DEDICO A VOCÊS

Estava pensando num post quando passei pelo blog 3 x 30 ( link ao lado), e vi que Isabela, uma das inteligentíssimas mulheres que escrevem nele falava de musicas bregas.
Eu tenho sim um lado brega, e atire o primeiro vinil do Magal quem não tiver. Até os mais novinhos tem seu lado Reginaldo Rossi, Rosana. Quem já se apaixonou foi brega um dia.
Por isso peço aos caros leitores, amigos virtuais desse mundo “internáutico” que desculpem a brincadeira, mas montei um Cd com clássicos do brega, e a cada um de vocês dediquei uma musica. Uns por que acho que combina com a personalidade, alguns por que tenho intimidade para brincar, outros por que é uma homenagem mesmo, sempre pensando na imagem criada através dos blogs. Aos que ficaram de fora, me perdoem, o CD tem um numero limitado de musicas.
Quem já passou dos 30 como eu conhecerá boa parte delas, e os novinhos(as) umA grande oportunidade de escutar o fino da MPB...rs rs rs...
Divirtam-se
1 – SIGA SEU RUMO – PIMPINELLA
CAMILA ( EM CIMA DO SALTO AGULHA) Acho a Camila, esposa do Diego dramática como a musica. Não sei por que, mas a vejo cantando. Seus textos são passionais, ela é intensa, quando ama, ama. Camila, dedico essa a você.
2 - TOTAL ECLIPSE DO AMOR - WILSON & SORAYA
DIEGO ( CASA DAS IDÉIAS) – pra não separar o casal, ele vem logo atrás com esse clássico maravilhoso que sei que ele adora, por que já confessou. Diego é brega..rs rs rs.
3 – GARÇON – REGINALDO ROSSI
DAMA DE CINZA – Não a conheço, mas garanto que curiosidade não falta. Uma das personalidades da blogosfera mais divertida, simpática, autentica. Como revelou que já teve inúmeros pileques, “Garçon” é dedicada a você.
4 – O AMOR E O PODER – ROSANA
ISABELA ( 3 X 30) – não conheço Isabela, mas pelos textos do seu blog, é divertida e essa tava na sua listinha de bregas preferidas.
5 – A CIGANA SANDRA ROSA MADALENA – SIDNEY MAGAL
ROBSON ( PENSADOUT) - O Robson é um cara divertido, espirituoso, casado, e tem um jeitão de que cantava Magal para seduzir a esposa...rs rs rs. Se errei, perdoa a imaginação fértil.
6 –SOU REBELDE – LILIAN & LENO
SERGINHO ( JUSTO & DIGNO) – O Serginho é um menino inteligente, com um senso critico muito próprio. As vezes ele discorda do meu ponto de vista, por isso...vc é um rebelde Serginho...rs.
7 - FUSCÃO PRETO – ALMIR ROGÉRIO
MARCÃO ( MEU PITACO ) – nem preciso dizer porque, Marcão adora fuscas...comprou um há pouco tempo e tá lá alisando o bichinho que nunca fica pronto. Além do mais é a cara dele.
8 - COISINHA ESTUPIDA - JANE & HERONDY
SANZINHA (JARDIM SECRETO DE SANZINHA) – A Sanzinha tá apaixonada, a gente percebe isso lendo o blog dela. Então uma das musiquinhas de quem ta assim amandinho...rs rs rs rs.
9 – CONGA LA CONGA – GRETCHEN
ARSÊNICO( GARÁLEO A4) – Arsênico acredito seria o único a dançar Conga la Conga entre os indicados aqui. Dou risada com seu blog, e a forma descontraída da narrativa. Um personagem, certeza. Por isso, Gretchen, e o seu clássico mais famoso, faria o arsênico dançar, certeza...
10 – FEITICIERA – CARLOS ALEXANDRE
ANDREA ( DEVANEIOS E INSTINTOS DISSONANTES) – Andrea, aposto um bonde que você ouvia essa. Dediquei feiticeira por que o cantor tem a língua presa, e ri muito com isso. Pra vc se divertir um pouco.
11 – BARRADOS NO BAILE – EDUARDO DUSSEK
SAL ( NUNCA SOUBE SE PRESTAVA) –Sal ta sempre se metendo em encrencas, situações hilariantes, mas na verdade ela só quer freqüentar. Salzinha, essa é pra você.
12 – FESTA DOS INSETOS – GILLIARD
CRIS ( TRÊS EGOS) - O Cris é um menino hiperativo devido a belíssima profissão que escolheu : a de médico. Por isso tem sempre algum inseto impedindo o descanso. Por ele ser novinho, a musica cai bem pra ele, assim meio ingênua...rs rs rs...vai Cris, xinga!!!
13 – MEU MEL – MARQUINHOS MOURA
FLAVIA ( AH! LIBANESA) – Acho que a Libanesa nunca leu meu blog, mas eu leio o dela e adoro. Como ela é elegantíssima, fina, chique, comissária de bordo viajada, tenho certeza que no iPod dela tem Marquinhos Moura...rs
14 – BEN – CALCINHA PRETA
DAND( CASTELOS DE AREIA) – Dand é um poeta...e pra sacaneá-lo, dedico essa tentativa de versão chique da musica de Michael Jackson ser bonita. Um verdadeiro Poema...rs. Digo o mesmo que disse ao Cris...me xinga!!!
15 – FERNANDO – PERLA
RUY – ( CINZEIRO LOTADO) O Ruy é um cara sério, mas espirituoso. A Versão do ABBA feita por Perla, tenta dar um certo ar de seriedade, mas sinceramente me faz rir. Ruy...pra você FERNANDOOOO.
16 – NÃO SE VÁ – JANE & HERONDY
RENATINHO( RÊ CONFESSION) O Retaninho tá meio sumido do blog...aparece só uma vez ou outra, então NÃO SE VÁAAAAA....RS RS RS...é outro que de tão jovem nem deve saber que é Jane & Herondy.
17 – AMANHÃ – ROBERTA MIRANDA & REGINALDO ROSSI
AUTOR ( CONFISSÕES A ESMO) O autor é o mais novo freqüentador do meu blog, mas mereceu a musica, pela simpatia com que abordou o meu espaço. Como ele vai logo viver o drama de passar dos 30...AMANHÃ EU VOU PENSAR NUMA NOVA VIDAAAAAA.....rs
18 – MORDIDAS DE AMOR – YAHOO
LOBO CINZENTO (UIVOS DO ALÉM) aí uma musica que combina com o dono...lobo, mordida...rs rs rs...fraquinha a piada né...bem, mas como falamos de coisas bregas, deixa eu ser brega na piadinha também. Pro Lobo Cinzento um sucesso dos anos 80....
19 – CHIQUITITA – PERLA
ODA MOURA ( BLOG DO ODA) o Oda Moura é um talento jovem do desenho, um menino com um futuro brilhante, e é novinho ainda, deve ter 18 ou 19 anos...essa musica faz lembrar de pessoas jovens. A Perla é brega, e adorava fazer versões do ABBA. Oda não deve saber quem é Perla e Abba...ou se sabe, certeza não tá no seu playlist....rs

É isso. Espero que tenham gostado das musicas, depois que baixarem o Cd ( caso o façam) dêem uma passada em cada um dos indicados aqui e vejam se as musicas combinam ou não. Essa é uma forma que achei de promover os blogs “amigos” que são sempre tão carinhosas comigo. Não fiquem bravos os que não ganharam musica tá, como disse, tinha que escolher...mas não deixem de me visitar...ok

O LINK TA AQUI:[BREGAS_DO_JAMAL.html]
Abração.

21 comentários:

D. Martins disse...

hahaha Rafa, to rindo muito! Essa música me persegue cara!!! Vcs encanaram em mim com ela!!

Mas de qualquer forma, obrigado pelo carinho, bom ser lembrado pelos amigos! Assim me fez sentir-se querido! E sobre a Camila, é cara, dramática que só! Só eu sei o que eu tenho em casa..rsrsrs

abração fiote!!!
Valeu!!!!

Lobo disse...

Caraca!

A minha nem é tão brega assim (eu acho!). Um cláaaaaaassico dos anos 80, lançado no ano que eu nasci pelo Def Leppard, e posteriormente em sua versão em português pelo Yahoo.

Hahaha Adoro essa música de tempos! Não conhecia a versão em português, mas é igualzinha...

Obrigado pelo carinho Rafael! Te perdoo a piadinha infame da mordida ahauahauahuahau

Abraços!

Atitude: substantivo feminino. disse...

Muito boa sua play list
brega 80's!!! AmoooOOOOOO.
Já tô seguindo!!!

Arsênico disse...

RINDOALTO!!! hahaha!!!

aDorei a indicação! masÓlha... acho que eu dançaria mesmo... vou até começar a praticar a coreÔ... hahaha!!!

Quiiridjo... obrigado pela indicação... fico muito honrado por lembrar-se de mim!!!

***

aBçs!

xD

Serginho Tavares disse...

"Eu sou rebelde porque o mundo quis assim
Porque nunca me trataram com amor e as pessoas se fecharam para mim..."
adoooooooooooro essa música e acertou em cheio: ela tem tudo a ver comigo! amei! amei! amei! amei!

fiquei mega feliz com a homenagem e já estou indo baixar o cd porque tem várias músicas ali que eu adooooooro

abração e mais uma vez obrigado pela homenagem!
adoro ser rebelde!

Cris Medeiros disse...

E se eu te disser que sou fã da Rosana e tenho uma playlist que escuto sempre aqui? Adoro Amor Dividido... ahahah

Beijocas

Marcos disse...

Fuscão preto...hahahahaha. tinha que ser azul. Ainda bem que o dono do fuscão é que se deu bem e não o outro cara...rs..rs.

Obrigado pela homenagem, e posso dizer pelo blogs que acompanho,.... que tem muito a ver com cada um....rs...rs

abçs

Robson Schneider disse...

hahahahaha Sandra Rosa Madalena foi ótimo Rafa ! claaaro que vou baixar o Cd alias o anterior curti muito.
falando em Magal vc ja reparou a semelhança dele com a lucia alves? hahahaha eu a vi outro dia em uma novela do SBT (acho)e fiquei impressionado como que eles agora estão até com o cabelo e o corpo(?) iguais hahahahahahahahahaha

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Nossa, que viagem! Mergulhei pra dentro da memória, pois conheço todas essas canções!

A experiência pós-30’s [só] tem muita coisa boa!

Abraço, rapaz!


P.S.: Serginho Tavares, a quem conheci pessoalmente pra fora do mundo virtual, pareceu-me um rebelde daqueles ora-com-ora-sem causa, mas que causam! Sempre! Homenagem 'justa e digna'!

===

Mylla Galvão disse...

Rafinha,

Quero te pedir desculpas pelo seu prêmio... Vai ser um livro mesmo, mas como vc disse que era um leitor compulsivo, estou aqui quebrando a cabeça para achar algo interessante para vc...
Olha... O seu post é tudo de bom!!!
E sim... Amo música brega!
Especialmente... Jane e Herondi!!!
Eu AMO essa música deles, há outras da lista q aprecio... Mas essa é especial!
Adorei!

bjs

Madame Mim disse...

Feiticeira, é??? Não sou tão velha assim ...estou com 3.7!
Mas ouvia sim Rosana, Marquinhos Moura, Biafra, Lilian...aff um montão...rsrs
Mas, que a linguinha presa dele é um barato é isso é...rsrs
Obrigada pela homenagem e lembrança...vc deveria ser psicologo, pois capta bem as pessoas e seus sentimentos...
Bjs com feitiços!!!

... disse...

Rafael... que seleção, hein? Mas muitas das citadas já transcenderam a categoria do brega e tornaram-se ícones sagrados do kitsch musical brasileiro. Muito divertido. E quer saber... brega mesmo é naõ se permitir alguma dose - homeopática, claro - de breguice... hehe!

...

Pois é, rapá... a Vaca Jersey lembra a Vaca do Frango mesmo... ela é uma coisa assim: nervosa, atentada, maníaca... hehehe! Valeu pela visita e te sigo! Hugz, man!

Três Egos disse...

Sabe, como tem pessoas que não tem o que fazer mesmo!!! huahuauahuahha... Brincadeira! É que vc falou para xingar, foi culpa sua! rsrsrs. Enfim, muito obrigado pela homenagem, fico imaginando se eu não fosse seu amigo qual música você escolheria... uhahuauahuahhau... Droga, não consigo parar com os meus sarcasmos! Achei legal ter se lembrado de mim, muito digno! Agora, "não sei se era pulga ou se era um percevejo"???... huahuahuahuahua...
Bom, vou pegar o cd para tocar na próxima festa que eu organizarei as músicas. As pessoas adoram umas músicas bregas de vem em quando mesmo, fazem sucesso querendo ou não!

E o blog da Cley é verdade sim, todos os fatos lá são reais. Só não sei se a história dela é real, mas que o ponto de vista dela é engraçado, isto é! Fato! Adoro o blog dela, dou altas risadas! Cley e Ximbica são minhas divas brega... uhauhahuauhahua...

Abraço!!!

Sandra disse...

VIM AGRADECER O SEU CARINHO EM TER VINDO NA INTERÇÃO PELA COLETIVA DA MYLLA. ME DESULPE NÃO TER VINDO ANTES. INFELIZMENTE NÃO FOI POSSIVEL. MAS NÃO ESQUECI O SEU CARINHO.
MUITO OBRIGADA PELA SUA VISITA.
CARINHOSAMENTE,
EU AGRADEÇO.
AGORA ESTOU COMA VANESSA. SE QUISER VIM CONFERIR, FICAREI MAIS FELIZ AINDA.
VENHA CONFERIR NESTE CANTINHO. FICAREI FELIZ EM TE RECEBER POR LÁ.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/05/coletiva-lwevis-carrol.html
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

Sandra disse...

SEU BLOG TEM UM CHARME TODO ESPECIAL DE SER.
PARABÉNS.
SANDRA

She disse...

hahahahaha adorei isso, que criativo, beijo, beijo!

Denise disse...

tu conhece um grupo bacana pra caramba chamado "Sua Mãe"

Um jeitão bem legal de ouvir o brega.

SAL disse...

AMEEEEEEEEEEEEEEEI!!!
Rafa, só não posso ser barrada no baile paulista de sabado a noite hein?! kkkkkkkkkkkkk

Obrigada pela assiduidade e carinho sempre!!!

Eu tô fã dos seus cds!!!

DJIDJEEEEEEEEEEEIJAMAAAL!!!

TOCA JAMAAAAAAAAAAAL!!!

bjo

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Rafael,

Tudo bom? Amei!!!!! Hahahaha!!!! Fez muito bem vc em criar a sua lista brega, que máximo.

E eu ainda ganhei uma música!!! TUDO.

Obrigada, viu? Por ser nosso leitor e pela referência.

Beijos,

Bela - A Divorciada

Karina disse...

Não entrou nenhuma do Roberto Carlos na sua seleção (Cama e mesa, Desabafo, etc.)? Como assim? ha ha ha

Rafael disse...

Poza Rafael, mil desculpas, ce acredita que só agora, relendo seu blog meses depois, vi esse post e vi que vc tinha mandado FERNANDO pra mim? E pra te falar a verdade, rolei de rir, até pq essa música tem uma história (que envolve uma festa, um palcquinho e uma dublagem feita com duas assistentes de dança), mas eu não conto.

Adorei a brincadeira e, mais uma vez,m me perdoe por só agora vir aqui e comentá-la.

Abraçao!