O que vem de bom.

Puxa, tem me sobrado pouquíssimo tempo para postar, e acabo sempre deixando pra depois. Desculpem amigos que passam por aqui.
Como estamos chegando ao final do ano, quero fazer um pequeno balanço do que vi, li, e espero de 2009. Não na minha vida pessoal....rs, isso eu comento quando o ano começar.
O ano de 2008, foi talvez o mais morno dos últimos tempos. Posso destacar talvez o grandioso texto de João Emanuel Carneiro em “ A Favotita”. Resgatou um pouco das tramas da década de 80, belissimamente escritas por Janet Clair. O impulso dado a atores de grande porte, com um texto forte, coerente talvez seja o segredo do sucesso. Mas a Globo perdeu seu maior termômetro, o Boni. Esse saberia dosar o sucesso da novela e não se equivocaria com um desfecho tão macabro, como o da morte de Gonçalo, que como diz a imprensa, derrubou o ibope da novela. Esperemos para o final breve dessa trama, algo que nos deixe surpresos, atônitos, e com a certeza que valeu a pena acompanhá-la nos últimos 6 meses.
Filmes, não há nenhum em especial. Mamma Mia, Juno, A Outra, Stardust são destaque entre alguns, mas não soaram como grandes obras primas. Entretenimento do bom, só isso. Destaco talvez Piaf, que me deixou um sabor de melancolia com a atuação brilhante de Marion Cotilard.
Perdemos Dercy. Algo que realmente marca 2008.
A falta de feriado no segundo semestre foi insuportável. Somos um povo de feriados prolongados.
Não há o que discutir. Aqueles que dizem o contrario, vão pra China, lá vc trabalha até no dia da sua morte...rs.
Mas quero que 2009 seja diferente. Quero ver bons filmes, quero assistir a minissérie sobre Maysa, que ta um espetáculo na produção. Harry Potter ta chegando ao fim. A sensação de vazio com o fim da história ta se igualando as produções que em breve também põe um fim na aventura do menino bruxo. A India vai entrar na moda, com a próxima história Global.
Mas definitivamente a TV deveria ser varrida do que existe de podre. A Praça (constrangedora) é Nossa, Xuxa ( velha) querendo bancar menininha, falando fininho e cheio de diminutivos. Pô Xuxa, eu até tenho respeito por você, mas já ta bom né. Vai cuidar da sua filha.
O Chico Anysio sumiu, graças. O Ratinho, sumiu, louvado seja. A Mara, desapareceu....putz, que a TV seja abençoada....rs rs rs.
Sinto que a TV brasileira caminha para uma aproximação maior do mundo de internet. Os programas jornalísticos, a linguagem de muitos deles, nos remete a sites de informações da globos fera. Que assim seja. A TV digital te permitirá interagir ao vivo...nossa, quero muito poder dizer pra Hebe: cala a boca!!!
Enfim...quero mais tempo pra poder me divertir.
Amigos, não abandonem meu blog. Desculpem a ausência.

6 comentários:

Anônimo disse...

jamais abandonarei seu blog!

Serginho Tavares disse...

ratinho sumiu, mara sumiu mas temos aquela menina, a tal da maísa, irritante, purgante, venenosa...
quer coisa pior???????

Gustavo disse...

OMG!!!!!
Um Post!!!!
Adoooooooooro!!!!

Saudades imensas, demais, demais, demais!!!!!

Olha, 2008 não assisti muita TV não, filmes então... nada.
Mas assisti muitos, mas moooooooooitos seriados.
Infelizmente este ano o mundo dos seriado tbm não está lá essas coisas, tirando raras exceções.

Anyway, que 2009 traga imensas surpresas para todos nós em termos de entretenimento!!!


Bjunda

PS: Não mande Hebe calar-se, se não ela lhe dirá "Ai que graaaaaacinha, mas eu quero mooooooooooito"

descolonizado disse...

"O Chico Anysio sumiu, graças. O Ratinho, sumiu, louvado seja. A Mara, desapareceu....putz, que a TV seja abençoada....rs rs rs"

louvado seja!

concordo basicamente com tudo.2008 foi um ano meio anestesico.

Rico E disse...

Tem um post novo aparece lá!
Besos,
Rico E

jaqueline disse...

ACHEI OS COMENTÁRIOS MUITO LEGAIS.
RSRSRSRS.