TO DE VOLTA

Quando estava no primário sempre que voltava das férias de dezembro, e iniciava um ano letivo novo, era obrigado a escrever sobre como haviam sido as “minhas férias”. Odiava isso.

Hoje não me importo mais, até dou risada de algumas redações feitas na minha vida escolar ( por que eu tenho tudo guardado desde o pré-primário, acreditem). Então vamos lá.




“Minhas férias”



Esse ano eu descansei em época diferente. Geralmente tiro férias durante o ano, e calhou, por causa do trabalho de passar o ano de 2010 inteiro sem uma semaninha de alivio. Foi corrido, pauleira, e cheguei em dezembro morto.

Fui para o litoral no dia 28, numa viagem tranquila, pelo novo rodoanel sul que corta São Paulo e economiza quase 3 horas de percurso. Não que seja menor, mas o fato de não passar dentro da cidade de SP é a grande economia de tempo.

Chegando lá, casa cheirando mofo, comidas deixadas na geladeira semanas antes apodrecidas por que a maldita geladeira desligou sem motivo. Aquele sol de rachar o coco e mais 10 dias pra descansar e pegar uma corzinha.

Tudo bem se no dia seguinte o mundo desabasse em agua e assim permanecesse por 8 dias das minhas queridas férias. Trancado em casa, comendo, dormindo, sendo picado por pernilongos famintos, moscas grudentas, vendo pessoas irem e virem da praia chuvosa. O conforto ficou por conta dos filmes que levei...dou graças a mim mesmo por gravar tantos filmes...rs

Quando se está com pessoas estranhas, que não são do seu convívio diário numa casa onde la fora só chove é melhor esconder todas as facas, por que os ânimos se alteram logo logo.

O pessoal é tranquilo, mas confesso que alguns momentos geram stress. Banheiro é algo terrível quando se está num coletivo.

Ultimo dia, pronto pra viagem de volta e o sol brilha como no nordeste, a todo vapor. Será que sou eu o azarão?

Tudo bem, viagem de volta mais tranquila que a ida, apenas um cãozinho soltando umas bufas terríveis no carro durante o percurso. Chego em casa e o que encontro? CHUVA CHUVA CHUVA.

Estão começando a brotar plantas em mim de tanta umidade a que fui exposto. Enfim, to de volta e amanhã começo com posts mais elaborados. Por hoje, só um desejo de 2011 cheio de boas novas pra todos nós.

Abração e boa semana.

7 comentários:

Karina disse...

Bom retorno, Rafael! Feliz 2011 para você também!
Espero que o sol venha para tirar a umidade de você...rs
Um beijo, Karina.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Aff! até q enfim o meu amiguinho do jardim de infância voltou ... morrendo de saudades ... guardei para vc um pedaço do bolo do niver mas vc demorou tanto q ele mofou ... ano q vem vc come ... ahahahaha ...

bjão querido, bom retorno e q em 2011 sejamos capazes de torná-lo pleno e genial ...

;-)

Mylla Galvão disse...

É Rafa... acho que vc é um azarão de mão cheio!

Feliz 2011!

bjo

Unknown disse...

Eu quero redação de pré-primário escaneada, eu queeeeero!! :-)

Beijo, Bolorzinho!

Cocada.g disse...

Hey! Seja bem vindo de volta a virtualidade! Rpz eu gosto muito de chuva hehe! Sou bem caseiro então esse seu relato de ferias pra mim foi ótimo... tirando a parte das pessoas estranhas!
Feliz 2011 pra vc tambem!

Abraços@ de boa semana!

Tathiana disse...

Feliz 2011.
Bom que conseguiu sobreviver a tudo e está de volta.
Bjs.

Lobo disse...

Ah, chuva é tudo de bom. Até nas férias ahauahau. prefiro ir á praia na chuva, do que debaixo de um sol escaldante. XD

Agora, banheiro em casa com muita gente é drama. SEMPRE. SEM-PRE. As vezes dá vontade de levar um pinico só pra poupar estresse hahaha.

Abração Rafa!