PAREM SUSANA VIEIRA

Uma imagem publica é difícil de construir num pais sem memoria como o Brasil. Bons escritores, autores, figuras lendárias da politica, teatro, musica são deixados de lado pelo que a moda do momento nos apresenta. Não se fala de grandes compositores da musica nacional, mas se baba ovo sobre um Luan Santana, que não me incomoda nem um pouco, mas ocupa o lugar de gente com mais talento.

Susana Vieira construiu sua carreira com grandes sucessos da Televisão. Teve seu apogeu, sua gloria em novelas marcantes como Anjo mal, a Sucessora, Por Amor, e outras, onde sempre fez bem o seu trabalho. Uma pessoa a ser idolatrada.

Bem...seria, se não fosse a exposição desnecessária nos últimos anos. Eu me esforço muito para lembrar seus bons trabalhos e não pegar ojeriza dela no momento. Uma parcela de culpa é do Sr. Agnaldo Silva que escreve textos ridículos e a expõe de uma forma vergonhosa, e oque é pior, com o aval da Rede Globo.

Lara com Z é constrangedor, vergonhoso, chato, sem graça. Lamentavelmente prende outros bons atores, que precisam ficar em volta de uma decadente Susana Vieira. Ela parece estar num palco de teatro, local que ela desconhece, por que pouco ou nada se viu dela em cena aberta.

O fato da atriz se envolver em escândalos na sua vida privada, de preferir homens mais jovens não a diminui como atriz, mas o fato dela se achar uma garotinha de 20 anos e desfilar suas pernas sexagenárias como se fosse uma cocota é ridículo. É triste.

Pensar que alguns anos atrás Susana podia ser vista em grandes personagens na TV e hoje se submeter a bazofia escrita por Agnaldo Silva é lamentável. Ser falado na mídia é bom, não deixa que o povo esqueça, mas ser constantemente mencionado como vergonha alheia não trás beneficio algum a uma celebridade. Ainda mais alguém que no passado recente foi ovacionada por suas interpretações memoráveis.

Alguém deveria brecar Susana Vieira. Pedir que ela se ausente da mídia, dê um tempo e escolha personagens mais discretos. É muito complicado ter que concordar com os sites de avacalhação de atores e confirmar que Susana passou dos limites aceitáveis de bom senso que toda figura publica tem a obrigação de manter.

Lara com Z mexe com os brios do telespectador. Não é possível que haja publico que goste daquilo. Eu não conheço sinceramente alguém que assista. Tentei por 2 vezes permanecer com a TV ligada, esperando algo que me fizesse crer que era implicância minha, mas não, é ruim mesmo. E tenho autonomia para falar, por que estou ligado a TV, como telespectador que conhece teledramaturgia a mais de 3 décadas, que acompanhou a evolução da novela no pais. Eu assisti tudo o que passou na Globo, SBT, Manchete, Record. Posso não ter acompanhado 100%, mas sei do que se tratou de quem fez um bom trabalho. E digo, essa vergonha que se mantem no ar nas quintas feiras é de muito mau gosto.

Beatriz Segall me entristece. Compara-la a Odete Roitman ( atualmente em Vale Tudo no canal Viva) e o que Agnaldo escreve é lamentável.

Parem Susana Vieira. Excentricidade tem limite. A impressão que se tem é que as pessoas na TV a deixam falar tudo o que pensa sempre com aquele sorrisinho que diz: coitada, velha ridícula.

Eu gosto de Susana, só não quero me sentir desconfortável quando ela aparece.

Abraço e boa segunda feira a todos.

8 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Atrizes com a dignidade de uma Fernanda Montenegro, de Eva Wilma é para poucos querido ... Suzana definitivamente despirocou ... uma perua esclerosada ... só pode ser ...

Cris Medeiros disse...

Suzana Vieira é talentosa ela só se perdeu nessa ânsia de não envelhecer. Acho que um dia se ela parar com isso, pode voltar a fazer bons trabalhos.

Beijocas

Marcos disse...

Seria muito mais digno se ela pegasse um papel em uma novela para uma mulher da idade dela.

Alias, nada contra a mulher ser perua e querer ser jovem, mas ela quer ser cocota, piriguete, sexy, desejada, realmente vergonha alheia.

Abçs

o Humberto disse...

O pior nem é ela bancar a cocotinha, mostrar as pernas. Cada um que se vista como lhe faz bem. O pior são as palhaçadas mesmo, tipo essa de "cantar".

O que foi ela cantando (e mostrando a) "pera mole"?

Ótimo post, Rafa. Realmente, eu tb tenho dificuldade em entender o pq Susana Vieira escolheu esse fim pra uma carreira tão bem sucedida.

o Humberto disse...

Só pra constar, dentre tantas ótimas personagens, eu adorava a Rubra Rosa de "Fera Ferida".

Que Show, Kisner! disse...

A Rubra Rosa de Fera Ferida foi seu auge. Brinquei uma vez no meu bluógue que a personagem Branca Letícia de Por Amor incorporou de tal forma em Susana Vieira que a atriz foi só decaindo a partir daí. Seu ar de superioridade atravessa todos os personagens que fez a partir da vilã de 1997. Você culpou seu Aguinaldo Silva, eu culpo o Manoel Carlos. Rsss... Concordo que a atriz deva ausentar por uns minutos sua carreira e voltar a ser a diva que sempre foi. Ah, e mesmo eu tb ter muita implicância do que virou Susana Vieira, quero frisar que ela é uma grande atriz, mas como cantora, argh! é de arrepiar... (no mau sentido!)...

Abraço...

Que Show, Kisner! disse...

Respondendo a sua pergunta, não, não vejo Lara com Z, pelo simples motivo que é uma bela de uma porcaria.

Abraço.

Sandra disse...

"pernas sexagenárias" foi o melhor... kkkkkkkk. Adorei!
Rafa, tirando a antiga TV Pirata, só houve 3 programas da Globo que eu realmente gostei e me fizeram rir: Sai de Baixo, Os Normais e Sexo Frágil. Fora isso, o resto é terrível pra mim. Odeio Casseta & Planeta, acho tremendamente sem graça... Aquele Aline tb acho bem idiotinha... Enfim, a Globo só sabe fazer novela. E olhe lá, pq até isso anda meio duvidoso agora.

Pronto, falei!

Beijinho!