VAI JOGAR BINGO MINHA SENHORA!!!

É incrível como subcelebridades esquecidas no passado ressurgem como múmias perigosas para encher o saco de determinados grupos da sociedade.

A senhora Myriam Rios nunca foi uma grande atriz, digo, com talento daqueles que nos deixa boquiabertos em frente à tela. Viveu alguns anos com o Rei Roberto Carlos e acredito, se elegeu deputada por conta disso.

Daí vem lá da tumba onde se encontrava para criticar e fazer polemica na semana em que o povo gay transbordava felicidade na sua manifestação anual e também na celebração do primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo no país. Certo ou errado é um avanço na sociedade que não se pode negar.

Sou católico de formação, nasci e cresci sob ditames da magna igreja. Fiz primeira comunhão, frequentei missas todos os domingos em grande parte da minha adolescência. Minha família toda é de formação católica, ao ponto de na casa dos meus avós padres se fartarem em refeições como era de costume antigamente.

Minha avó por parte de mãe morou conosco por até sua morte. Enviuvou cedo e passou a cuidar e ser cuidada pela minha mãe. Essa avó por décadas ajudou a construir uma comunidade na rua em que morava. Desde a pedra fundamental da igreja até as centenas de festas que angariavam dinheiro para as obras que nunca terminavam. Aos poucos o bairro foi se tornando um lugar elitizado e o padre que antes jantava em casa passou a se importar mais com outras famílias que lhe beneficiavam com dízimos mais gordos.

Após anos servindo a igreja e ajudando esse padre, que batizou a mim, meus irmão, minhas sobrinhas, realizou o casamento da minha irmã, minha avó adoeceu gravemente e como era de sua vontade, pedimos a esse padre que lhe desse a extrema-unção. Ele se negou a nos acompanhar ao hospital alegando estar ocupado demais e foi extremamente grosseiro, dizendo de por que invocarmos com ele, já que havia tantos padres na cidade. Não preciso falar mais nada.

A Igreja na qual fui criado se deteriorou aos meus olhos e nada me faz mais enxerga-la de outra forma. Não acredito mais em padres. Continuarei católico, por que assim me criei, mas não venham pessoas como Myriam Rios ou Padre Marcelo Rossi pregar amor ao próximo, que não me convencem. Não sei o que essa senhora quer fazendo declarações homofobicas na imprensa. Talvez entrar no bonde do seu companheiro de parlamento o deputado Bolsonaro e assim também permanecer na mídia?

Seja o que for, é lamentável que essas pessoas estejam “representando” o povo dentro de um espaço dito democrático. Elegemos esse povo e arquemos com as consequências.

Não vou me estender sobre assuntos relacionados a igreja católica, evangélica por que me alteraria demais, e causaria muita polemica. Mas meus dogmas a respeito dessas “igrejas” são muito severos. Deixa pra lá.


ESSE CARA RESUMIU TUDO...RS RS RS...OTIMO

Abraço a todos e boa quarta feira

4 comentários:

Que Show, Kisner! disse...

oi...

o assunto em si já é polêmico. A ex atriz e agora deputada Myriam Rios chegou a comparar a homossexualidade à pedofilia. Mas... mesmo sabendo que as Igrejas só querem faturar (nada mais além disso, infelizmente!) acho que a parada gay deste ano comeu bola, cometeu gafe, e 'brincar' com santos é sim de mto mau gosto, pra não dizer outra coisa. Não precisavam provocar. Acho sim um avanço os gays terem seus direitos, e isso já vem tarde, mas convenhamos, há limites para tudo. O respeito tem que ser recíproco, sempre!

Bom post.

Grande abraço.

Mr. TV

Que Show, Kisner! disse...

Só continuando... a Myriam foi muito infeliz no que disse. Abaixo o preconceito, de todos os tipos.

A palavra 'respeito' foi esquecida... O meu limite acaba quando começa o do outro. É mto fácil, falta praticar tudo isso.

Vlw...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Isto mesmo querido ... sem polêmicas mesmo ... tb vejo nas religiões institucionalizadas nada mais q um filão de interesses econômicos e de poder ... isto faz parte da natureza humana ... triste é ver q pessoas sem o menor senso crítico se deixam levar a ponto de se tornarem fanáticas ...
Qto à D. Míriam dizer o que? Apenas uma tentativa de sair do mais profundo obscurantismo e cair na mídia novamente ... só q ela, além da mais profunda ignorância, esqueceu-se q ela tem o telhado de vidro ... esqueceu-se de q em seu passado remoto posava nua em revistas e motivava inúmeras seções de masturbações de jovens e adolescentes ... SANTA VADIA ...

o Humberto disse...

Ai, finalmente lembrei quem ela tá a cara nessa foto! O Cocada, do "calma cocada"!

Eu vou escrever um post sobre o assunto também. Lixo essa mulher com essa burrice dela, lixo, lixo.