MENINAS X MENINOS

Nas vésperas do dia dos namorados falemos sobre relações humanas e a mudança na cabeça das meninas de hoje.

"SE ESSA RUA, SE ESSA RUA FOSSE MINHA..."

Antigamente as meninas suspiravam a espera de um príncipe encantado, cantarolando musiquinhas onde o tema era o amor sincero de um rapaz que lhe entregaria a vida, o coração e o final emocionante de: viveram felizes para sempre.

Acabou. Hoje elas não querem um príncipe encantado num cavalo branco. Querem um cara sarado, cheio da grana num camaro branco. Se duvidar ficam apenas com o camaro e dispensam o bobo.

Muito se fez pela independência feminina, e o que temos hoje são homens chorões que não veem mais nas suas parceiras o exemplo da “mãe” submissa que o criou sobre rédeas curtas de um pai machista. Se isso é bom o não, não sei. Daqui uns 10 anos podemos avaliar.

Sair de casa para ter um futuro promissor é o desejo de 9 entre 10 meninas de 15 a 20 anos hoje. Algumas acreditam que encontrar um jogador de futebol que lhe faça um filho ( poupança) é o sinônimo de ser bem sucedida. Outras querem galgar carreira profissional, e no meio do caminho esquecem da vida, da sua própria história. Aí vemos mulheres hoje próxima dos 40 anos frustradas por não terem parado um tempo e construído uma família, com filhos, cachorrinhos e viagens para o litoral nas férias das crianças.

Infelizmente a sociedade ainda carrega esse estereotipo da família de comercial de margarina. Ainda não nos livramos desse contexto de que toda mulher deve ser mãe. Talvez daqui umas três gerações, quando pais e avós de hoje não estiverem mais entre nós, as meninas não tenham mais os exemplos de família no qual crescemos. Essas garotinhas de hoje terão seus 30 e poucos anos e as mudanças serão mais nítidas.

Tenho visto uma alteração drástica no comportamento das adolescentes dessa geração de 2011. Elas estão com seus namoradinhos imberbes enquanto lhes é conveniente. Enjoou, viram-se pro lado e beijam a amiga que estiver disponível. Essa pratica comum entre elas fatalmente irá aparecer daqui uns 20 anos. Mulheres felizes com outras mulheres. Homens solitários, que no passado eram os heteros, machões que cuspiam no chão e coçavam o saco enquanto viam seu futebol regado a cerveja que alguma escrava mantinha no copo dele, sempre cheio.

É fato que a raça masculina terá que se adaptar ao novo conceito de mulher. A que joga na cara deles que homem não é mais necessário. A evolução das espécies terá como pano de fundo ele o ser macho, o provedor da família.

Mulheres sustentam casa, tem ótimos empregos ( mesmo ganhando menos ) fazem inseminação artificial de sêmen desconhecido. Viajam, pregam prego nas paredes e abrem vidros de palmito. O homem, chora, faz a sobrancelha e depila o peito, tentando mostrar que também se cuidam para elas, o que no passado recente era exclusividade de moçoilas bem comportadas, criadas para o matrimonio.

A princesinha está interessada nos bens do príncipe encantado, não mais em sua cabeleira loira e a virilidade que lhe proporcionaria belos filhos. Os homens não escolhem mais as mulheres de ancas largas, boas parideiras para eternizar sua genética numa prole sem fim. Querem mulheres esculpidas em consultórios médicos. Se for uma ex celebridade melhor ainda. Os flashs atraem mais os homens do que as mulheres hoje em dia. Elas querem grana, eles querem glamour.

Por isso acho que essa inversão de papeis culminará numa sociedade onde homens reparam nos seus iguais e mulheres também. Eles desejam tanto ter o corpo malhado do amigo, que por fim desejam o próprio amigo. Elas querem tanto a cintura delineada, o peito siliconado, que acabam experimentando as amigas pra ver o que atrai tanto os machões.

No dia dos namorados tem muita mulher ganhando pneu de presente e homens o mais novo e revolucionário creme depilador...

O mundo evolui Deputado Bolsonaro.

Abração e ótimo fim de semana a todos.

6 comentários:

Unknown disse...

Sempre achei que eu era de vanguarda... :-)

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Sim Rafael, o mundo muda mas alguns "animais" insistem em se manterem com mentalidade medieval ... vai entender né?

Sinta-se a vontade querido ... tudo o q é meu é seu meu bem ... UI ... rs

CIELLO disse...

Eba.. depois do feminismo teremos a revolução dos machos! todos convidados pra queimar a cueca lá em casa!

eh... cada vez mais a identidade sexual será plural! e boas maneiras serão o diferencial!

bjo

e o bolo de chocolate saiu quente! chá de menta acompanhou! bjo2

Marcia disse...

Amigo! Obrigada pela força de sempre, será um prazer jantar com vcs, VENHAM LOGO!!!!!!

Quanto ao seu post, ai ai ai, tema espinhoso e polêmico que eu abordo as vezes... concordo em parte com você.

Acredito que existam e em larga escala os tipos descritos por você. Mas no meio que eu convivo, trabalho, colegas, vizinhos, amigos etc, não é muito o que predomina.

Acho que faltou falar das mulheres trintonas, que não tem o biotipo sarado e são pelos padrões atuais de beleza gordinhas, mas um dia eram "normais", e solitárias feito eu rsss, olha eu não quero um bonecão sarado, nem ninguém que me sustente. Eu sou bem sucedida, e também não quero ninguém na minha aba... eu quero alguém para agregar e ser companheiro, e se pedir minha pinça emprestado, f-u-d-e-u rssss

Acredito que devem ter uns caras por aí feito eu, que não são o biotipo da moda, são bem sucedidos mas não milionários e não estão afins de sustentar as marias "chuteiras"e equivalentes por aí, essas tribos de excluídos precisariam de um fórum para se encontrar, acho que de acordo com seu post somos exceção, e ahhh eu ainda acredito que existe amor sincero por aí ;-)

beijocas e tô esperandoooo

Marcos disse...

Muito bom o texto.

Realmente reflexivo e atual.

Eu não tenho acompanhado Bolsonaro e movimentos evangélicos contra a união entre o mesmo sexo... mas passando pela TV vi uma imbecil falando: - Somos contra o terceiro sexo.

Como alguem pode achar que os homosexuais querem ser o "terceiro sexo"? Homem vai ser sempre Homem e mulher vai ser sempre mulher... agora quem cada um leva para cama... tá isso é escolha da pessoa.

Abçs

o Humberto disse...

Passando pra desejar uma ótima semana pra você Rafael! Abraços!
:)