A TV QUE NÃO GOSTO

Opa...

Hoje é dia de descer a lenha. Quero falar do seguinte: O que, ou quem te faz mudar o canal de sua TV? Ultimamente não sei por que todo mundo quer falar daquele Rafinha Bastos do CQC. Vários programas puxam o saco do cara, e ele me parece arrogante, malcriado, e soberbo.

Astrid Fontanele parece àquela tia desquitada que tá se lixando pra todo mundo e quer falar o que vem a cabeça. Chata. Se segurasse um pouco a periquita ficaria melhor. E tá com síndrome de Faustão, atropela os outros quando fala.

Não quero mais ouvir falar do bendito vazamento de óleo no Golfo do México. Parece que ninguém faz nada e todos os dias os jornais dizem, são 37 dias de vazamento. Pô, to ficando agoniado. Daqui a pouco chega aqui em Itanhaem....rs rs rs...

A novela das sete, que no meu entender é a pior do horário desde “Mico Preto” no inicio da década de 90, ou da década de 80, não sei...mas considerada a pior novela que a globo já produziu. “Tempos Modernos” ta disputando por uma cabeça esse páreo.

Onde quer que apareça Mara Maravilha eu to fora.

Qualquer ex BBB me faz voar imediatamente de uma emissora, desesperado. Engraçado que enquanto passa o programa eu até curto, mas saíram de lá, viram persona non grata pra mim. Quer ver o estomago embrulhar, é dar de cara ao mesmo tempo com Max, Siri, Elieser...meu fígado não resiste. Minhas entranhas se reviram.

A voz de bingueira fumante da Ana Maria Braga tem me irritado nas manhãs enquanto tomo café. Não precisa falar daquele jeito todo grave...isso é chato. As irmãs da Marge Simpson que o digam.

Cristiana Oliveira. Não há novela, personagem que me faça engolir. Péssima!

Miriam Leitão. Poxa, a Globo tem mulheres lindíssimas no seu Staff. Não precisa deixar aquela mulher feia, que gagueja durante sua curta apresentação, falando todo dia. Alexandre Garcia da de dez nela.

A vergonha alheia da TV brasileira atende pelo nome de “A Praça é nossa”. Meu Deus, por que expor profissionais ao ridículo daquela forma. Silvio Santos tira do ar programas com mais conteúdo do que o que Carlos Alberto e Nóbrega apresenta. Não há nada que nos prenda ali, absolutamente nada, nem o apelo sexual de mulheres semi nuas. É preferível esperar o canal Multishow de madrugada se querem ver peladonas de graça.

Qualquer ex-biscate que encontrou Jesus e prega de boa moça na TV. Isso é irritante, desnecessário, e apelativo.

Amaury Jr. Quem se lembra dos áureos tempos dele como apresentador desse estilo de programa que arrastou por décadas sabe que ele não ta mais agüentando. Parece que fala alcoolizado o tempo todo. Ta com a cara torta e deve cuspir nos entrevistados.

Indo na mesma linha, Otavio Mesquita é outro que como Eri Johnson se acha engraçado e pode tudo em frente às câmeras. Já passou seu tempo também. Pra se manter na TV devia ter reciclado seus modos, e tudo mais. Ainda me lembro dele querendo mostrar celebridades peladas quando estava no SBT.

Otaviano Costa virou o mico de circo de uma hora pra outra. É tão forçada sua tentativa de ser engraçado que fico com pena da Flavia Alessandra. Ela faz uma cara de “me desculpem, ele é bobo” o tempo todo.

Bombom, Belo, Dudu Nobre, Dado Dolabela, Theo Becker, Adriane Galisteu, Claudia Rodrigues, Sorvetão e Conrado, Padre Marcelo Rossi, Mãe Dinah, Walter Mercado, Serginho (BB10), comercial de iogurte que funciona o intestino, Eliana dedinhos, Danielle Winits,estão todos numa lista das celebridades e acontecimentos que não faço a mínima questão de saber como funciona, por onde andam, o que fazem. Nada. Pra mim, tudo gentalha!!! Rs rs rs...

E como dizem: Pronto, Falei!!!

Agora posso ter uma quinta feliz...

Abração.

31 comentários:

Três Egos disse...

Por isto, no máximo, eu assisto a novela das 9h... rsrs. Mentira! Nem isto, vai, quando dá eu assisto qualquer noticiário tb... rs

Unknown disse...

E é por isso que nunca desço além do NETGeo (33 na NET) :-) E pulo o GNT! :-)

Robson Schneider disse...

Embora tenha tv paga, curto os canais abertos e assisto bastante.Mas concordo quanto a programção e seus "programados"...
- Siri é linda, admito, mas não suporto a idéia de pensar que mesmo enquanto minha tv esta desligada ela esta falando ao lado do pai do tchaka do Elo perdido.Nelson Rubens parece um castor da teceira idade de perucas nenão?
hahahaha adorei a voz de bingueira da Ana maria hahahahaha
-Acoooorrrrrda pessoal numero 28!!!
Abraço Rafa

Cris Medeiros disse...

Desabafou, né? Agora pode trabalhar em paz... rs... Algumas dessas figuras eu concordo bem contigo, outras são indiferentes, mas não tem nenhuma que citou que goste muuuito... rs

Eu li seu post sobre "mim", tá? Não adianta publicar e tirar que quem tem Reader recebe tudo... rs


Beijocas

Isadora disse...

Nossa, você desceu o sarrafo - rs.
Bom concordo mais do que discordo com relação ao que você escreveu.
A nossa TV Aberta não tem nos presenteado com programas de conteúdo e qualidade, salvo algumas raras exceções, mais ainda assim, vejo uma "preocupação de algumas emissoras com o conteúdo. Tentando adequá-lo ao público que se destina.
Embora veja muito mais TV Paga, também vejo o mesmo problema ocorrendo. Inúmeros canais mas que nem sempre tem conteúdo bacana.
Um beijo

Atitude: substantivo feminino. disse...

Lembro-me de um tremilique que tive um tempo atrás assistindo Fantástico, e de repente eis que surge o jogador Pato com aquela menina com cara de Sandy da voz esganiçada - que eu não não lembro agora o nome, contando "Como seria o casamento" aaahhhh gente....peloamordedeus...tenhamos ao menos vergonha na cara!
Juro que lembro de uma época que tinham notícias no Fantástico...cadê isso??? O Fantástico hoje é um programa de que faz propaganda de novela disfarçada de matéria...se vc reparar TODA a pauta do programa remete a alguma novela ou outro programa e sempre envolve algum global. Me explica Garota Fantástica?! O que é aquilo, gente?
Seu hall de bizarrices foi fantástico (no bom sentido da palavra) e quero acrescentar esse programa de merda que todo domingo me irrita.
Bjs

Ana Wants Revenge disse...

ola rafa :)
tambem ando revolt com a tv.
so que pra mim o pessimo do cqc eh o marco luque. afe!

beeeijos
.
.
.

Karina disse...

Essa pergunta do post tá muito difícil de responder...he he Mas eu arrisco várias coisas: aqueles programas "É tudo improviso" da BAND e "5ª categoria" da MTV. Aliás, a MTV tá um horror. Música que é bom, necas. Além dos óbvios Faustão, Netinho e Gugu, tem ainda a Eliana e a Ana Hickman, bonita, porém chaaaaaaata pra caramba. A coisa está tão difícil, que é mais fácil falar do que eu gosto: Globo Rural, CQC, Jornal da Band (apesar do sotaque da Ticiana Villas Boas) e Esquadrão da Moda. Beijos, Karina.

Arsênico disse...

Também sou seletivo pra caramba... e não é questão de ser chato não... é que TV brasileira é um porre mesmo...

Dias atrás fiquei passado quando vi em um programa da TV Brasil que na Argentina existem mais de 80 canais de TV...

Enquanto aqui tem uns: 5 ou 6? tirando os 10 evangélicos néah? hahaha!!!

Também não curto a maioria das coisas que você não curte!!! Praticamente todas essas pessoas me embrulham o estômago também!!! Ainda incluo nessa lista Luciano Huck... meu santo não aceita!

***

xD

Serginho Tavares disse...

odeio rafinha bastos, o poço da arrogância ali!
odeio ex bbbs que acham que por que um dia foram bbbs tem que continuar na tv!

S.A.M disse...

É eu evito tv aberta esses tempos, me dá indigestão.

Assisto a um jornalzinho quando volto da faculdade a noite e vou dormir.

Como eu mal paro em casa no final de semana evito essa fadiga.

Aliás, voce comentou sobre a praça e as mulheres nuas, nesse caso pra mim não são atração! rs

Abração!

Vanessa Anacleto disse...

Rafael, tua lista tá perfeita! Concordo com todos os ítens. E acrescento o Saia Justa da GNT, para as pseudo cultas da tv paga. Excelente quinta pra vc.


bjs

Anônimo disse...

Lendo o seu post, acho que não assito muita tv, muitos dos assuntos que vc citou eu nem sei o que está rolando, como o monte de personalidades que vc citou, praça é nossa, Amaury Junior, Ana Maria Braga e Otávio Mesquita ...mas pelo que li, vou continuar assim, assistindo pouco...Tv é um bicho complicado, tem muito coisa, ainda mais qdo se tem Tv paga, os gostos variam muito de pessoa pra pessoa...ainda bem! hahaha!
Abraço!

[Farelos e Sílabas] disse...

===

[risos]

Você, às vezes, me assusta com a capacidade tida em relembrar de situações e captar observações que eu jurava que era somente eu quem sentia ou observava...

Até “Mico Preto”, que gostei (na época em que ainda assistia novela), você se lembrou...

E o lance das entranhas se revirarem, então? Sinto-as assim quase sempre. Salvem-me a pátria minhas programações na TV Brasil, os telejornais, o Profissão Repórter, os esportes (que eu amo) e um ou outro “Por toda minha vida”. Prefiro os canais pagos, embora esteja fugindo das séries da Warner (cansei!), prendendo-me mais no History, no Discovery, em alguns programas da grade da Sic (portuguesa) e, às quintas (hoje), do bate papo com Pe. Fábio de Melo, na Canção Nova (o único que gosto lá).

Sei que tô ficando velho, mas quando você alcançar minha idade me entenderá mais acerca dos cansaços e das nostalgias... [rs]

Abração, Rafa!

===

Madame Mim disse...

Vixeeeee
Tá bravo o homem!!! rsrsrs
É isso ai mete o pau mesmo!
O problema que a minoria enxerga e o resto??
Precisa também trocar a pessoa que seleciona os filmes, que mau gosto!!!Não tem um que presta!
Agora tem um programas novos que não consigo assistir porque começam quase meia noite, deveriam revezar de vez em quando com o Didi ...o Faustão...etc
Agora...fique em paz!!!
Bjs

Isadora disse...

Rafael, olha eu aqui outra vez! Obrigada por visitá-la. Ela fica toda prosa - rs.
A história que postei é ficção sim, mas poderia ser real. Eu ontem estava cantarolando essa música quando veio a ideia do post.
Um beijo e obrigada pela visita.

Mauri Boffil disse...

por isso desligo a tv e vou fazer sexo!

[Farelos e Sílabas] disse...

===

[rsrs] Cara, não aposte!

Um aninho a mais e eu venci, muchacho! Hehe!

Cuide-se, queridão! Respondi com sementes a mais lá pelas minhas terras, abaixo ao teu comment! Como sempre, esbanjo ares de gratidão e lanço sobre as reticências o que a palavra ainda não fecundou!

Portanto, eu [...]. É isso, Rafão!

Cardo

===

Karina disse...

Rafael,

Eu é que agradeço a sua visita ao meu blog e o comentário.

Um beijo e até amanhã (vai ter post, não vai? rs).

Karina

Cris disse...

Acho a televisão uma ótima fonte de cultura: vc desliga e vaio ler um livro ou ver um bom filme....rs

Certíssimo. Haja paciência e estomago pra ver televisão aberta e, mesmo a paga tem entrado muita merda. A Astrid, a qual vc se referiu, é prova disso...

Só discordo de uma coisa: o SBT é ainda o único canal que dá emprego para velhos atores esquecidos e que se não fosse aquela "boca" estariam tentando um lugar no Asilo dos Artistas. Sério. O Sr. Abravanel faz isso por desencargo de consciência ou sei lá o que. Pra segurar a pouca audiência, mescla com mulheres semi-nuas.

ow ow

Vida louca, né?

beijos

Unknown disse...

"Qualquer ex-biscate que encontrou Jesus e prega de boa moça na TV. Isso é irritante, desnecessário, e apelativo."

Ok, isso resumiu MUITO do que eu ia falar. Uma que eu jogo pela janela é aquela Márcia Goldshmitch ou sei lá como escreve o nome dessa tábua. Sônia Abrão, então? AHUAHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUH

Anônimo disse...

Já fiz um post parecido no blog..rss E olha que este assunto também não gasta! rss

Embora eu goste da Galisteu, não me faz a menor falta não ter notícias a seu respeito tb kkkkkkk

Suas colocações ficaram ótimas! rss
Mas vc esqueceu da Palmirinha!! NÃO A SUPOOOOOORTO! KKKKKKKKK

Abraço, rapaz!
Marcelo.

Andrea disse...

Oi Rafael!

Na verdade to meia por fora de TV aberta, quando vejo TV estou em canais de documentários como A&E Mundo, Discovery, adoroooo Animal Planet, e jornal, vejo o Conta Corrente na Globo News e olha lá..rs, amo assistir filmes, muitas vezes compro alguns no PPV, e assisto pelo canal de Telecine, posso dizer que se não fossem estes canais eu não assistiria muita coisa. Super complicado isso, fazem tudo e qualquer coisa para aumentar ibope...por isso quando posso ocupo o tempo em frente à este aparelho eletrônico absorvendo coisas que façam valer a pena minhas horas de lazer!!rs


Bjo!
Boa noite aí!:)

Marcos disse...

Nossa... calm ... calma... amigo amigo... poe a faca da sua mão no chão...rs...rs...rs.

Rafa, realmente nem preciso comentar porque vc sabe o que penso e praticamente vc expos da mesma maneira que eu se conseguisse lembrar o nome dessa gentalha toda, eu faria.

Agora, eu preciso comentar... o futebolzinho de quarta... vc esqueceu! Aqueles programas após o fantástico... nooooossssaaaa....

Bem, valeu!

Abçs

Visão disse...

Desde que eu conheci a sky, nunca mais tive tempo para ver essas pessoas. Fausto Silva me deprime. ECATI!
Limito-me a séries, filmes, documentários, e nem jornal eu tenho assistido - tá, eu gosto do jornal hoje e o bom dia brasil - prefiro net e revistas, jornais impressos.

Anônimo disse...

Rafael, ri muito com teu post, eu as vezes nem sei o que pensar da TV, rodo todos os canais e só consigo parar em Discovery e suas variações ou filmes. Concordo do início ao fim do teu blog. Que bom te encontrar, viro teu seguidor agora e gostaria que vc visitasse meu blg para que não percamos o contato.

Um abração

Madame Mim disse...

Rafa,
Eu de novo, novamente..rsrsrs
Víu, achei um post que se não soubesse que era de uma mulher e outra pessoa, apostaria uma grana que tinha sido vc que tinha postado...
Dá uma olhada e me diz se não é o Rafa versão mulher,
(http://vemnimimlilidemorada.blogspot.com/2010/05/momento-novela_27.html) nem sei se vc segue ela (não procurei, fiquei com preguiça), mas achei que era vc!!!
Ri demais e falei isso para ela!
Bjs

Lila disse...

Cara,,,realmente impossível assistir a td isso...deveriam chamar "canais fechados"definitivamente fechados.
Parabéns pelo blog.
Bj

Renata Peixoto disse...

hahahahha
posso assinar em baixo?muito bom!
concordo com tuuuuudo!!!
beijão

She disse...

rsrsrsrs sou obrigada a concordar com 90%, beijinhos!
She.

*Nã* disse...

Faço minhas as suas palavras!!! (pode??!? ;P). E, se não for mta petulância, gostaria de adicionar à lista dos "mais mais" o programa da Luciana Gimenez, cujo único tema que se prestam a debater são os últimos lançamentos em calcinhas e sutiãs, além das mulheres-fruta da estação, claroo. Dá asco.