1 foi tirada do blog do Celso Dossi, sem autorização...sorry Celso.

O que tem no Playlist

Sou extremamente ligado a musica, e meu playlist é um grande presente pra mim, por que assim posso dizer para muita gente o que curto. Aos poucos irei trocando o repertório, mas o de estréia tem uma porção de temas de filmes. Para os que já as identificaram, beleza, mas para quem não conhece, uma rápida preleção das trilhas constantes da seleção.

Pulando alguns sucessos cantados por outros artistas, inicio por alguns clássicos dos Beattles interpretados de forma jovem e belissimamente encaixados no filme “ACROSS THE UNIVERSE”.
1 – I Want to Hold Your Hand
2 – All My Loving
3 – Let it Be
4 – Hey Jude
Passo para os clássicos do ABBA que fazem parte da animada trilha de Mamma Mia ( já comentado em post anterior).
1 – Mamma Mia
2 – Dancing Queen
3 – SOS
4 – Money Money Money
5 – The Winner Takes it All
6 – Super Trouper

Um clássico antigo, interpretado por Patsy Cline num dos poucos filmes marcantes que assisti esse Ano. Vale a pena conferir.
- Crazy – Patsy Cline ( trilha sonora do filme C.R.A.Z.Y)
Um clássico do cinema romântico. Integrante da trilha sonora de “The lake House” ( Keanu Reeves e Sandra Bullock)
- This Never Happened Before – Paul McCartney
Essa marcou uma época na minha vida. Época de faculdade...rs rs rs, foi quando passou o filme.
- Beautiful Maria – Antonio Banderas ( trilha do filme “Os Reis do Mambo”)
Essa não há como não conhecer e dispensa comentários. Tocada exaustivamente, nem por isso deixa de ser bonita.
- The Blower´s Daughter – Damien Rice ( Closer)
Um clássico do cinema. Fez história no fim da década de 60. Um professor negro subjugado por alunos rebeldes, conquista o respeito e o amor de todos e muda definitivamente a vida dos alunos.
- To Sir with love – ( Ao Mestre com Carinho – 1967)
O momento mais bonito do cinema deste ano
- Non, je ne Regrette Rien –Edith Piaf ( Trilha sonora do filme ganhador do Oscar de melhor atriz - Piaf, Um hino de Amor)
Além da Eternidade, uma bélissima história de amor
- Smoken Gets in Your Eyes - The Platters ( dispensa comentários)
Sou fã de Jack Nickolson e esse filme é muito bom. Alguem tem que Ceder 2003, parceria com Diane Keaton
- La Vie en Rose- Louis Armstrong
É isso, divirtam-se.
PS.: Obrigado pelos elogios. Obrigado Serginho por ter gostado...abraço a todos

ODEIO INSETO

Porque com o calor vem os malditos pernilongos?
Existe tanta tecnologia, tanto predador natural, artificial...porque, porque ainda existem malditos pernilongos?

MEU PLAYLIST

Quero apresentar a todos novo integrante do meu Blog...meu amado Playlist.
Agradeço a colaboração do Diego (http://casaideia.blogspot.com) que gentilmente me ensinou a postar as musicas e colocá-lo aqui.
Para estrear baixei algumas musicas que estão nos meus CDS do momento e aproveitei também mostrar um pouco da trilha sonora de dois grandes sucessos: Across the Universe ( baseado nas músicas dos Beattes) e Mamma Mia, como diz no post anterior, baseado nos sucessos do ABBA.
Recomendo, rs rs rs....abrir meu blog, e deixar rolar a musica, serão alguns bons momentos de musica, dicas do Jamal.
Abraço a todos, e um muito obrigado ao Diego. Afinal amigo virtual é pra isso...rs

MAMMA MIA

Duas coisas na vida nos remetem ao passado como uma maquina do tempo. A primeira é o cheiro, e a segunda, a música. Hoje ainda sinto fragrâncias da minha infância, e volto num túnel do tempo e consigo tatear as sensações de criança.

A música tem um poder maior de captura. Quando ouço algo marcante a experiência vivida volta a mente como a mesma intensidade que no passado.

Assisti “Mama Mia” com uma brilhante atuação de Meryl Streep (depois de O Diabo Veste Prada, achei que ficaria difícil um outro personagem tão bom). Mas surpreendentemente o filme tem sua cara. É aquele tipo de personagem que não se consegue pensar em outra fazendo-o.

Quem ainda não leu nada a respeito, o filme é a adaptação de um musical da Broadway baseado em musicas do grupo ABBA.

Me lembro da minha mãe ouvindo o LP do ABBA quando criança e ao escutar as musicas no filme, voltei no tempo. Descobri que sabia cantar 90% delas. Isso faz com que se interaja com o filme, que viva a história. Uma brilhante adaptação, delicada, na medida certa, muito bem fotografada e com belas vozes ( originais dos atores) interpretando os maiores sucessos.

Isso tudo pode parecer saudosismo de uma época boa da vida, mas garanto que os mais jovens também se encantarão, por que logo irão identificar Dancing Queen, por exemplo ( quem já não dançou ou cantou numa festa...rs) ou mesmo Mamma Mia ( música titulo do filme). Essa é a magia. E recomendo, vejam no cinema.

O Abba deixou marcas em varias gerações, ainda continua vendendo discos e sendo cantado pelo mundo afora.

Assistam e deixem-se levar pela música, cantem, riam...a finalidade é essa, voltar no tempo, se emocionar com a história. Espero que seja tão bom quanto foi pra mim...rs.

Abraço, bom domingo...

Drops da sexta

Hoje é dia de falar bobagens. Vendo alguns sites pincei alguns itens que achei hilário.
1 - Terapeuta diz curar problema no joelho com orgasmo:
Já li muita história de cara de pau. Mas Stuart Hill, de 57 anos, superou todas. O reflexologista inglês dava vazão às suas taras utilizando um massageador elétrico no consultório, conforme reportagem do "Daily Mail". Hill massageava as partes intimas das garantindo que, se chegasse ao orgasmo, conseguiriam resolver seus problemas. Umas das pacientes submetida à terapia do taradão tinha um problema no joelho! No tribunal Hill afirmou que pedia para as mulheres pensarem em seus maridos enquanto as estimulava.
- se um problema no joelho ele resolve com brinquedinho, um sexual ele fazia como: comia a paciente?

oh pro cê véio!!!!!

2 -Paul e Alan não estavam felizes com suas esposas. Após três décadas de casamento decidiram se separar. Até aí nada extraordinário, mais uma história da vida exatamente como ela é: casamentos e separações. Mas a história não é tão comum assim...
Paul se tornou Jenny - Anne, de 62 anos, e Alan virou Elen, de 65. Não fizeram cirurgia de mudança de sexo, por causa dos riscos para a saúde que ela representava. Mas - prepare-se para o clímax do folhetim - os dois, com suas novas identidades, apaixonaram-se e decidiram formar um "casal lésbico".
"Nossa relação pode ser complicada de entender porque temos genitália masculina e vivemos como um casal lésbico. As pessoas às vezes dizem que somos gays, mas não nos sentimos nessa categoria. Se você quiser pode nos chamar de transexuais lésbicos", explicou Jenny-Anne ao "Daily Telegraph". Ao todo, os dois tiveram cinco filhos nos casamentos heterossexuais.
Além de um apartamento em Clwyd, no País de Gales, Paul e Alan dividem vestidos, batons, maquiagem e perucas. Aposentados, dizem ter uma vida sexual maravilhosa.
Será que as exs emprestariam vestidos e jóias para Jenny-Anne e Elen?
Não sei como, mas tem sempre algo que me surpreende... Bom, que sejam felizes.


- Sinceramente, eu não gostaria de ser fulhos deles.
3 – Como dizem os baianos: Um cheiro!!!
Ah, o amor... O amor! A história daria certamente enredo para um filme açucarado de Hollywood...
Adam Pacitti escreveu para o jornal "Metro" pedindo ajuda para encontrar a mulher que apareceu em um sonho seu e arrematou sem piedade o seu coração. No sonho, a misteriosa mulher surgiu depois de Adam ter enfrentado terríveis zumbis. Sim, zumbis! Ou seja, para o roteiro ficar ainda mais interessante, ela é a heroína em forma de recompensa após um pesadelo com mortos-vivos. Os dois "se encontraram" no quarto de Adam. "Fiquei paralisado. A garota mais bonita que já vi. Ela era deslumbrante, genuinamente perfeita. Ela me sorriu e me disse: Oi, 'estou contente por estar aqui'. E então me beijou". Huuummmmm...
Para ajudar a encontrar a mulher do seu sonho, Adam fez um desenho em uma folha pautada de caderno. Se o inglês apaixonado tivesse talento para desenhar talvez conseguisse atingir seu objetivo mais facilmente. Ou, pelo menos, apareceriam pistas apontando candidatas mais bonitas.
Adam criou um site para auxiliar na busca da mulher com quem agora sonha acordado.

Nossa, dificil ajudar, essa mulher é muito ingelsa...rs rs rs


Abraço a todos, bom fim de semana.