ESCOLHER DEMAIS UM AMOR NÃO LEVA A NADA

Recebi a visita de um leitor no blog e ao agradecer sua visita encontrei um texto publicado no dia dos namorados. Gostei do que li, e reproduzo, dando os créditos ao Bruh´s word pela publicação( http://bruhsworld.blogspot.com/)

O texto de é Roberto Shinyashik ( Amar pode dar Certo) e vai de encontro como mensagem a muita gente, homens e mulheres.

[...Enquanto o parceiro ideal não chega, eu vou bebendo muito, fumando e deixando a vida correr. Mas, quando ele aparecer, vou ter uma vida calma no campo.

Bem... afinal, só tenho 20 anos...

Enquanto ele não chega, resolvo trabalhar muito, ler tudo o que puder, aproveitar as gulodices da vida. Quando ele chegar, eu quero estar em boa situação financeira, para curtir a vida com ele. Afinal, só tenho mesmo 30 anos...

Ele ainda não chegou. É verdade que agora já não tenho um corpinho jovem nem aquela disposição toda, faço exercícios, mas eles são um pouco mais lentos. Compreendo que o meu par ideal demora, mas sei que ele virá. Afinal, ainda tenho 40 anos.

Quanta cultura e sabedoria acumulei durante todos esses anos... Agora, já não me serve qualquer um. Não gosto de qualquer conversa e já não tolero determinadas atitudes. Tenho 50 anos e ainda espero encontrá-lo, mas agora que estou madura sei exatamente o que quero...

A realidade me acordou hoje, somente aos 60 anos...

Meu coração bate com uma certa tristeza!

Neste momento, penso em quantos amores interessantes cruzaram o meu caminho... Por onde seguiram? Estão sozinhos como eu? Por que descartei tantas chances não ideais? Por que tanta intolerância?

Quando José me pediu para vestir azul, percebi que era o branco que me atraía.

Quando Antônio me pediu para usar o branco, encontrei a beleza no verde.

Hoje a maturidade me revela: não era nem o azul nem o branco...

A cor realmente não importava. Eu era apenas um botão, pronto para desabrochar, e ninguém percebeu isso. Nem mesmo eu, que estava preocupada em esconder-me com o azul ou com o branco...]

As pessoas param no tempo esperando aquela pessoa incrível aparecer para faze-la feliz. Um dia descobre que a felicidade era responsabilidade dela mesma. Deixou de amar, e tornou-se murcha, sem graça, irônica e solitária.

Abram o coração e não escolham alguém como produtos numa prateleira. Se amarmos uma pessoa de verdade na vida, saberemos que no final valeu a pena.

Abração e boa quinta feira a todos.

6 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

este é o grande mal q assola a moçada ... escolher amor na prateleira como se fosse mercadoria ... não sabem q amor é outra coisa e q é uma construção ... perfeito este contexto

bjão

Senhor Critico disse...

Olá Rafael,

Obrigado pela visita no meu blog, não conhecia o seu, estou lendo os textos já postados para conhecer melhor um pouco de seu estilo. Já te coloquei nos meus feeds, assim facilita te acompnahr..rsrs

abraços

Cris Medeiros disse...

Muito bom o texto!

Estou pensando bem dentro da minha faixa etária... rs

Sempre penso muito se estou dispensando chances e acho que não, eu tenho é mesmo muita falta de sorte nesse setor... rs

Beijocas

pri disse...

Nunca fui tão fã de Shinyashiki... mas sou fã de blogs e textos bem elaborados. Confesso que te sigo há algum tempo e quando dá tempo, realmente o leio, mas não é sempre, nem lembro onde encontrei seu endereço. Bom, texto muito bem escolhido (percebe-se que não foi em uma prateleira..rs).

Ana Wants Revenge disse...

amei. :)
vou mandar pra uma pessoa AGORA!
beijos
.
.
.

Sandra disse...

Texto triste, mas bem real.
A gente deixa tanta coisa boa passar na vida, dizendo sempre que lá na frente virá algo melhor... e quando nos demos conta, o melhor veio e foi embora.

Fiquemos atentos e de olhos bem abertos sempre! =P