LA MÔME

Tenho uma afeição pela língua francesa. Sempre gostei da sonoridade, da fonética do idioma, dos biquinhos que se faz para falar. Talvez seja por isso que as musicas em francês me toquem de forma diferente.

Existem sequencias do cinema que são eternas, como Al Pacino chorando a morte da filha nas escadarias do teatro em Poderoso Chefão III, Julia Roberts e Hugh Grant ao som de “she” no final de Nothing Hill, Glen Close sendo morta por Anne Archer em Atração fatal de 1988, e Marion Clottilard na sequencia final de La Môme, de 2007.

O filme é belíssimo, com a interpretação grandiosa de uma merecedora do Oscar de melhor atriz. Quem quiser perder um tempinho e ver o vídeo abaixo, não se arrependerá. A musica é extraordinária. Non Je Ne Regrette Rien.



http://www.youtube.com/watch?v=tjmNgPkAp4g

Boa quarta feira

2 comentários:

Karina disse...

De fato, existem seqüências de alguns filmes que são sensacionais e inesquecíveis, como Michelle Pfeiffer cantando Makin' Whoopee em Susie e os Baker Boys, Al Pacino dancando Por una cabeza em Perfume de Mulher, Kevin Costner descendo as escadarias da estação de trem em Os intocáveis e por aí vai... Mas essa seqüência de Piaf é realmente imperdível, assim como o filme, um dos melhores que já vi (cujo início foi meio copiado pela Globo em Dalva e Herivelto na minha humilde opinião). Bjs, Karina.

railer disse...

eu adoro francês e tenho estudado com dedicação.

essa música ficou ótima como parte importante do filme 'a origem', inclusive sendo usada para compor toda uma trilha sonora, como eu comentei no blog.

http://raileronline.blogspot.com/2010/08/inception.html