FAVOR NÃO JUDIAR DO SANTO!!!!

Santo Atônho meu amigo, dá cá o guri que eu tomo conta hoje. Foge por que tem uma muierada doida atrás do cê.

São muito engraçadas as crendices do povo brasileiro. Achar que um pobre coitado de um santo pode resolver as pendengas amorosas de alguém é hilário. O pior são as receitinhas infalíveis que na verdade não passam de torturas absurdas.

- Colocar o pobre santo de cabeça pra baixo até que um noivo apareça! Meu, se a mina for baranga, daquelas que nem Dr. Ray concerta, o pobre santo morre de AVC. Por que anos de cabeça pra baixo, descendo o sangue pro crânio, vai matar o coitadinho. Santo morcego batman!!!

- Tirar o bebê do colo e só devolver quando arrumar um marido. Ahhh....isso é coisa de Nazareth Tedesco. Roubar o guri dele é sacanagem. Já que roubou a criança, então crie, por que se esperar um cara pra fazer um filho de verdade, vai morrer seca.

- Colocar o coitado dentro de um copo d´agua. Piorou. Crime...tentativa de duplo homicídio. Afogam o bom homem e com ele o bebê. Mulheres sádicas, assassinas.

Mas confesso que por muitos anos, minha mãe nos obrigava a ir a igreja de Santo Antonio aqui em Campinas buscar pães bentos e o bendito bolo. Tudo bem que eu adoro bolo desses feitos pelas tiazinhas de igreja. Aquele bolo surrado, com glace vagabundo. Adoro isso. E posso falar? Comi bolo de Santo Antonio de montão. Nunca achei a medalhinha dentro, então deve ser por isso que não casei...rs rs rs...

Mas o que me deixa feliz nessa época nem é a neura em relação ao tio careca com o guri no colo, vulgo Santo Antonio e sim as quermesses que se faz por aí. Putz, não tem preço que pague os cachorro quentes, os bolos de milho que servem nessas festas. Sempre fui arroz de comemoração. Tudo o que é data, eu quero festejar. Adoro natal, pascoa, dia das mães, pais, avós, papagaios, periquitos, do corcunda de Notre Dame...tudo eu comemoro. E se tiver festa, melhor ainda.

Se der tempo passo na igreja hoje e como bolo. Não pra arrumar casamento, apenas pelo bolo mesmo...e quem sabe deixar a mãe sossegada, enquanto há bolo, há esperança...kkkkkkkkkkkkkkkk

Boa semana a todos....abraços.

4 comentários:

Profª. Denise Alvares Bittar disse...

Rafa! sempre muito inteligente em suas falas...veja essa simpatia quue situação mais hil´´aria...."....Saber o nome do futuro marido


No dia de Santo Antonio em uma festa junina coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira O primeiro nome que você
ouvir alguém chamando ou gritando Será o nome do seu futuro marido..." hahahah.... bom, o melhor de tudo é que em Americana é feriado!! bjos

Anônimo disse...

Meu santinho de escolha é São Francisco por causa da relação com os bichinhos, mas eu amo dia de Santo Antônio porque é feriado na minha cidade e também porque moro bem em frente a um seminário que se chama... Santo Antônio! Além de ser um lugar lindo com muitas árvores e animais, o seminário oferece as melhores comidinhas do mundo, inclusive pamonha que é minha preferida dessa época.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

e tem gente q até come o "BOLO" de Santo Antônio ... OMG!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Willian Lemos disse...

Cacete no Santo Antônio pra casar galera rs!!! Ô cultura bizarra mas isso é que faz do Brasil esse país interesSANTÍSSIMO.