AMENIDADES NA TERÇA-FEIRA

Desde pequeno tenho uma imaginação terrivelmente fértil. Digo terrivelmente por que em alguns casos fantasiava coisas que não existiam, situações hipotéticas que dificilmente seriam realidades, mas sofria com a perspectiva de acontecerem.

Isso tudo graças a leitura que me acompanha desde pequeno.

Adoro comprar livros, e tenho um prazer enorme em folheá-los. Quando inicio uma leitura, vejo tudo, até os números de série da encadernação...rs...Como se fossem letreiro de um filme. Vejo tudo.

Mas o mundo literário evolui muito rápido, assim como o fonográfico. Me lembro quando comprei o primeiro LP, com dinheiro meu, guardado a duras penas. Foi o álbum do Legião Urbana – DOIS, por causa da música “Quase sem querer”. Não preciso dizer que o mantive intacto por anos a fio, digo o encarte, por que o vinil ficou todo riscado e furado. Quando se ouvia muito esses discos eles gastavam, acreditem...rs.

Em 1993, comprei meu aparelho de CD, e nas décadas seguintes milhões de CDs..rs. Nunca vivi sem musica e literatura. Mas não sou um Nerd chato, que só lê, lê, lê, e não faz mais nada. As minhas horas vagas tento fazer aquilo que me da prazer, e tudo isso ta incluído.

A internet rouba muito do nosso tempo ocioso, tenho que confessar. Poderia me dedicar mais a outras atividades, mas acabo sucumbindo a telinha e vou navegando e pesquisando, fuçando na vida alheia...rs rs rs. Manter um blog não é fácil. Ter assunto sempre requer pesquisas.


Com esse post que escrevo hoje completo a marca de 500 publicações no Baú do Jamal, que nasceu em agosto de 2007. Falar tanto me fez ter uma vasta biblioteca de fotos e possíveis temas. Por isso não deixo de comprar livros, de escutar CDs e ver as novidades que surgem com o piscar dos olhos nessa ferramenta perigosa chamada internet.

Sou um conversador de carteirinha. Se puder passo o dia com o MSN aberto falando com os meus amigos. Gosto de saber o que lêem, o que escutam, o que fazem pra se divertir. Adoro o ser humano, já falei isso aqui diversas vezes. Saber dos problemas, da vida das pessoas me encanta faz ter idéias para os meus textos. Um dia poderão ler o que escrevo, os contos, as novelas e os romances. Terei imensa satisfação em compartilhar isso com todo mundo.

Hoje não quis abordar tema nenhum, nem falar sério, só um breve relato do que gosto.

Abração a todos e boa terça feira.

19 comentários:

Robson Schneider disse...

Capa e encarte de vinil era tudo de bom né?! putz as vezes vinha poster dos cantores.Tive vários deles.
Lembro que a primeira ida sozinho ao centro da cidade foi pra comprar um vinil...tudo cronometrado e marcado passo a passo, onde descer do bus e retornar pra pega-lo de volta. hehehe afinal era um guri... um gurizão vá lá...
Abraço Rafael!

Visão disse...

Eu amo ler, ouvir música, assistir séries [não gostei de glee] e conversar com os amigos.

SAL disse...

então... eu tbm adoro o ser humano! inclusive, essa é uma questão beeem interessante! como tem gente q pode não adorar conhecer novas pessoas né!? por menos q essas novas pessoas tenham a nos acrescentar, ora, sempre é muito!

eu, que me escondo em textos de ficção e atemporais, não sou mesmo de abrir minha vida a quase ninguém... dificilmente exponho o q realmente sinto! acabo por não sugerir nenhum tipo de conselho, mas é q, diante das historias de vida q ouço e vejo... já são tantas lições e tantos conselhos indiretos, q a minha necessidade de colocar um problema meu em pauta, é sempre suprida!

outra coisa q eu adoooro é essa tal de blogosfera! realmente, consome o tempo, mas me alimenta a alma! eu posso passar dias e dias sem som, sem tv, sem acessar mais nenhum outro site... mas porfavor, não me deixe sem meus seguidos (e neo seguidos) blogs!

500 posts... é muuuuuuuuito bacana!!! realmente, manter um blog não é pra quem quer não... é pra quem ama!!!

eu sou sua fã viu Rafa?! Parabens pelos mais de 100 seguidores e pelos 500 posts!!!

bjoooo

Cris Medeiros disse...

Conversamos sobre esse assunto no msn... Sim, eu sou uma das pessoas que ficam um tempão conversando contigo... eheheh...

A internet me absorve demais, fico horas pesquisando sobre assuntos que gosto e isso me rouba o tempo de leitura de livros, coisa que era uma constante na minha vida antes da internet...

Sobre vinil, lembro deles, ehehe... mas prefiro os CDs, menores, mas práticos, não arranham tão fácil... ahahah

E meu blog foi criado em agosto de 2007, só falta o seu ter sido criado no dia 17 para sermos gêmeos... eheheh

Beijocas

Atitude: substantivo feminino. disse...

Nossa...seu blog é velhim (2007?!)!!!
Vc já tem um arsenal criativo ao seu dispor!
Agora é só partir para a publicação, best seller e ilha de caras.
Quando estiver na espriguiçadeira tomando uma caipi qualquer coisa, lembre-se dos seus leitores queridos.

Parabéns!
B-jou

Autor disse...

Adoro papear pelo msn e acho que vc sabe disso, rs...
Livros, música, séries, filmes... tantos assuntos bons! E, às vezes, falar da vida, pq a gente tb tem POBREMAS, né? hehehe

E que post delicioso de se ler.
Eu, quando tinha, sei lá, uns 10 anos, lembro que meu pai mandou eu escolher entre uma VITROLA e uma MÁQUINA DE ESCREVER. Meu Deus! Como eu sou velho! (Eu acabei ganhando os dois, a vitrola era tipo uma malinha, que fechava, sabe... Tão bonitinha).

Abração pro senhorito!

Karina disse...

Rafael,
A internet também me absorve muito. Mas não vivo sem ouvir música. É uma coisa que me relaxa e me dá muito prazer. Talvez isso se deva ao meu pai, que desde pequena me "doutrinou". Sou a única pessoa que conheço cujo pai se preocupou em fazer duas fitas cassetes quando a criança que vos escreve tinha apenas seis,sete anos. Tinha de tudo: Lulu Santos, Erasmo Carlos, Eduardo Dusek e por aí vai. A outra coisa que acho interessante é a relação que eu e meu pai fazemos das músicas com nossas vidas. Para ter uma idéia, quando meu pai (atualmente) está ouvindo Beatles sei que, na verdade, ele está com uma baita saudade do meu tio. A música é tão importante para mim que o meu blog, que era para ser só de artesanato, tá ficando com alguns vídeos que seleciono do Youtube. Um beijo, Karina.

Madame Mim disse...

Rafa, bom dia!

Eu li muito pouco em minha vida, mas estou tentando aos poucos resgatar, agora como estou em casa...Sou muito ansiosa, inquieta e a leitura às vezes se torna impossível, mas estou fazendo progressos...

Ontem no seu comentário, sobre Nelson Rodrgues, fui pesquisar, pois nunca li nada dele...já assisti, mas nunca li e realmente vc tem razão, sobre o texto e o autor, mas foi sem querer, acho que vou gostar de ler ele também!

Parabéns, porque escreve tanto, sobre tantos assuntos, gosto muito de passar por aqui e poder refletir sobre coisas que às vezes nunca havia me chamado à atenção. Acho que é essa é uma das finalidades dos blogs, não é?

Desculpe, escrevo tanto quanto falo, sou uma faladora incontrolável!

Parabéns e espero o prazer de sua visita com o Marcos e a Marta em nossa casa, Ok?

Bjs

Cris disse...

Oi Rafel, cheguei há pouco tempo no seu blog e ainda sem tempo para revirar as páginas e correr atrás do que perdi. Faço isso com todos os blogs. mantive um blog por um tempo e o fechei. Abri este.
Estou começando a "conhecer" meu amigos blogueiros.
Já reveirei o blog de uma amiga....rs
Vou partir para o seu agora!!!!

Desejo pra vc mais 500 posts.Escrever é uma forma de olhar a si mesmo com outros olhos. Como se fosse uma magia. Olhos de nossa alma, olhos emprestados que podem, sem querer, abrir caminhos, mostrar aquilo que era tão evidente e que em palavras ditas oralmente não pudemos ver ou sentir.

Vc fala da necessidade de amigos, que adora estar com eles no MSN e poder compartilhar idéias, vidas, dia-a-dia. Amigo é coisa séria, né? Só sinto que os animais não possam ter um MSN e ficar comigo horas e horas teclando.....rsrsrsrsrs

Um beijo grande e sucesso rumo ao cem!

Paulo disse...

Fala, rapaz! Primeira visita por aqui, não conhecia! Também bati os 500 posts semana passada, blogando desde maio de 2007! Haja texto, viu...

E como você, viciado em leitura! Mas o que me fez dar uma risada aqui foi lembrar o primeiro vinil e cds comprados! Vinil foi o Saúde, da Rita Lee, CD foi o Arena, do Duran Duran! O vinil não resistiu ao tempo, mas o cd ainda tá lá, vira e mexe dá as caras no meu cd player!


abraço!

S.A.M disse...

Nossa 500!

RS

Estou quase nos 400...em dois anos..rs

Então, adoro msn mas se não toamr cuidado ele - assim como a net - domina a nossa vida.

Abração!

P.S.: Não vivo sem musica e leitura tambem fato!

Rapha disse...

Parabéns pelos 500 posts e pena que eu só descobri que blog agora. Parece ser muio interessante. Um abraço!!

Vlw!

Marcelo Moraes disse...

Rafael, se clicar na tag Nostalgia e Livro lá no blog, verá que compartilhamos também destes mesmos gostos...rss

E como isso tem assunto! E como é bom falar, né?

Cada LP que ainda tenho aqui em casa tem a sua história (inclusive os bem riscados) rss. Adoro estas lembranças.

Abraço.
Marcelo.

Edilson Cravo disse...

Parabéns pela marca das 500 postagens.Realmente é um trabalho árduo achar inspiração sempre.Tenho o hábito de poesiar, mas nem sempre acho que o que escrevo é bom(sou meu maior crítico...rs)mas é maravilhoso receber comentários tão generosos dos amigos.Desejo mais 500 postagens(rs)..bom passar por aqui.Bjo e linda semana.

Lobo disse...

Caramba! 500 posts é muita coisa XD.

Internet se deixar, domina nossa vida mesmo. Auto-controle é fundamental. Tenho preguiça de ler, confesso, é raro algum livro me chamar a atenção e me instigar a lê-lo. Música, em sua maioria Metal.

Mas gosto de sair, espairecer... uma praia, ver bichinhos, ficar uma noite sem fazer nada olhando pro teto. Fazer o que te faz bem, desde que não afete a sua saúde XD.

Abraços Rafael!

Anônimo disse...

Queria um Rafael pra chamar de MEU!

Isadora disse...

Rafael compatilho contigo o gosto pela música e pela literatura. Leio compulsivamente desde pequena e adoro o passera por enter as folhas do livro.
Fiquei rindo sobre o seu primeiro LP, pois adoro Legião Urbana.
Outro dia tive uma ideia meio maluca. Pensei em criar um blog coletivo em que algumas pessoas teriam acesso e comentariam sobre livros lidos. Tipo nome, autor, uma sinopse e a avaliação particular sobre o livro. É claro que seria mais um blog e daria trabalho mas como várias pessoas participariam como colaboradores... O que você acha da ideia? Você, por exemplo, toparia participar?
Um beijo

*Nã* disse...

Para Neruda "Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio, você coloca as idéias." ... Mas quantas coisas estão por trás desse "meio", né? Músicas, frases, olhares, cheiros, pessoas, atitudes, reflexões ...

É minha primeira vez por aqui e estou adorando! Voltarei mais vezes.

;)

A felicidade é um estado de espirito disse...

Oi Rafael eu também adro ler , mas encontro poucas pessoas que tem esse habito por isso gostei tanto do seu blog!!! e vou voltar mais vezes