CRISE DE CRIATIVIDADE

Nos últimos tempos me falta criatividade para escrever no blog. Engraçado como a mente trabalha de uma forma ordenada. Voltei a mexer nos meus texto, nos contos e livros. Existem tantos personagens ali, vivos, que saíram da minha cabeça, filhos da minha criatividade que sugam toda energia e idéias que poderiam estar aqui.

Desde que comecei com o blog que não escrevia paralelamente os meus textos, concentrei tudo aqui. Claro que no primeiro ano foi um marasmo, poucas pessoas, idéias desconexas, mas depois fui pegando gosto conforme conheci outros blogs e amigos.

Hoje estou nesse dilema. Não abandonarei meu blog por que adoro isso aqui. Não publicarei apenas vídeos e fotos por que quem me acompanha quando lê o que escrevo e comenta é como se batesse papo comigo. As vezes pergunto para os amigos, me dá uma dica, o que escrevo? Muitas vezes dizem: fale sobre pipoca. Isso já é o suficiente para que a cabeça trabalhe e desenvolva um texto sobre pipoca, por exemplo. Mas tenho me privado de perguntar para os outros.

Mas aqueles personagens, que um dia tenho certeza, todos aqui irão descobrir, me pedem atenção agora. Como dizia Tancinha: Me to divididinho!!!!

Mas essa fase passa. Acho que por conta do carnaval e dos dias que fiquei em casa morgando, a aproximação com os textos que estavam parados me causou essa falta de criatividade para o blog. Mas não deixarei de postar. Mesmo que sejam pequenos textos, estarei aqui diariamente, e da mesma forma com todos os que sigo, e aquele que escrevem para mim.

Li algumas coisas que tenho pronto...As vezes acho que sou retardado, que falta um parafuso na cabeça, ou talvez alguma possessão, por que nem eu sei de onde saíram alguns absurdos.

Só não publico meus textos aqui por que seriam cansativos, extensos e isso cansaria o leitor de blog. Mas o dia que forem publicados, terei prazer em dar a alguns de vocês um exemplar.

Enfim, hoje é sexta feira, achando ótimo que amanhã descanso de novo....rs rs rs..Coisa de vagabundo.

Abração a todos, e ótimo fim de semana.

6 comentários:

Karina disse...

Rafael,

Ao ler que alguém te recomendeu escrever sobre pipoca, me veio imediatamente à cabeça o comercial do Guaraná Antártica, que tinha aquela musiquinha Pipoca com Guaraná...rs
Eu não sei, mas esse poderia ser um gancho para você mostrar seus gostos e tecer algumas críticas em relação a propagandas, sejam elas velhas ou atuais (aliás, nem me lembro se você já escreveu alguma coisa sobre isso, porque minha memória às vezes parece do tamanho de um amendoim). É apenas uma ideia. Tenho certeza, no entanto, que essa "crise" de criatividade cessará em breve.
Um beijo, Karina.

Gabuh disse...

Olha, pra quem disse estar sem criatividade pra escrever, o sinhô se saiu muito bem, viu!?? Sempre quando rola esse bloqueio de ideias o melhor a se fazer é escrever sobre o PRÓPRIO bloqueio, rs. Pelo menos comigo isso funciona, se o caso não for preguiça de escrever mesmo, aí eu tenho que respeitar o tempo, né!? Mas quando não... Ah, menino, quando eu desabo a escrever sobre o "não ter o que escrever", "segura, Berecine", porque senão a avalanche de ideias que vem depois pode até me levar junto, hehehe...


Um cheiro, homem!

Dama de Cinzas disse...

Já fiz posts como esse, escrevendo sobre o nada, sobre a falta de criatividade.

Bem... o senhor é bem reservado.. eheheh... mesmo que a gente converse no msn, você não é do tipo que se abre quando não está bem, quando está deprê, fica sempre na sua. Mas tenho percebido, e já te disse isso, que seus textos estão saudosistas. E quando alguém novo como você fica saudosista é porque o presente, o aqui e agora não está muito legal. Tenho percebido um tom de tristeza mesmo no msn.

Não estou escrevendo isso forçando para que você se abra comigo, é mais uma análise mesmo, porque todas as vezes que fiquei sem inspiração pra escrever, existia uma tristeza por trás bloqueando...

Agora me diga porque você precisa postar todos os dias? Isso acaba com inspiração do melhor escritor. É humanamente impossível publicar coisas legais todos os dias durante anos... Uma hora a fonte de assuntos esgota mesmo. Fica a dica para que espace mais suas publicações de posts, talvez isso te descanse e os assuntos voltem.

Beijocas querido

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

O primeiro exemplar será meu, com uma dedicatória de metros! ahahaha

Eu estou lendo seus textos devagar. Sabe o que acho deles. :)
Mato Grosso me causa arrepios até agora... sinal de que mexeu comigo. Oq prova q vc escreveu uma coisa pra ficar!
Quer dica sobre oq escrever?
Fala da peito de meia! huahauhaua

Jesus... só que se benze depois... pq aquilo lá é q nem o cão... se chamar, aparece... kkkkkkkkkk

Beijo grande, menino!

Le Voyeur disse...

bem vindo ao clube! minha criatividade se divorciou de mim com separação total de bens... levou tudo, até a poeira...
espero q eu case de novo, pq olha, tá dificil...

abraços do voy

Fernanda disse...

Rafa que saudade de quando a gente escrevia junto, né? faz tempo, era tão legal!!!
to curtindo seu blog, não desanime dele...hehehe
bjs
Fer