RESPONDENDO A UM MEME

Bem, fui indicado pelo blog “Tres Egos” do futuro Dr. Cris, para algo chamado “meme”.
Confesso nunca ter participado e nem ter sido indicado pra isso. Mas como não sou um cara alienado ao mundo virtual já compreendi o que significa. Quando era moleque, na escola, recebia cadernos com perguntas pessoais, os chamados “questionários”. Lá em cada pagina respondíamos e líamos o que outras pessoas diziam. Uma forma de saber o que o( a ) pretendente curtia. O tempo passou e o “meme” é mais ou menos isso.
As regras que ele passou são as seguinte. Dizer "6 Coisas Que Vocês Não Sabem Sobre Mim", e indicar outras seis pessoas para responder essas questões, em seus devidos blogs. Como o próprio dono do “Tres Egos” disse, essa indicação é apenas uma sugestão, os que por acaso estiverem na minha lista, fiquem a vontade de não participar. Não há problemas nisso, ok.

Não sei se tenho tantas coisas assim que ninguém sabe, mas tudo bem...vamos lá.

1 – Nunca em toda minha vida, fiquei bêbado, nunca, nunca, nunca. Já cheguei a ficar meio alto, as vezes zonzo, por que sou fraco pra bebida, mas alcoolizado de perder a noção dos atos, vomitar, dormir abraçado com vaso sanitário, dar baixaria em festa, nunca. E não tenho a mínima vontade de fazê-lo. Alguns amigos já quiseram me embebedar, ou juraram que o farão, mas percam as esperanças...rs rs rs.
2 – Sempre gostei de televisão, sabem que não sou um nerd, apenas acredito que a ficção é um prato cheio para a imaginação de uma criança, e quando era pequeno, assistia novelas e depois criava um personagem pra mim dentro das tramas e vivia a história como se fizesse parte dela...rs rs rs...isso é uma coisa tão boba da minha infância, que não acredito que estou contando pra vocês.
3 – Poucas pessoas que me lêem sabe, mas tirei minha habilitação aos 27 anos. Não sentia necessidade de dirigir. As pessoas me levavam pra cima e pra baixo. Como nunca curti carro, não fui um adolescente que quis sair por aí dirigindo. Aos 18 anos, fui reprovado num exame de baliza. Meu pai havia infartado na véspera do meu exame. Aprendi a dirigir na autoescola com um determinado carro, no dia desse exame, alem da carga emotiva destruída, me deram outro carro, que eu não sabia nem onde engatava a marcha ré....rs rs rs. Aí fiquei traumatizado...e deixei. Hoje não vivo sem meu carro. Faz parte de mim...rs.
4 – Sou uma pessoa contra qualquer tipo de vicio destrutivo, mas não me importo com quem fuma maconha. Decididamente acredito que uma vez ou outra não mata ninguém. Não estou fazendo apologia ao uso, até por que nunca experimentei, apesar das inúmeras vezes que fumaram perto de mim na época da faculdade, até em viagens o povo levava, mas eu não curtia, não curto, e acredito não experimentarei nunca, por que não me agrada o cheiro, e o gosto deve ser igual...me lembra cocô de vaca. Numa viagem que fiz a Brasília, o povo fumou tanto dentro do ônibus que o ar condicionado ficou empesteado, dormi 14 horas encolhido numa poltrona como um feto, desmaiado. Quando chegamos, quase precisei de um obstetra pra fazer um parto, dar um tapa na minha bunda e me fazer nascer...rs.
5 – Fui criado numa família de católicos apostólicos romanos daqueles que achavam que missa tinha que ser rezada em latim. Desde pequeno minha tendência profissional se manifestou para arte, mais precisamente o desenho. Fiz quadros gigantes com 7 anos, coisas medonhas, que adoraria ter fotografado, mas passou. Cedo também se deu a vontade de ser arquiteto. Mas prestei vestibular com 21 anos para arquitetura e urbanismo, por que até então pensava que deveria ser engenheiro civil. E sabe por que? Achava que arquitetura era um curso de gays. Puro e simples preconceito, enraizado pela família desde pequeno. Foi um exercício de superação me inscrever, fazer a prova, e quando vi que estava aprovado, fazer a matricula. O primeiro pensamento foi: o que dirão sobre isso? Mas encarei por que era o que eu queria. O que descobri foi um mundo de pessoas excepcionais, desde as meninas mais fúteis aos rapazes mais afetados. Hoje quando olho pra trás, vejo o quanto se é “imbecil” numa fase da vida em se apegar a preconceitos que não são seus, são da família. Quando se entra numa corrente do bem, você trás para perto de si, e dos que estão em volta um esclarecimento sobre a vida, que antes era incompreendida. Tenho amigos gays, heteros, loucos, solteiros, casados, problemáticos, resolvidos, legais, chatos, enfim, todos são iguais, sem nenhuma diferença, apenas as personalidades se distinguem. Minha família hoje perdeu esse preconceito e evoluíram para o século 21 ( não 100% rs rs ) mas nunca ouvi deles uma critica sobre ter me formado arquiteto. Na verdade o preconceito foi meu, por que descobri depois que tinham muito orgulho do filho. Se nascesse de novo, seria arquiteto...
6 – Sou romântico...rs rs rs...não choro facilmente, mas me comovo com gestos pequenos. Nunca tive um amor platônico. Agora revelação intima: tive minha primeira experiência aos 13 anos...rs rs rs...foi esquisito...nem lembro direito, eu era muito bobo. Não conto com quem foi, mas ela também acho que sentiu a mesma coisa...rs rs rs...foi mais uma brincadeira que ficou séria do que qualquer outra coisa. Engraçado que no dia seguinte nenhum dos dois falou nada, e nem nunca...É a primeira vez que conto isso em publico...uma confissão “exclusiva” para o blog. Não me lembro de ter mencionado o fato a ninguém, em nenhum momento da vida.
Tá aí...espero que tenha sido valido.
Vou indicar as 6 pessoas, e repito, fiquem a vontade para responder ou não.
Pensadout – Robson
Em Cima do Salto Agulha – Camila
Justo & Digno – Serginho
Cinzeiro Lotado – Ruy
Idéias de Milene – Mylla Galvão
Casa das Idéias – Diego.

Alguns indicados conheço há pouco tempo, por isso que o fiz, assim os conhecerei mais facilmente.
Abração a todos...boa semana.

12 comentários:

•.¸¸.•*♥*•.¸¸.• Sanzinha •.¸¸.•*♥*•.¸¸.• disse...

Também tirei CNH aos 27 anos pelo mesmo motivo: todo mundo me levava pra cima e pra baixo, eu não precisava! rs
Muito legal essa história sobre a Arquitetura. Parabéns pela escolha!
Agradecemos a liberdade que nos deu em conhecê-lo melhor. :)

Beijo, Rafael!

Robson Schneider disse...

Ei Rafa! Poxa pena que eram apenas 6 perguntas.Achei muito legal ler uma descrição pessoal, do que vc de fato esta afim de falar.Cada dia te admiro mais meu camarada!Grande abraço!

Ps: Vou responder ao meme no meu proximo post.Obrigado pela indicação!

Dama de Cinzas disse...

Ja perdi a conta das centenas de vezes que fiquei bêbado e que ainda vou ficar... rs... E já usei drogas... Estou mais pra bad girl... rs

Só dirigi quando tinha lá pelos meus dezoitos anos, até bater num táxi parado e acabar com ele... Traumatizada, nunca mais quis saber de volante e ainda bem, do jeito que bebo seria o caos... rs


Beijocas

Lobo Cinzento disse...

Minha CHN foi forçada... tenho e não uso até hoje... se eu tivesse opção, certamente não teria tirado ainda ahauahauahau

Vícios destrutivos, sei lá, cada um sabe de si, mas acho o fim da picada quando usam drogas voláteis ou cigarros ou maconha perto de pessoas não fumantes e inocentes... Quer se matar, fique a vontade, mas levar quem não tem nada a ver com isso é sacanagem!

Mas legal ler essas coisas sobre você XD.

Abraços Rafael!

Inside Me disse...

nossa esse meme foi bom, pq conhecer melhor as pessoas, só mesmo se elas falarem, to aqui visitando e adorandooo o/ vou voltar e como vou, bj grande

Serginho Tavares disse...

adooooooooorei saber mais de você e se além do gosto musical ser bem parecido temos outra coisa em comum: eu também criava um personagem pra mim dentro das tramas e vivia a história como se fizesse parte dela!

ps: irei responder ao meme tá? não gosto destas coisas mas você é legal e não vou te deixar na mão!

Arsênico disse...

1 • Já fiquei bÊbado e dei muito vexame... aBafa o caso!!!

2 • Sou louco por TV também... prioncipalmente novelas e seriados!!!

3 • Hoje mesmo estava lembrando que tirei minha habilitação com 17/18 anos... e que hoje olhando pra trás parece uma eternidade... M.E.D.O.

4 • Confesso que tenho curiosidade de experimentar maconha... mas nada que me deixará dependente... acredito eu... mas por enquanto... deixa pra lá!!!

5 • Também pensei em fazer Arquitetura... até me lembro que meus amigos sempre diziam que o nome do curso era::: AiQueTernura! Idiotas preconceituosos... apesar de que SIM... sou gay mesmo!!!

6 • MasÓlha... o senhÖr começou cedo heim!!! 13 anos?... 10 anos a menos que eu... ou será eu que comecei tarde? hahaha!!!

***

xD

Edu disse...

Eita, chegando aqui justo no dia das confissões? Aproveitei pra ler um pouco mais (lava esse pé, meu filho!! mata essa barata!!) e gostei.

Três Egos disse...

Oi Rafael!

Que bom que respondeu o meme, gostei deste meme, particularmente porque estou conhecendo mais as pessoas que indiquei e fiz como você, em geral, indiquei as pessoas que frequentam meu blog a menor tempo.
Olha só, soube até de um segredo seu da infância! rs.
Nem preciso falar que eu já dei muito vexame sob o efeito do álcool, poderia até listar os meus maiores vexames, tem tantos. Alguns que eu tenho vontade de cavar um buraco e não sair nunca mais... rsrs. Mas eu não me arrependo, acho que a vida é assim, de escolhas. Agora maconha eu nunca fumei, acho. E outras drogas mais pesadas eu já disse não várias vezes, dessas eu realmente tenho muito medo e nunca me arriscaria.
TV eu raramente assisto depois que entrei na faculdade. Mas já assisti muita coisa, filmes então eu era viciado. Hoje em dia fico mais nos seriados que posso ver qualquer hora de folga e um pouco dos jornais para não ficar tão alienado com o mundo.

Enfim, não vou comentar de todos porque senão eu escrevo um post aqui no seu comentário... rsrsrs...!

Abraço!!!

Cris (???)
Você não me chamou de Cris no post!!! ... rsrsrsrs

Três Egos disse...

hauhauaha... Fique à vontade de me chamar do que quiser, além disso, Cris não é nada ofensivo e tal. Pode colocar sim se quiser, eu realmente não me importo. Fique tranquilo com isto.

Agora, se eu tiver uma crise de personalidade estes dias, vc irá ser o culpado de eu procurar um psiquiatra... hehehehhe... Brincadeira!

Abraço!

Mylla Galvão disse...

Eu vi seu esse meme na Elaine e adorei!
Eu ia até pegar para responder, pq adoro responder Memes...
Mas quer mesmo me conhecer mais?
Leia e acompanhe o Dama das Águas...
É um blog diário sobre a minha vida...
Obrigado pela indicação!!!

bjs

cantinho she disse...

Adorei as suas respostas e principalmente a forma como vc aborda, bem legal! Bjo, bjo!