MEDO!!!!

Não sou um cara medroso, digamos que seja precavido. Não atravesso a rua costurando os carros, não o faço sem ser na faixa e com semáforo disponível para pedestres. Isso acredito ser até civilizado.

Não tenho medo de anões, tenho pânico, algo bem diferente. Não saio correndo quando vejo uma pessoa de estatura pequena, apenas fico nervoso. Talvez um dia algum psiquiatra esclareça isso.

Mas se há algo que abomino, que posso dizer ter medo, mesmo, é de palhaço. Não gosto, não acho graça, não vejo nada bonitinho neles. Inclusive os quadros que tem aquele palhaço com uma lagrima furtiva descendo pela face, é pra mim pacto com o demo...rs.

Odiava ir a circos justamente por conta dos palhaços. Gostava dos macacos, trapezistas, mas infelizmente não havia circo na minha infância que não tivesse palhaços e anões. Por que fazer da deficiência de estatura de alguém algo risível num circo? Por que? Pra que fazer campeonato de arremesso de anões? Cruel.

Enfim, outra hora discorro sobre anões, agora quero falar dos malditos palhaços. Eles são abomináveis...talvez seja a lenda que o palhaço é um cara triste coberto com maquiagem. Essa imagem melancólica me deprimia quando criança. Stephen King acabou de vez com minha ilusão quando no filme “IT” um palhaço seduzia crianças dentro do bueiro para assassiná-las. Tudo bem que a bobagem era que no fim uma aranha gigante quem devorava as criancinhas, mas mesmo assim, aquele palhaço me traumatizou.

Outra seqüência absurda é no filme Poltergiest que o menino tem um palhaço enorme na cadeira do quarto e num determinado momento ele olha e não está mais lá. Ao procurá-lo é agarrado pelos imensos braços do boneco e arrastado para debaixo da cama....CACILDA!!!

Nunca quis me fantasiar de palhaço. Festas com esse tema eram tortura. Não tive e nem tenho nada relacionado a isso. Não curto mesmo. Prefiro palhaços como o tiririca que se utiliza de um chapeuzinho, a sua banguela e pronto. Nada de perucas, rosto pintado, nariz vermelho, sapatos enormes, calças largas...pra que isso? Apenas para aumentar a minha ojeriza a figura.

Bart Simpson que o diga, o ajudante do palhaço krusty há muito tenta matá-lo. Certeza que a revolta do cara vem da sua fidelidade obrigatória ao chefe...rs

No Brasil, não assistia Bozo nem por um decreto presidencial. Nem em troca de um prato de comida. Nada. Sempre achei bozo ridículo. Vovó Mafalda e cia eram pessoas tolas, e sem graça ( na minha opinião, fique claro). Aquela coisa de um deles dizer que eram 5:60...achava isso tão bobo, sem sentido. Se o Bozo hoje vive em depressão, muito se deve há seus anos sem graça, tentando fazer as crianças rirem. Bocó...

Não sei se a molecada de hoje se encanta por palhaços. Os meus sobrinhos fiz questão de desmistificar a imagem desde cedo, tanto que nenhum deles se importa ou se atrai pela figura.

Parece um post revoltado...rs rs rs..mas não é, apenas a minha visão sobre algo que permeia a ilusão infantil de que palhaços são figuras doces, simpáticas, amáveis, e engraçadas.

Se tiver que escolher uma imagem pra infância, prefiro a loira do banheiro!!!

Boa semana a todos...

Boa semana a todos...abração

15 comentários:

Karina disse...

Coitado dos palhaços, Rafael! rs Eu gostava do Bozo (mas só de um deles, e já não me lembro qual - deve ser a memória falhando neste aniversário). Mas também, por não gostar de filmes de terror (Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado não valem, porque são filmes de comédia para mim), nunca me traumatizei com palhaços... Um beijo (e um doce - hoje é Dia de São Cosme e São Damião), Karina.

Carla Fernanda disse...

Bom dia! Pois é né, cada um com seus gostos e desgostos.
Carla Fernanda

Karina disse...

Rafael,
Obrigada pelos parabéns. Hoje é meu aniversário mesmo e eu tinha que falar isso para alguém... ha ha ha Um beijão, Karina.

s a u l o t a v e i r a disse...

Jamal, também não curto muito esse povo que pinta a cara, traveste-se e sai por aí pegando, porque se tem algo que palhaço gosta é de abraçar a gente. Detesto isso.

Não tenho ojeriza dos amigos, mas compartilho com você em 70%. hehe

Abraços. Ótima semana.

Tathiana disse...

Não curto palhaços. Quando as decoradoras vinham com essa de querer que o aniversário de um ano do meu baby fosse de circo, eu logo negava por causa dos palhaços. Elas diziam: "Mas fica lindo, é tão colorido"! E eu: "Meu filho prefere bichinhos, vai ser safari". E foi! rs E meu filho realmente ama bichinhos. Prefere o DVD dos bichinhos ao do Patati, Patatá (2 palhaços). Se depender de mim, ele não vai ligar muito pra essa coisa de palhaço, não. Ah, valeu por contar o fim de IT - eu não assisti tudo... hahahahaha.
Bjs.

s a u l o t a v e i r a disse...

Gravo a hora que quiser. hehe
Mas não quero palhaços perto. hehe

Abração.

Edilson Cravo disse...

Os palhaços fazem parte da maioria dos pesadelos das criancinhas, mas graças a Deus nunca me assombraram...rs. Linda semana. Abraços querido.

Luna Sanchez disse...

Ah, Rafa...nem vem! Tu também tem pânico de anões?! Choquei, pensei que só eu sofresse desse mal.

Palhaço é coisa horrorosa, sempre penso que ali se esconde um bandido, um psicótico que injeta drogas em chicletes, essas coisas.

Rs

Beijo.

ℓυηα

Serginho Tavares disse...

ODEIO palhaços mas ODEIO muito mais é o Bozo!

Sandra disse...

Kkkkkkkkkkkkk

Eu ameeeeeeeiiiiii a foto com o Bozo!
Enraçada demais! kkkkkkkkkk
Eu também não gosto de palhaços. Não tenho medo, mas não gosto. Nem de palhaços, nem daqueles bonecos de promoção de supermercado, que ficam brincando com a gente. Até já me encrenquei com um q ficava me seguindo e quase matei minha mãe de vergonha.. kkkkkkkkkk

Vc acabou com os palhaços... rsrs

Beijão, menino!

Arsênico disse...

Bom... cada um tem seu tipo de medo né? E quem somos nós pra julgarmos... ninguém manda no inconsciente!!! Mãs confesso que eu era super fã de Bozo... Vovó Mafalda... Fofão e companhia! Amava... era vidrado...

agOra você dizer que preferia à loira do banheiro ao palhaço? meodeos... Lembro-me de quase urinar no pátio do colégio só de medo de entrar no banheiro! hahaha!

O MEDO é terrível... faz coisas!!!

***

Quanto à sua pergunta no meu blog sobre Coldplay... olha querido::: tem grandes chances viu... inclusive já passei por essa fase e não foi nada boa... se a mãe for mente aberta... valeria a pena ela conversar com ele... afinal... a taxa de suicídio em jovens nessa faixa etária... é absurdamente grande!!! Comece a olhar mais detalhadamente... depois me conte!!!

***

aBraço!


;-)

Luna disse...

hahaha, sorri deveras da foto no fim. e também do post, claro.

diria que que fiquei feliz por não ser sozinha. fico nervosa com anões, e não gosto palhaços, sempre tive um medo estranho deles, devido aos filmes de terror, entretanto fui a Recife-Olinda este ano, e lá tem um bloco onde todos estão vestidos de palhaços diferentes, e ao invés de medo, eu achei até interessante, mas depois começei a ficar com medinho.

palhaçõs são tensos.

Três Egos disse...

tb nunca gostei de palhaços, mas não tinha esta abominação toda... rs... simplesmente os achava os seres mais sem graça da face da terra e se pudesse dar um chute neles eu dava. ok, ok, sempre fui meio "christina yang" de grey's anatomy... rsrsrs

abraço!

disse...

Não conheço crianças que curtam palhaços; todas morrem de medo! Quem inventou que eles são do bem?? E anões também me incomodam muito...

bjinhos

Cris Medeiros disse...

Eu sempre detestei circo e tudo que há neles... Não gosto de nada, nem de palhaços, nem de trapezistas, muito menos de macaco que é o mamífero mais feioso quando bebê... Os bebês macacos parecem aquelas crianças da Etiopia, famintas, morrendo de fome... Enfim... Não gosto de circo...

E acho que nunca conseguiria dormir com um boneco no meu quarto, devido a todos esses filmes com bonecos que ganham a vida do mal durante a noite, vide Chuck... Affe! Medo total!

Beijocas