QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

Meu blog não é um diário de revelações sobre minha vida. O intuito é sempre falar, falar, seja o assunto que vier a cabeça. Pra quem me conhece, sabe que minha imaginação é mais que fértil, ela borbulha pensamentos úteis e inúteis a cada segundo. Deixo claro, que não tenho objeção alguma em blogs que autor fala de suas experiências de vida, aliás, até gosto, por que saber da vida alheia, é um deleite.
É sobre isso que eu quero falar.
Todas as pessoas gostam de comentar sobre a vida dos outros, seja da família, do amigo de trabalho, da empregada, enfim, todo mundo ta na berlinda. Em rodinhas de festa, em reunião de condomínio, sempre terá aquele grupo que estará fuxicando.
Veja bem, no meu ponto de vista, “fuxicar” de alguém não é o mesmo que “fofocar”. Falar das atitudes, da roupa, de uma característica física, sem estar humilhando ou denegrindo a imagem alheia, não é fofocar, é sim uma atitude comum de quem vive em sociedade. Muitas vezes uma mulher comenta com outras sobre a roupa de fulana, por que sente vontade de usá-la, mas quer ver qual a reação do grupo em relação a isso.

Se tem coisa que me irrita profundamente é quando estamos entre pessoas conhecidas e claro, algum coitado está na roda, e chega alguém de fora, escuta dois segundos e solta: “Nossa quero morrer seu amigo”. Não, você não vai morrer meu amigo, por que nesse exato minuto você passou ao primeiro lugar da minha lista negra, portanto inimigo.
Não suporto esse tipo de atitude, essa hipocrisia. Pessoas que fingem serem boazinhas, que não vêem mal em ninguém. Ter o habito de falar mal de todo mundo é feio. Pessoas invejosas fazem isso, e sempre num tom pejorativo, denegrindo a moral de quem está sendo comentado. Falar de alguém, que deu baixaria numa festa e rir disso, sabendo que a pessoa está ausente, não tem problema algum. Estamos expostos ao ridículo, se vivemos em sociedade abrimos brecha para que as pessoas falem da gente.
A mãe de um amigo diz: Sou uma pessoa pra falar do mundo, e um mundo pra falar de mim.
Já vi artistas dizendo que o que mais lhes agrada é falar dos outros. Isso tá inserido nos grupos, nas tribos, nas etnias. Em dupla ou em grupo, o que mais se faz é falar mal de alguém...rs rs rs.
Isso desopila o fígado, regenera células faciais, por que você ri, e rindo estimula a musculatura. Pô, acha que dá pra passar batido, você cruzar com uma pessoa que não vê ha séculos e perceber que ela não tem mais expressão de tanto botox que colocou? Não vai comentar isso? Vai guardar pra você? Me desculpe, isso é falta de um bom amigo pra conversar.
Reuniões familiares são ótimas. Acabou o almoço e sobraram pessoas a mesa, tenha certeza, em pouco tempo revelações bombásticas surgirão.
Não é possível, ou melhor é inimaginável alguém que gosta de todo mundo. Eu não gosto. Meu santo é um cara antipático e sai no tapa com quem não vai com a cara. É isso, tem pessoas que meu santo não bate, ou melhor sai na porrada. E posso dizer uma coisa, tenho um certo feeling, quando não vou com a cara, ou percebo algo estranho, pode esperar, que mais cedo ou mais tarde irão concordar comigo. Já aconteceu dezenas de vezes de eu dizer que fulano não me agrada, e em pouco tempo ele dar aquela pisada na bola geral.
Um rápido exemplo: havia um casal (1) muito amigo ( a esposa era uma megera) mas tudo bem, dava pra engolir. Essa dupla virava e mexia trazia outro casal (2) como cia nos eventos. Todo mundo recebia bem e eu não ia com a cara da mulher. Falei e me xingaram. Beleza!
Num churrasco que fizeram num domingão de sol, o casal 1 apareceu carregando o casal 2. A esposa do casal 2 bebeu e deu a maior baixaria, jogando pessoas na piscina, chamando a anfitriã de gorda, implicando com o cachorro (Filomena Cristina linda) dando beliscõess com a unha na barriga do dono da casa, e batendo no marido gritava: Pede pra sair!!! No maior clima capitão Nascimento.
Tá vendo? Eu tava coberto de razão...mas ninguém deu a mão a palmatória.
É isso, falem mal, mas falem de mim.
Esse foi um post cheio de chavões, bordões e frases feitas. E quer falar mal de mim, fale...só que pra alguém conhecido tá, assim eu fico sabendo...rs rs rs.


Oh...quer saber....eu ja fiz isso aí...rs rs rs...ja escutei com copo na parede.

Abração e boa semana.

13 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu sou uma fofoqueira assumida... ahahah... Mas é o seguinte, eu sou extremamente venenosa quando não gosto de alguém e com quem gosto muito, até falo por trás, mas sempre dou um jeito de dizer a mesma coisa tb diretamente para a pessoa, assim não me sinto traindo a confiança dela...

Fofocar todos fofocam! Eu acho divertido, principalmente quando é aquela pessoa que vc acha insuportável... Que prato cheio... ahahah

Beijocas

Robson Schneider disse...

hahahaha acho também que se não fala é por que não tem um bom amigo pra conversar.É diferente sim, fofoca é com intuito de detonar, sempre.O fuxico não, as vezes é somente pra rir um pouco...

Ps1: Vc vai com minha cara? hehehe
Ps2: pra não sair do tom do post... Acho que conheço o marido do casal 1.
hahahahaha

Madame Mim disse...

É horrivel mesmo esses comentários nas rodinhas ...a pessoa mal sai e sai comentários ...
Eu tenho muita dificuldade em me relacionar com a mulherada por conta disso também ...mulher não sei porque, fala muito mal uma das outras ...acho que é inveja ...rsrsrs
Acho que quem gosta de vc já sabe que vc não tem freio na lingua ...portanto quem esta te lendo no mínimo gosta do que esta lingua é capaz!!!
Bjs e boa semana para vc também!

dand disse...

Oii Rafa, tudo bem??? como foi de finds? muitas baladas? rs...
Olha, no meu blog, eu gosto de falar sobre mim, meus acontecimentos. Tudo bem, ultimamente tenho postado com pouca frequencia por conta de falta de tempo mesmo rs...mas acho que cada blog tem uma essencia do dono. E no seu blog, a imagem que eu tenho de vc, é de uma pessoa crítica, pq vc está sempre criticando algo em seus posts.Seja uma critica boa, ou ruin, sempre crítico. então é essa a imagem que você me passa.
Acho que é isso, cada blog passa a essencia de seu dono pro leitor. rsrs.

Grande abraço querido e ótima semana.

Arsênico disse...

hahaha! Concordo plenamente... também tenho esse feeling... se não gosto da pessoa... não adianta tentar me forçar goela abaixo que não vai dar certo!

***

:D

Sandra disse...

"Reuniões familiares são ótimas. Acabou o almoço e sobraram pessoas a mesa, tenha certeza, em pouco tempo revelações bombásticas surgirão."

__________
Kkkkkkkkkkk Muito real isso! aconteceu sábado aqui em casa. Rio muito com essas coisas.
Mas é isso mesmo, Rafael, todo mundo fala. Não há exceções.
Adorei seu post!

E lembrei do macaco!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Robério Marques disse...

E Rafael, muito maneiro teu blog cara! Curti os textos, engraçados por sina. Este ultimo postado foi bacana, porque nossa, quanta gente mexeriqueira no "meidomundo" né não? Um foxiquinho do fulano, uma historinha do beltrano é até lega, mas mexericar da vida alheia como um hobbie é meio nausiante para mim. Não sei aos outros.. rsrs
Bacana mesmo o Baú do Jamal. voltarei mais vezes! Abraços.

Marcos disse...

Realmente o blog é para espelhar o que cada um tem para expressar... na realidade, eu penso em compartilhar e guardar algumas histórias que podem se perder na vida.

Falar mal é TDB! E disseram que vc é critico...kkkk tá vendo como o dono de cada blog passa o que no fundo no fundo é...rsrsrsrsrs

Esse casal (1) e (2) estão enterrados e se reproduzindo...

abçs

Serginho Tavares disse...

todo mundo gosta de falar de todo mundo desde que todo mundo não seja si mesmo

Unknown disse...

Também não gosto de hipocresia!
Seja o que for, mas seja sincero e autentico!!

Boa semana!!

Anônimo disse...

Olá meu caro! Imagina que eu vou abandonar esse Blog, sabia que foi um dos 3 primeiros que eu conheci quando criei o meu, láaaaa em 1800 e minha vó de maiô? Foi sim, então tem que acontecer algo muuuuito feio p eu deixar de aparecer por aqui rs. Soooobre o texto de hoje eu super concordo, mas é que sou um pouco menos "poliano" com relação a isso, acho que se dar ao respeito e não dar motivos já é suficiente para calar qualquer língua felina, e falo por experiência própria, pois já estive dos dois lados hehee... Abraçooo!

. disse...

Tambem quando bato o olho e digo que vem problemas..dificilmente me engano.
não gosto de fofoca..o que é diferente de comentar o que todos ja sabem
Abraços

Lobo disse...

Adorei o texto. Realmente, falar sobre os outros é diferente de falar mal dos outros. Mas isso do santo bater ou não... sei lá. Não costumo fazer julgamento precipitado não. Todo mundo começa comigo com 100 pontos, e vai perdendo a cada besteira que faz XD. Assim tem menos chance de cometer uma injustiça.

E também já ouvi muita conversa trás da parede! ahauahauahau

Abraços Rafael!