MAMMA MIA

Duas coisas na vida nos remetem ao passado como uma maquina do tempo. A primeira é o cheiro, e a segunda, a música. Hoje ainda sinto fragrâncias da minha infância, e volto num túnel do tempo e consigo tatear as sensações de criança.

A música tem um poder maior de captura. Quando ouço algo marcante a experiência vivida volta a mente como a mesma intensidade que no passado.

Assisti “Mama Mia” com uma brilhante atuação de Meryl Streep (depois de O Diabo Veste Prada, achei que ficaria difícil um outro personagem tão bom). Mas surpreendentemente o filme tem sua cara. É aquele tipo de personagem que não se consegue pensar em outra fazendo-o.

Quem ainda não leu nada a respeito, o filme é a adaptação de um musical da Broadway baseado em musicas do grupo ABBA.

Me lembro da minha mãe ouvindo o LP do ABBA quando criança e ao escutar as musicas no filme, voltei no tempo. Descobri que sabia cantar 90% delas. Isso faz com que se interaja com o filme, que viva a história. Uma brilhante adaptação, delicada, na medida certa, muito bem fotografada e com belas vozes ( originais dos atores) interpretando os maiores sucessos.

Isso tudo pode parecer saudosismo de uma época boa da vida, mas garanto que os mais jovens também se encantarão, por que logo irão identificar Dancing Queen, por exemplo ( quem já não dançou ou cantou numa festa...rs) ou mesmo Mamma Mia ( música titulo do filme). Essa é a magia. E recomendo, vejam no cinema.

O Abba deixou marcas em varias gerações, ainda continua vendendo discos e sendo cantado pelo mundo afora.

Assistam e deixem-se levar pela música, cantem, riam...a finalidade é essa, voltar no tempo, se emocionar com a história. Espero que seja tão bom quanto foi pra mim...rs.

Abraço, bom domingo...

3 comentários:

Serginho Tavares disse...

então...
eu estou LOUCO pra ver esse filme!

Mari disse...

Olá,Jamal
Anda sumido,rapá!!

Adorei a dica..sou cinéfilo e fico catando boas dicas.
Meryl Streep é sensacional e adoro-a...
Ontem fui ver "Os Desafinados" e saí com sensação de que não era aquilo que eu esperava ver...Se vc for assistir,depois me diz..

abraço

Anônimo disse...

Quando conheci ABBA, fiquei tao vidrado que decorei muitas musicas deles...

Também to louco pra ver o filme !

My my, How can I resist you.

Abraço!