Quando estava no primário sempre que voltava das férias de dezembro, e iniciava um ano letivo novo, era obrigado a escrever sobre como haviam sido as “minhas férias”. Odiava isso.
Hoje não me importo mais, até dou risada de algumas redações feitas na minha vida escolar ( por que eu tenho tudo guardado desde o pré-primário, acreditem). Então vamos lá.
“Minhas férias”
Esse ano eu descansei em época diferente. Geralmente tiro férias durante o ano, e calhou, por causa do trabalho de passar o ano de 2010 inteiro sem uma semaninha de alivio. Foi corrido, pauleira, e cheguei em dezembro morto.
Fui para o litoral no dia 28, numa viagem tranquila, pelo novo rodoanel sul que corta São Paulo e economiza quase 3 horas de percurso. Não que seja menor, mas o fato de não passar dentro da cidade de SP é a grande economia de tempo.
Chegando lá, casa cheirando mofo, comidas deixadas na geladeira semanas antes apodrecidas por que a maldita geladeira desligou sem motivo. Aquele sol de rachar o coco e mais 10 dias pra descansar e pegar uma corzinha.
Tudo bem se no dia seguinte o mundo desabasse em agua e assim permanecesse por 8 dias das minhas queridas férias. Trancado em casa, comendo, dormindo, sendo picado por pernilongos famintos, moscas grudentas, vendo pessoas irem e virem da praia chuvosa. O conforto ficou por conta dos filmes que levei...dou graças a mim mesmo por gravar tantos filmes...rs
Quando se está com pessoas estranhas, que não são do seu convívio diário numa casa onde la fora só chove é melhor esconder todas as facas, por que os ânimos se alteram logo logo.
O pessoal é tranquilo, mas confesso que alguns momentos geram stress. Banheiro é algo terrível quando se está num coletivo.
Ultimo dia, pronto pra viagem de volta e o sol brilha como no nordeste, a todo vapor. Será que sou eu o azarão?
Tudo bem, viagem de volta mais tranquila que a ida, apenas um cãozinho soltando umas bufas terríveis no carro durante o percurso. Chego em casa e o que encontro? CHUVA CHUVA CHUVA.
Estão começando a brotar plantas em mim de tanta umidade a que fui exposto. Enfim, to de volta e amanhã começo com posts mais elaborados. Por hoje, só um desejo de 2011 cheio de boas novas pra todos nós.
Abração e boa semana.
7 comentários:
Bom retorno, Rafael! Feliz 2011 para você também!
Espero que o sol venha para tirar a umidade de você...rs
Um beijo, Karina.
Aff! até q enfim o meu amiguinho do jardim de infância voltou ... morrendo de saudades ... guardei para vc um pedaço do bolo do niver mas vc demorou tanto q ele mofou ... ano q vem vc come ... ahahahaha ...
bjão querido, bom retorno e q em 2011 sejamos capazes de torná-lo pleno e genial ...
;-)
É Rafa... acho que vc é um azarão de mão cheio!
Feliz 2011!
bjo
Eu quero redação de pré-primário escaneada, eu queeeeero!! :-)
Beijo, Bolorzinho!
Hey! Seja bem vindo de volta a virtualidade! Rpz eu gosto muito de chuva hehe! Sou bem caseiro então esse seu relato de ferias pra mim foi ótimo... tirando a parte das pessoas estranhas!
Feliz 2011 pra vc tambem!
Abraços@ de boa semana!
Feliz 2011.
Bom que conseguiu sobreviver a tudo e está de volta.
Bjs.
Ah, chuva é tudo de bom. Até nas férias ahauahau. prefiro ir á praia na chuva, do que debaixo de um sol escaldante. XD
Agora, banheiro em casa com muita gente é drama. SEMPRE. SEM-PRE. As vezes dá vontade de levar um pinico só pra poupar estresse hahaha.
Abração Rafa!
Postar um comentário