SAUDEMOS O BOM VELHINHO


A TODOS OS AMIGOS QUE DURANTE O ANO ME ACOMPANHARAM NESTE MUNDO VIRTUAL, AOS QUE EU CONHEÇO PESSOALMENTE, AOS QUE APENAS POR MENSAGENS TROCADAS, DESEJO UM
FELIZ NATAL

QUE AS REALIZAÇÕES DO ANO DE 2009 TENHAM SIDO SUPERADAS E 2010 VENHA CONTUDO.

COMO SOMOS BRASILEIROS, HOJE É DIA DE CORRER.


ABRAÇO A TODOS.

Furico li, Furico lá

Ultimo Video do ano....

Recebi por e-mail de um amigo...e já tinha ouvido falar dos absurdos que o povo faz...

video

E o ultimo tinha que ser de Campinas!!!!

Abraço a todos.

Então é Natal......

Desde que tenho consciência da vida que gosto do Natal. Apesar de que em muitos dezembros da infância, da adolescência, eu não tivesse muita razão para comemorar Natal. Não que a família estivesse desunida, ou com problemas financeiros, mas para outros motivos, que uma hora tento postar, não como página de um diário, mas talvez de uma forma engraçada, por que hoje, os dramas do passado, viraram piada.
Não me lembro de sentar e escrever cartas para papai Noel. Essa foi uma pratica totalmente excluída da minha infância. Como sou o caçula de três filhos, e com diferença grande para o mais velho e cruel dos irmãos...rs rs rs, muito cedo já fui informado que PAPAI NOEL NÃO EXISTE, IDIOTA, É O PAI QUE COMPRA OS BRINQUEDOS.
Uma desilusão que nem tem raízes, por que quando se é pequeno e inocente, essas frustrações acabam se desmanchando com o tempo. Mas o incrível que esse mesmo irmão que acabou com a minha ilusão a mantém nos seus filhos, que com 11 e 7 anos, esperam ansiosos a noite de natal, e um Papai Noel que deixa brinquedos sob a arvore, enquanto dormem. O mesmo acontece com o coelho da Páscoa, e a fadinha dos dentes...rs.
Mas pensando bem, não sei se é por que nunca acreditei, acho a imagem de papai Noel um tanto bizarra. Hoje é difícil encontrar um velhinho com cara simpática. O cabide de empregos que o Natal traz, acaba dando as crianças papais Noéis um tanto assustadores. Andar no centro da cidade nesse período e ver o velhinho pela rua, da pânico. Em cada esquina há um mais medonho que o outro.

A fantasia está aí para quem quer acreditar. Se a Xuxa vê duendes, Maria Bethânia conversa com Sereias, por que uma criança não pode acreditar num velho que mora DENTRO DA MONTANHA CHAMADA "KORVATUNTURI" AO NORTE DO CÍRCULO POLAR ÁRTICO, perto de Helsinque, na Finlândia , e na noite de natal ele sai com seu trenó voador puxado por renas (onde a chefe delas é gay...lembrem-se de Rudolf...a rena do nariz vermelho...bichinha...rs rs rs, explorada e vitima de preconceito), é um senhor obeso, por que deve passar o ano todo só comendo, escraviza gnomos, que são os que fabricam os brinquedos, não toma banho, não faz a barba, e em Dezembro atravessa o mundo jogando presentes pelas chaminés. O Brasil como é um país tropical e lareiras são dispensáveis, a criançada fica aí, tendo que mandar cartinhas pelo correio. Tá na hora de mudar esse personagem!!! Temos um presidente com perfil bem parecido com o bom velhinho. Quem sabe ano que vem quando ele não estiver mais em Brasília, podemos mandar cartas pedindo ao Papai Lula um carrinho de controle remoto, uma piscina de plástico e tantos outros sonhos que as crianças têm. Ele pode não morar na Finlândia, mas deve ter uma conta bancaria por lá, onde provavelmente os “companheiros” gnomos poderão sacar grandes quantias e comprar os presentes, ao invés de fabricá-los...row row row.


Abraços natalinos a todos.

Um sabor de anos 80

Quando era criança, no inicio da década de 80, a Globo passava a série Dallas. Um épico que durou de 1978 a 1991.
Dallas contava a história da família Ewing, como que o americano mais gosta como tempero Poder, riqueza, sexo e opulência. Pamela era casada com Bobby filho mais novo de D. Ellie, ta,bém mãe de Jr. O vilão da história.
Dallas era um misto de tudo o que vemos em novelas e cinema, e por anos assisti a saga da familia, até que aos poucos perdi o interesse, por que outras series mais interessantes apareceram, como Barrados no Baile e Melrose Place.
Quis mencionar Dallas para poder comentar o novo passatempo que arrumei, ver “ Broters and Sisters” encabeçada pela eterna noviça voadora, Sally Fied. Calista Flockhart que tanto vi em Ally MacBill é uma das irmãs, que encabeçam o elenco de conhecidos atores de cinema.
O série está na quarta temporada, mas só agora decidi assistir. Talvez por que com muitos episódios já disponiveis, não rpeciso ficar ansioso pelo que irá acontecer, já que nos canais de TV a cabo há uma defasagem de semanas até que venha o episódio já legendado, e na TV aberta...putz, depender de Silvio Santos e Record, não dá. Interrompem as séries pela metade, sem explicações. Mas também não preciso me preocupar comisso.
Brothers and Sisters, começa como mesmo sabos de Dallas, numa produção refinada, com ótimas interpretações. Tudo aquilo meio Rodrigueano, que me atrai. Confusões familiares, traiçoes, e muita verdade dita na cara.
Para quem tem os mesmos gostos que eu, adianto que é vale a pena conferir, aos poucos, baixando da internet ou comprando os DVDs em loja.
É isso. Toda familia tem seus problemas, e coloca-los embaixo do tapete, é a pior solução.
Abraço a todos.



Doce Caroline....

Tenho um problema sério com musica, quando ela fica rolando na minha cabeça.

É o caso de Sweet Caroline. Desde que ouvi, fico cantarolando...algo que beira a loucura...rs

Então vou compartilhar com todos, e espero que grude em vocês também. Cantem bastante.

Existem versões de Elvis e Neil Diamond, mas a que acho interessante é a do personagem "puck" de Glee.

Divirtam-se.


video

MEU DESENHO

Nessa época de natal, os corações ficam involuntariamente mais ternos, amolecidos. Muitos repensam suas atitudes, e buscam talvez o abraço de quem no ano todo rejeitou. Natural, o ser humano é assim, bate e assopra.

Mas as crianças são sempre da mesma forma, verdadeiras, puras, e com sentimentos nobres e bem perceptíveis. Se ela não gosta de você, não adianta, por que vai te olhar com aquela cara de “me deixa em paz”.

Por isso gosto de crianças, das que não falam as que tomam água de sino, e disparam numa tagarelice incontrolável. Preso a infância, e acho que todo adulto deveria faze-lo.

O que mais me incomoda, e até já postei algo aqui, são as mães que querem transformar suas filhas ( principalmente) em pequenas adultas, vestidas e com atitudes fora dos padrões da infância. Enfim, o Natal é deles, dos pequeninos.

Postei um desenho que minha sobrinha mais nova fez e me deu. Adoro ver a forma como eles nos vêem.

Abraço a todos.

Pague para entrar, reze pra sair.

O Shopping Iguatemi de Campinas é um dos mais sofisticados da Região, com uma arquitetura de bom gosto, ambientes perfumados, que fazem da marca "Iguatemi" algo exclusivo entre os shoppings do Brasil.

Mas basta chegar o Natal, e desenvolverem a decoração que tudo se transforma num trem fantasma, numa abominavel casa dos horrores.


As fotos que seguem, fazem parte do Natal de 2005, porém tenho observado que nos anos seguintes eles só mudaram a posição dos bonecos, algumas vezes as roupas, mas são eles, os mesmos, os horripilantes bonecos de Natal.

Entremos na maravilhooooosa decoração do Iguatemiiiiiiii

- ahaha...papai vamos ver o natal...

- sim filhinho...vamos....

Musica de suspense


ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..... a velha louca!!!! O homem do saco que rouba criancinhas, ou o Ferobônio, ou sei lá como chamam os monstros da infância....ahhhhhhhhhhhhhhhh ( grito de pavor).


Nãooooooo....Nãooooooo....O Gugu filhote com olhos esbugalhados....os dedos da mão quebrados prontos para agarrar a primeira criança que passar. Olhe, ali atras, é ela Caroline ( poltergeist) direto da luz...ela não encontrou a luz...aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh.

Loucos, loucos...bonecos fugidos de manicomios...e ela, a velha doida, ali no meio, disfarçada, pronta para estrangular a primeira criança que passar por perto. Veja, a cara de sadica dela.


A mãozinha assassina....fuja, fuja.....

Mas por fim, antes de conseguir escapar do horror, ainda existe ela...Sarah, a boneca maldita...Sorriso satânico, franja Aline Moraes, olhos de Sheila Mello...Pescoço de Yona Magalhães, vestidinho de Maysa...se passar por ela, estão todos salvos.

Ufa....acabou....

rsrsrsrsrs

Abraço a todos....

Por que? Por que?

Peço licença ao colunista do uol, Flavio Ricco, para postar uns comentários feitos em sua coluna diária. Muito perspicazes e engraçados.
1 - Por que em novela raramente chove ou nunca se viu uma enchente?
2 - Por que o "Zorra Total" insiste em estereotipar homossexuais como se isso fosse realmente muito engraçado? E por que Leandro Hassum tem sempre que gritar tanto em seus personagens?
3 - Por que o "Fantástico", na noite de domingo, passou do ponto com a série sobre o condomínio se todo mundo foge das reuniões de condomínio?
4 - Por que também nas novelas, ninguém se despede quando desliga o telefone ou vai embora?
5 - Por que diabos o Cine Belas Artes, do SBT, tem esse nome se jamais exibiu um grande clássico do cinema?
6 - Por que toda artista sempre demora além do necessário para confirmar a gravidez?
7 - Quando foi a última vez na vida que o diretor de novelas da Globo Jorge Fernando vestiu terno e gravata?
8 - Por que no "Globo Repórter", quando são exibidas matérias da BBC e Discovery, Sérgio Chapelin insiste em dizer "os nossos repórteres"? Nossos?
9 - Por que o programa de Luciana Gimenez insiste naquele título, se nunca teve nada de "super" muito menos de "pop"?
E acrescento as minhas perguntas:
10 – Por que Ronaldo Esper continua tendo espaço na TV . O cara é mala, rouba vasos de flor dos condomínios e dos cemitérios, não fotografa bem no vídeo. Aposenta.
11 – Quem um dia disse que Carolina Dieckmann é talentosa? Só por que raspou a cabeça numa cena, isso não significa que seja boa atriz.
12 – Por que o Faustão não faz um curso com uma fonoaudióloga ou seja lá quem for, para perder a mania de chamar todo mundo de Glorioso. Já deu no saco isso. E sobre Faustão ainda. A Globo é tão criteriosa com figurino e ele é o mais mal vestido da TV brasileira.
13 – Por que o Antonio Fagundes quando entrevistado, fala com os olhos de peixe morto, dando piscadas lentas. E quando atua, fica normal? É tipo isso?
14 – Alguém poderia dizer a Susana Vieira que é o décimo trabalho que faz na televisão, com o mesmo tipo, a mesma interpretação. Ela tá virando Harry Potter, sempre a mesma cara, e o mesmo personagem.
15 – Quem corta o cabelo da Ana Maria Braga, faz teste de bafômetro?
16 – Paulo Henrique Amorim quer virar Paulo Francis, falta pouco para a dicção ser a mesma.
17 – Alguém assiste “Vende-se um véu de noiva” no SBT? Aquilo parece programa evangélico, só quem é da igreja que assiste.
18 – Os editores do Pânico na TV sabem que aquela repetição de imagem, em flashs, câmeras lentas e tudo mais que fazem durante a apresentação dos quadros, deixam o telespectador nauseado?
19 – Por que a sátira feita pelo Ceará sopre Marilia Gabriela tem uma ferida de Herpes na boca? É só piada?
20 – Quando o Boni ( falo o pai ) vai finalmente voltar a dirigir a programação da Rede Globo? Saudade de seu olho clinico.
abração a todos.

Ela quer Rumba

Exercitando meu lado latino...

Gosto da batida dessa musica, apesar do cara ser brega ao extremo, mas a música dá um bataro.

video


know you want me (want me)
you know I want cha (want cha)
I know you want me
you know I want cha (want cha)
I know you want me (want me)
you know I want cha (want cha)
I know you want me
You know I want cha (want cha)

one-two-three-four
Uno-do'-tres-cuatro
Rumba (Si)
Ella quiere su Rumba (Como?)
Rumba (Si)
Ella quiere su Rumba (Como?)

Abração a todos, bom fim de semana

Olha a facaaa

Tão comum matérias na TV com travestis sendo acusados de roubo. A desculpa é sempre a mesma, programa feito, e não pago.

Nem é preciso mencionar o caso mais famoso envolvendo travecos e clientes caloteiros, por que a personagem principal da história já não habita esse mundo. Mas pergunto, cadê o PROCON, o SPC, o CERASA, que não vem ao auxilio desses pobres comerciante do “SEQUIÇO”...rs rs rs.

O complicado para quem fez o programa, é ter revelado em cadeia nacional que na verdade no momento do colóquio, ele acabou como posso dizer, caindo de mal jeito, empinando a pipa de salto alto, etc etc etc.

No vídeo, Joyce e Emanuelle foram lesadas por um motorista de taxi caloteiro...

Pobrezinha das meninas, elas só queriam o que foi combinado...rs rs rs.

video

Na verdade tudo isso é triste demais. Portadores de HIV, soltos, sem se preocupar com o mal que podem causar. E homens, muitas vezes casados, que se propõe a esse risco. Lamentável.

O post foge um pouco do habitual, mas como não sou chegado a rotina, gosto de variar...rs

abraço a todos...

MUSICAS

Gosto de musica, e isso não escondo. Meu único desgosto é não ter afinação suficiente para cantar.
Passeando pela livraria cultura ontem vi dezenas de Cds bons, que se colocados nas cesta, me fariam deixar uma boa grana na loja. Então, não sendo muito politicamente correto, procurei alguns deles hoje pela net, e descobri downloads gratuitos deles todos. Ok Ok Ok...sei que isso é errado, mas a industria fonográfica poderia cooperar um pouco e não colocar um Cd a R$ 39,90. Pô ninguém é feliz desse jeito. Já não chega os livros que custam o cão, e são uma paixão a parte pra mim, se a cada lançamento que me interessa for desembolsar uma quantia dessas, convenhamos, terei um bom prejuízo.
Mas voltando aos Cds que baixei pra ouvir. O Primeiro é “Songs For You” de Daniel Boaventura, galã global que surpeedentemente tem uma voz aveludada, ao estilo Frank Sinatra, e canta com uma pronuncia riquíssima o inglês. Muito, mas muito bom mesmo, pra quem curte o gênero.

O Segundo é da revelação bombástica, solteirona, feia e adorada mundialmente, Susan Boyle. Boas interpretações, algumas até emocionantes como a que levou ao estrelato, “ I Dreamed a Dream” que também é o título do Cd. Susan, como Xuxa, deve ter recebido um bom tratamento acústico no pós produção, então o que se tem, é um Cd de bom gosto, com bela seleção. Mas por favor, Xuxa, foi só um exemplo. Mesmo Susan Boyle sendo uma pessoa um tanto Bizarra, não se compara a falta total de talento musical de Xuxa...não me interpretem mal, por favor.

E por ultimo um gênero totalmente fora dos contextos acima citados. Digo isso porque caio no sertanejo, que abomino, mas que de uns tempos pra cá me fizeram parar e ouvir. Claro que uma dupla em especial, por que realmente, pagode e sertanejo histérico a Zéze di Camargo e Xororó, é preciso muita paciência pra escutar. Falo de Victor & Leo. Cd bom musicas que emocionam e divertem. Mesmo não sendo fã desse gênero, como já disse, “Deus e eu no Sertão” tá no meu iPod.



Agora, o que é Fabio Jr. na tentativa de cantar musicas sertanejas? Pô Fabião, eu curtia você, mas “ Cabocla Tereza” na sua voz, ficou péssima.
É isso...pra quem como eu não quer gastar com Cds duvidoso ( aqueles que vc quer, mas tem medo de gastar e ser uma porcaria), um amigo indicou um site que foi de onde arrumei os downloads. Se interessar é só pedir. Antes que alguém fale de pirataria, o problema nesse caso não sou eu, e sim quem disponibiliza na internet.

Abração a todos

UM MENINO EXAGERADO

Difícil mensurar o que é mais interessante nessa vida, vive-la com cautela, ser um individuo linear, sem grandes arroubos, ou meter as caras e viver 100 anos em 1.
Não fui e nem sou fã de Cazuza, mas isso não quer dizer que não admire o que fez e o que criou, nos seus 32 anos de vida.
Quinta-feira passada, a Globo apresentou o especial “Por Toda a Minha Vida”, dedicado ao Cazuza. Fiquei impressionado com a qualidade da produção, as verdades antes guardadas, despejadas ao público.
O que se viu foi um Cazuza, talentoso, temperamental, mimado, enlouquecido e com um enorme papel social. Viver a vida como ele, chega a ser tentador. Meter as caras, não levar desaforo para casa, e deixar com que outros se preocupem, enquanto se aproveitava cada gota de vida que lhe é concedida, sem dúvida é inspirador.
Não dá para imaginar Cazuza com 51 anos. Mesmo que a Aids não o tivesse acometido, e levado prematuramente, talvez as drogas o fizessem, o alcoolismo, ou um acidente fatal. O que se enxerga em pessoas como ele, é a ânsia de viver tudo ao mesmo tempo, e passar sobre outros como rolos compressores. Isso torna difícil a convivência, por que é insuportável viver acelerado as 24 hs do dia.
Seu papel social em escancarar ao mundo sua doença, fez com que gerações de pais, avós, adolescentes entendessem o que era a Aids. Aparecer cadavérico numa entrega de prêmios, pouco tempo antes de morrer, não só foi chocante, como extremamente esclarecedor. Nesse parâmetro, tiro o chapéu, e o aplaudo.

Já vi jornalistas criticarem Cazuza, dizendo ser uma péssima influencia para adolescentes. Aí defendo sua memória e digo que hoje em dia, não é a atitude irreverente de Cazuza, sua superficialidade com os problemas, drogas, sexo livre e etc, que podem corromper os jovens, e sim o que existe hoje, já, neste exato momento, o descaso com o povo. A violência social, psicológica, patológica faz um mal muito maior a um adolescente do que saber que Cazuza fumava maconha livremente onde quer que estivesse, não se cuidava com sexo, amava meninos e meninas. Não sejamos hipócritas de depositar na memória de um artista as mazelas sociais de hoje.
O bom em ser artista neste caso, é que o legado permanece, e por décadas as pessoas o lembram, comentam e cantam. Enquanto sua mãe Lucia Araújo, que notoriamente não carrega remorsos, estiver viva e sempre acendendo a chama da sua lembrança, Cazuza permanecerá atual. Morrer no auge da carreira, eternizando beleza, juventude, sem esperar uma possível decadência, são fatos que transformam o artista em mito. Nisso temos exemplos de sobra, que o diga a memória de James Dean, Marilyn Monroe, Janis Joplin e tantos outros que marcaram presença nesse mundo.
Fica o pensamento, até onde vale a pena não ter limites?

Abração, boa semana a todos.


COISAS

Eu tenho consciência negra, por isso amanhã vou aproveitar o feriado....
Semana repleta de coisas acontecendo por aí. Lilia Cabral dá porrada na cara de Taís Araújo e o mundo fica revoltado. O pior cantor da temporada do Idolos, foi finalmente eliminado, enquanto o melhor participante do XFactor foi injustamente colocado pra fora e deu espaço a um EMO loiro.
A Fazenda2 começou e de cara já se sabe quem são as lésbicas anunciadas pela produção. Só não informaram a quantidade de gays (homens), aí fica um jogo de acertos, porque Xuxa senta como menina, Matheus Rocha tem tatoo do Bom Jovi no Bíceps, e os demais às vezes escorregam nas caras e bocas. Dudu (insuportável) Nobre já criticou a ex Bombom, que mostrou a periquita.
O Mike ta feliz, por que tá feliz, e eu fiquei feliz em saber que ele ta feliz. O Diego tá vindo com Camila pro Brasil.
Uma mãe esqueceu outro bebê no carro, outra deu a luz e enterrou a criança. Desgraças que não me interessam.
Ana Maria Braga tá parecendo cachorro de madame, Faustão ta magro, Gloria Maria anuncia sua volta (o duro é saber onde vão enfiar a pessoa), não, por favor, não tirem a Patrícia Poeta do Fantástico. Silvio Santos mais pirado do que nunca no seu programa “Roda a Roda” entrega a palavra antes das pessoas acertarem. Roberto Justus ta divertido no programa de quarta-feira. E ontem definitivamente tive a prova que não existe mulher feia, só mulher pobre.





Mulheres transformadas no quadro “Espelho, espelho meu”, o maior sucesso da atração de Márcia Goldschmidt, na Band. e nem tem tanto photoshop, tem botox.

É isso, bom feriado a quem tiver feriado...bom fim de semana.

Abração

Irritando Rafael

Ultimamente não tenho tido paciência com pessoas que querem “freqüentar”, serem “cool” e passar a imagem de inteligentes e antenados. Mas nada me irrita mais do que você tentar falar com alguém sobre um assunto atual, e ela te olhar com cara de “hã? “, enfim, não sei se sou eu ou o mundo que está chato...rs.
Vou me apropriar do tema de Fernanda Young para falar de coisas que me irritam.
1 – Não suporto pessoas que quando entram num restaurante pedem camarão. Sabe aquele cara metido, que se acha o fino, e mesmo numa churrascaria, pede o que? Camarão. Conheço tipos assim. Pedem a bebida mais cara, tudo o que tem no cardápio que leva camarão, e depois divide a conta. Eu que sou alérgico ao crustáceo, não pago nem a pau um strogonoff de camarão comido por um tonto desses. Alias, strogonoff já foi algo muito chique, no passado, hoje você come até pizza de strogonoff. O problema é que diz a receita que se use um bom fillet migno pra isso. Mas pergunto, acha que pizzaria vai gastar com fillet mignon numa pizza...usam carne de 2° amaciada sei lá com o que.
2 – Vi Luana Piovani domingo no Faustão julgando humoristas. O fato de existir Luana Piovani já é uma condição de irritação pra mim. Uma vez que deixaram essa...é...é...não sei defini-la, participar do saia justa, ela se acha no direito de filosofar. Meu, que p...Luana Piovani pode acrescentar? Pra quem namorou Dado Dolabella, é impossível ter credito para se manifestar.
3 – Vi uma cena lamentável de Celso Zucatelli, através da coluna de Flavio Ricco no uol, incitando a repórter da Record a interromper um link da Globo. Coisa feia, falta de ética e profundamente irritante.
4 – Pessoas felizes demais me irritam. Aquela pessoa sempre sorridente, que pega em você quando fala, que parece que amanheceu num comercial de margarina, passou pelo de molico, fez compras com Ana Maria Braga no Carrefour e terminou o dia com a Joelma do Calypso, sempre sorrindo. Impossível você gostar de todo mundo o tempo todo. Isso me passa falsidade.
5 – Os Twitteiros de plantão que ficam horas na frente de um PC verificando mensagens de uma celebridade que na verdade são fakes. E o pior, a pessoa jura que ta falando com o dito cujo.
6 – Me irrita demais você estar conversando com alguém, contando uma história ou acontecido, por que “esta pessoa” te perguntou, e na metade da conversa ela fala com outro, vira e vai embora, ou simplesmente te deixa falando sozinho. Better People....compreendem?
7 – Coisas que mãe faz, tipo: ela encontra com uma amiga que não via há 20 anos, e começa a gritar seu nome em publico. Fulano vem aqui, quero te apresentar essa minha amiga que viu você bebezinho. Aí você chega com aquela cara de “ e aí”. A pessoa te olha e fala qualquer bobagem, e o mico ta pago. Isso me irrita, e é freqüente com minha mãe.
8 – Pessoas que querem ser bem relacionadas, ou moderninhas, ou passar uma imagem de antenadas. Aquelas que usam “croquis” por que alguém disse que tava na moda. O sapato é feio, desconfortável, mas alguém disse, então vamos usar. Aqueles que acham que por que conhecem de vista alguém que ganhou um concurso de Miss, por exemplo, e dissertam sobre a vida da pseudocelebridade como se fossem intimas. O pior e mais entediante, os que querem falar de política, economia, mundo globalizado, quando na verdade você só quer descontrair, falando o que meio mundo gosta, mal dos outros...rs rs rs.
É isso...pode ser que o fim do ano, e a canseira de 2009, estejam me deixando muito mais irritado do que o normal. E olha que sou aquariano, e sempre achei tudo zen....

Abração a todos.

EU GOSTO DE LADY GAGA

Podem até me xingar...mas não comparo ela a ninguem, apenas acho que as produções que a envolem são cinemaograficas, e gosto disso.

Se são boas as musicas, também não sei, o tempo vai dizer. Digamos que me divirto com sua loucura, enquanto Amy Winehouse não volta.

video

O clipe "Bad Romance", é um show ao estilo David Bowei, Madonna...anos 80, reformulado.

Divirtam-se

EUA: a salvação mundial.

A badalada estréia de semana passada nos cinemas ficou por conta de 2012. Nada mais que um filme de ação voltado a sobre catástrofes ambientais, o planeta sendo dizimado e os EUA a frente de tudo, liderando a salvação mundial. Clichê? Sim, e dos grandes.
O filme é tão previsível que qualquer comentário sobre o roteiro entrega parte da história. Pra não ser chato de contar o final, tão obvio, me resumo apenas a dizer que a qualidade dos efeitos é muito bom. Computação gráfica de primeira, quase real.
Vale assistir nos cinemas, pela grandiosidade desses efeitos, que na TV, acredito se perderem.
Mas se for pra indicar um filme, assistam “ A Verdade nua e crua”, inteligente, bom roteiro, e excelentes atuações. Essa vale a pena.
Abração a todos, e boa segunda-feira, e ótima semana.

Cada Mergulho um flash

Não gosto muito de falar de pessoas que morrem no meu blog, apenas aqueles aos quais eu sinto por nos deixar.

Mara Manzan lutou até onde conseguiu.

Que permaneça o alerta aos que fumam.


Apagaram-se os flashs....que descanse em paz.

Cuidado com a Cuca


Ué...dizem que em sexta feira 13 as bruxas ficam soltas...

Será?

Até agora não vi nenhuma, alias, vi sim...mas acho que era só uma mulher feia...enfim, com um dia ensolarado, um ar condicionado funcionando que é uma beleza, ninguem me enchendo o saco, dificil acreditar que sexta feira 13 seja um dia ruim.

Espero apenas que continue assim pelo fim de semana todo, por que mereço uma piscina, ou oq rolar. Só não quero ver o Jason por ái.

E como semana que vem é mais curta (aqui tem feriado de consciencia negra), quero mais é que faça muito sol.

Agora todo mundo tem que tomar sol de verdade, já que o bronzeamento artificial tá proibindo no país...acabou com a graça da perobada...

abração a todos, bom fim de semana.


Drops do Mês

1 - Às vezes me sinto irritado assistindo as novelas de Manoel Carlos, pela morosidade do texto, as coisas acontecendo muito devagar. Mas parando e analisando, vejo que ele conta algo como a vida real. Ok, mas para os padrões televisivos, isso pode ser um tiro no pé. Bem, a irritação para, cessa no mesmo instante que vejo cenas de um brilhantismo incomum na programação de hoje.
Alinne Moraes, Lilia Cabral, José Mayer e Tais Araújo deram um show à parte em pouco mais de 10 minutos de cena. Poucas vezes me senti na pele de um personagem de TV. Mas o choro ( Alinne Moraes), ao ouvir a voz da mãe ( Lilia Cabral) foi de uma realidade absurda. Não precisou de mais nada no capítulo. Podiam terminar ali, e voltar daqui uma semana, que garanto, o publico ainda estaria emocionado. Quando se tem atores, autores, e um diretor competente, da nisso. Manoel Carlos está desculpado pelos atrasos, morosidade, e qualquer erro que cometa na trama.
2 - Mais tarde vi outra seqüência também dramática, só que em Poder Paralelo ( novela da Record, que não acompanho, mas sei do que se trata). Um velório, a morte da mãe do protagonista ( Gabriel Braga Nunes), pessoas chorando, abraçadas, e posicionadas para a câmera. Neste exato momento, vemos a capacidade de um diretor. Ou você tem um espetáculo convincente e emocionante, ou beira a dramalhão mexicano. Nesse caso, lembrou Maria do Bairro, então não preciso dizer mais nada.

3 – Toma lá da cá, agoniza. O texto é extremamente chato, com piadas apelativas, e uma Arlete Salles parecendo doente de Alzheimer, com o olhar distante, focados sei lá onde. A Globo devia tirar do ar, e passar o Profissão Reportes mais cedo, que esse sim, tem qualidade.

4 – Chega de falar de apagão. Tá já foi. Não precisa telejornais inteiros com o mesmo assunto. Repórteres brigando em links ao vivo, coisa feia.

5 – Xfactor, é um tipo American idol Ingles, está na 6° edição. Faz Ídolos da Record parecer o primo pobre de Donald Trump, que mora embaixo da ponte. Nunca vi reunirem candidatos a Ídolos tão feios num mesmo palco. O Calainho fala tanto, o Marco Camargo esbraveja a todo instante, e no final deixaram esse monte de gente medonha chegarem onde estão. O pior, alguns nem talento pra Ídolo tem. Pô, não custa dar uma olhadinha nas produções estrangeiras.


6 – Sasha não tem talento algum, mas ninguém pode falar disso. Proibido.

7 – O Twitter é a coisa mais chata dos últimos tempos. E ninguém me convence do contrario.
8 – O filho de Fabio Jr. É muito ruim. Se daqui um mês ele continuar com a mesma cara de paisagem para cenas de perigo, ação, drama, comédia...Malhação vai virar o Fantástico, chato e sem graça.
9 – Se Beber Não case, é um dos melhores filmes do ano. Vale a pena.

10 – Cadê a porra do 9° episódio de Glee? Rs rs rs....

Abração a todos.

Dê um Tchauzinho de Miss...

Sexta-feira ultima, fiz um programa nunca antes imaginado...fui a um concurso de Miss...rs
A filha de amigos, finalista entre 20 meninas de Campinas, concorreu ao titulo em festa que irei comentar a seguir.
Em áureos tempos (décadas 50 e 60) , ser Miss no Brasil era um glamour sonhado por dezenas de jovens beldades da sociedade. Era ser uma princesa. Tanto a nível nacional, como Municipal, exemplo do qual participei no ultimo fim de semana.
O que vi, não desmerecendo a candidatura das meninas, foi uma seqüência de gafes, emolduradas por inúmeros erros de organização e pior, visivelmente arranjado para que algumas fossem finalistas. Já adianto a atitude politicamente correta dos jurados. Para disputar o titulo entre as 5 finalistas podíamos ver, uma negra, uma loura, uma japonesa, uma morena, e por ultimo a que ganhou.
Foi tão ridículo e pobre, que me sinto até constrangido em comentar. Não por que a garota pela qual torcia não foi eleita, até por que para ela, aos 17 anos, tudo não passou de uma farra, e o que tirou da experiência foi: Não quero essa vida pra mim.
Caras e bocas, andares sensuais, roupas cafonas, dancinhas e aplausos histéricos de familiares a cada vez que suas candidatas subiam ao palco.
O apresentador, que nunca vi mais gordo, não conhecia o roteiro da festa, e o tempo todo se engasgava. Mas resumindo, por que não há saco que agüente narrar mais 4 horas de evento, polvilhado a gordura de salgadinho no ar, e um calor absurdo, digo apenas que Campinas, no passado teve grandes momentos em concursos como este, hoje mostra a decadência da sociedade burguesa.
O que não entendo é a quantidade de Misses que existe. A Miss São Paulo do ano passado, que concorreu ao titulo nacional, saiu daqui de Campinas. Uma outra intitulada Miss São Paulo Mundo ( o que significa esse mundo, eu não faço idéia), também é de terras campineiras.
Aí como parte da enrolação, chamaram ao palco a Miss Pérola Negra, Miss não sei oq teen, Miss Pé de porco, Miss cabelo duro, Miss batatinha quando nasce, Miss Java e um monte de outras “coisinhas” que passam desapercebidas em qualquer feira livre.


Pra completar a festa, um busto de Carlos Gomes no palco, mesas apoiadas em cavaletes, pessoas vestidas de cetim e babado prontas para serem madrinhas de casamento na periferia. Ah, e para chegar ao evento ( um espaço relativamente bom, e bem construído) temos que passar por alguns motéis...rs rs rs. Farra depois do evento...uhhhhh.
Ganhou a menina siliconada de 24 anos, sorriso montado, bronzeamento artificial, celulites a mostra, estatura mediana, que vai representar a cidade no evento estadual. Boa sorte a ela, que finalmente conseguiu o titulo, depois de concorrer consecutivamente por 4 anos. Deram uma chance pra iela....
O que consegui com essa inusitada participação na torcida, foi uma dor de cabeça miserável no sábado de manhã, por conseqüência de um fígado detonado por salgadinhos comidos na véspera. Mas valeu. Tudo o que é novidade acaba sendo bem vindo, até por que acaba virando comentário no bog, e entre os amigos, por que mico como esse, não se paga sozinho.

Abraço a todos, e boa semana.

Ps.: o Nataaaal ta chegando...rs

Plastica, botox, lipo...Baú de corpinho novo


Verão chegando, é hora de intensificar malhação e pegar um bronze...foi o que o Baú do Jamal fez...remodelou tudo, cara e corpo novos, mas o conteúdo e a essência continuam os mesmos.


Hoje inauguro um novo visual para o Báu....

Com a singela e desprendida ajuda do meu amigo Diego ( Casa das idéias ), o ambiente ficou mais suave, com um ar mais jovial, assim como o dono do blog...rs rs rs...

Aos poucos vou ajustando algumas coisas, voltando os selos e tudo mais...

Espero que gostem, tanto quanto eu gostei.

Abração, bom fim de semana.

A MENINA E AS BOLHAS

Essa menininha gordinha, bonitinha com suas bolas de sabão é uma gracinha, se não fosse pela sequencia de fotos....rs

Ela gosta de Perigo....


















UM BOM FIM DE SEMANA A TODOS....E ÓTIMO FERIADO....