O BARRACO DE HELENINHA

Simplesmente sensacional. Não se faz mais cenas como essa, não se tem mais atrizes na TV que se entregam num personagem como Renata Sorrah e sua Heleninha.

A cena é um misto de vexame, vergonha alheia, pena, tudo misturado.

Chama os diretores da Record, do SBT e mandem assistir a reprise de Vale Tudo no canal Viva. Quem sabe conseguem extrair um pouco de criatividade e talento.

Agradeço a Dama de Cinza que me avisou dessa sequencia. Não assisto regularmente a novela. Mas já deixei claro aqui, que para mim é a melhor obra de teledramaturgia de todos os tempos. E viva Odete Roitman.



Vale a pena ver o video todo. Caso não abra o endereço está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=YukyCxjCgEs&feature=fvwrel

abraço e bom fim de semana

6 comentários:

Ella disse...

Olá,tudo bom? Descobri seu blog através da Dama e adorei. Em uma noite de insônia eu o li todinho e morri de rir com alguns posts! Sou sua fã agora e espero que continue escrevendo. Um forte abraço !

Cris Medeiros disse...

Eita! Como bons noveleiros que somos, não podermos deixar de curtir essa novela que foi demais de boa.

Agora revendo no Viva me dá uma saudade de ter um novelão assim passando no horário das nove na Globo. Porque mal podemos acrecitar que Insensato Coração está sendo escrita e dirigida pelas mesmas pessoas que fizeram Vale Tudo.

Vale a pena conferir a cena da Heleninha e tem a da boate também que ela pede um mambo... ahahah... Eu já ri muito com uma menina imitando a Heleninha nessa cena!

Beijocas

Sandra disse...

Eu me lembro dessa cena. Aliás, me lembro de tudo.
Hoje em dia, realmente, as novelas não são lá grande coisa mesmo.
Sabe do que eu gostava muito? Na verdade ainda gosto, é que quase não tem mais... rs. As novelas de época.
Acho muito legal!

Super fim de semana pra vc, anjo.
Beijão!

..::voy::.. disse...

eu naõ vi vale tudo. queria muito...
outro dia estava assistindo titit e vi a jaqueline - claudia raia - falando: 'se joga igual a heleninha roitman minha filha' e cai na gargalhada mesmo não conhecendo tanto assim...
adoro renata sorrah!!!

abraços do voy

Heron Xavier disse...

A melhor novela de todos os tempos, sem dúvida! Uma pena não reprisá-la na tv aberta, daria mais audiência do que as novelas da noite!

Luis Fabiano Teixeira disse...

Eu concordo com vc. Acho que aconteceu ali um casamento perfeito de autores, do momento em que o Brasil estava vivendo, enfim, assisti vagamente a novela em 89, quando meus pais deixavam, depois a reprise em 92 e comprei o livrinho. Impossível pensar hoje numa sequência tão longa dessas, com um diálogo saboroso, genial mesmo. A TV ficou bem mais careta, sem graça, os autores engessados pela classificação indicativa, mas ainda sinto que o Gilberto Braga está escrevendo muito bem em Insensato Coração. Só discordo quando vc escreveu sobre o personagem do Lázaro. O André Gurgel não passa credibilidade não pq é negro, mas pq os personagens anteriores do ator foram tão marcantes e parecidos que fica difícil mesmo acreditar em seu personagem. E outra, erraram feio no par romântico, pq ele está sempre detonando a personagem da Camila Pitanga e essa mulher tem um apelo popular fortíssimo, enfim, a minha tese é que esse conflito foi imperdoável para o telespectador noveleiro. Blog muito bem sacado, divertido. Parabéns!