UMA NOVELA BOA

Após tanto tempo achando que a TV não poderia mais produzir alguma coisa que valesse a pena, fui surpreendido pela trama adocicada de “Cordel Encantado”.

Talvez a melhor produção global dos últimos anos, a novelinha das 6, sempre agua com açúcar agora traz a fantástica história de uma princesa perdida no sertão brasileiro. Acho corajoso a emissora apostar num texto tão estranho aos olhos do publico, mas a licença poética ganha espaço e nos entrega um elenco afinado, bonito, talentoso e sem Carolina Dieckmann.

Falar dos atores seria complicado, por que não há entre eles alguém que esteja “a mais” no elenco. Todos dentro de seus personagens encantam. Parece obra fechada, por que a direção consegue extrair a cada capitulo um filme novo.

Vale muito a pena chegar mais cedo em casa e prestara atenção na história dos cangaceiros e dos príncipes europeus. Espero que as autoras deem conta de manter o ritmo e a graça que nesses primeiros meses tem feito do horário novamente um momento de deleite.

Embarcando na onda de televisão, queria ressaltar o talento nato, hors concours de Cassia Kiss. No capitulo dessa terça feira, 31-05, ela não fez uma cena esperada pelo publico, ela deu um show, um espetáculo a parte, numa novela chocha, sem graça, que me faz repensar o talento de Walcyr Carrasco. Até então achava que não se extraia nada de bom do folhetim, quando sem querer parei ontem e vi o quanto um texto bom e uma atriz de porte estrelar podem mudar a opinião de alguém.

Outro dia conversava com a Dama de Cinzas falávamos da vontade que ambos tínhamos de ser atores. Não sei se teria um futuro promissor com isso, mas aquela centelha de vontade de um dia subir a um palco nunca apagou. Hoje to velho, não há mais tempo de estudar. Não teria como começar no Malhação, por exemplo...rs rs rs. Mas essa vontade é que sempre me fez entender, observar a atuação de alguns profissionais. Por isso acredito que tenho subsidio para julgar alguém que brilha na arte da representação.

Mas se tivesse me tornado ator, uma coisa jamais faria. Não aceitaria um papel em novela de Agnaldo Silva, nem se me implorasse...rs rs rs.

Acha que teria espaço pra um Bruno Gagliasso, Cauã Reymond  se a TV tivesse uma beleza como essas no seu casting?

Abraço a todos e ótima quarta feira.

2 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Não gosto das novelas atuais ... fato ... Saudades de Janete Clair e Dias Gomes ... fato 2 ... pronto falei!

Cris Medeiros disse...

Pois é, Rafa, falava no domingo com uma amiga ao tel, sobre essa conversa que tivemos no msn, sobre nossa vontade de ser ator/atriz e de como vemos as cenas pela interpretação do ator/atriz e não só pela história em si.

A cena da personagem da Cássia Kiss, ontem com o filho foi simplesmente fantástica. De uma realidade que me arrepiou completamente.E hoje, no trabalho, nós comentávamos sobre essa cena e todos concordaram que foi muito boa. Até o ator que fez com ela, que não é grande coisa, se saiu muito bem.

Qualquer dia desse faço um vlog, para colocar esse meu lado atriz pra fora... ahahah

Beijocas