POLÍTICA DE INTERNET

Existem certas políticas e convenções de internet, que a meu ver, fazem parte de um guia de etiqueta do bom navegador. Mas peço aos leitores que entendam que o que for falado aqui são observações minhas e fazem parte única e exclusivamente desse post. Não é inspirado, nem dedicado a ninguém...tipo aquele texto que aparecia no final das novela: esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes ou acontecimentos reais, terá sido mera coincidência.

1 – Por que as pessoas adoram falar em inglês no Facebook? Qual a graça? Tem 200 amigos brasileiros e 1 que mora fora ( e é brasileiro) e todos os comentários são em inglês...por que?

2 – Mandar imagens com musicas brilhantes no orkut não é legal. Isso seria para criancinhas, e como o site não aprova perfil para menores de 18 anos, a troco do que ficar entupindo de ursinhos e corações purpurinados?

3 – Discutir relação pelo twitter é muito pobre. São apenas 140 caracteres. Quem consegue brigar com tamanha limitação. Se fosse comigo, não discutia, usava o espaço apenas pra palavrões, do outro lado a pessoa já saberia como estou puto.

4 – Sobre blogs: Desculpem de coração, os blogs de poesia. Eu nunca fui muito ligado ao tema, então difícil eu achar um modo de comentar sobre poemas em blogs desse conteúdo, me perdoem. Nada contra, por favor. Quem os tem agrada muito, pelo numero de seguidores. Então se eu não comentar o texto é por que não li...rs...fica a dica.

5 – Sobre blogs II: É muito educado que em cada blog visitado leia parte ou a integra do texto e depois faça um comentário. O dono do blog fica feliz de saber que o lêem. Mensagens de ctrl C + ctrl V em todos os blogs que visita com o mesmo comentário é péssimo. Se não é pra ser original na resposta, então não comente...fica a dica 2.

6 – Sobre blogs III: Os conteúdos dos blogs são de livre expressão de quem os escreve. Muitas vezes não concordamos com os pensamentos do autor, então caso comente, use o espaço para propor uma discussão, por que ninguém é obrigado a concordar com o outro. Só não avacalhe, não xingue, e não tente impor as suas opiniões a força...Fica a dica 3.

7 – Sobre blogs IV: Posts grandes precisam ter conteúdo interessante para que os leitores cheguem ao final sem abandonar no segundo parágrafo. Temas variados podem render posts longos e bons. Alguns a gente entende que não agradou. Já cometi varias vezes esse erro. Não posso falar muito sobre o assunto, por que sou um blogueiro de posts compridos. Fica a dica pra mim 4...

8 – Sobre blogs V: Blogs que usam o fundo preto deveriam colocar letras cinza. Não sei se acontece com todo mundo, mas quando leio textos nessa configuração, meus olhos ficam com efeito estroboscópico, piscando quando desvio do monitor, como se tivesse olhado direto pra luz. Fica a dica 5.

9 – Sobre blogs VI. Cuidado com os playlists que tocam assim que abrimos um blog. Muita gente se incomoda com a musica. Caso queiram mostrar seus gostos musicais, escolham musicas mais calmas, entrar num blog com um rock pauleira é assustador. Fica a dica 6.

10 – Sobre MSN. Quando se está com a janela de MSN, skipe ou seja lá o programa usado para mensagens rápidas, é de bom tom olhar o “status” da pessoa. Se estiver ocupado e você precisa falar, chame, desculpe-se por atrapalhar e espere. Se houver resposta, seja breve, não é hora de longos papos. O mesmo se aplica aos que aparecem “ausentes”.



11 - Sobre MSN II. Muitas vezes pessoas bloqueadas não estão assim por que o dono do MSN não quer papo. Eu uso muito essa função quando preciso ficar on line apenas com o pessoal do trabalho. Há um tempo optei em não deixar computadores em rede, por que estavam mexendo nos arquivos pessoais uns dos outros. Para impedir transtornos, cada um tem o seu PC, e quando há necessidade de passar arquivos, o fazemos por MSN, alem de rápido, fica o registro. Se não quero conversa com alguém, não o tenho entre os amigos de MSN.

12 – Sobre MSN III. Figurinhas ( emoticons) que se misturam com as palavras enquanto digitamos é aflitivo. Adolescentes criam emoticons pra tudo. A janela de conversa é um piscar infinito de luzes coloridas e palavras entrecortadas. Às vezes preciso clicar sobre a figura pra ver o que está escrito. Menos é mais...rs



13 – E-mails vingativos que te mandam pro inferno caso não repasse é um porre. Estou com 1000 anos de azar. Não repasso correntes, não peço ajuda pra ninguém. Hoje não sei o que realmente é verdade. Já fiz campanha por uma menininha doente, e depois descobri que era tudo mentira. Mal isso.

14 – Fotos sensuais em sites de relacionamento é um prato cheio para o povo que não tem o que fazer te sacanear. Melhor não se expor tanto, não concordam?

Gosto de todos os que freqüentam meu blog, MSN, orkut e outros. Como disse, caso fossem pessoas indesejadas não estariam ali. Se há algo que não sei fazer é média. Quem me conhece sabe disso.

Venham sempre me visitar, deixem comentário gigantes...quanto mais falam comigo, mais próximo me sinto de quem não conheço. A internet é um grande ferramenta de diversão. E você, o que te incomoda na rede?

Abraço a todos, bom jogo e espero um Brasil 3 X 1 Portugal.

27 comentários:

A Pimentiinha disse...

rsrsrs adorei o post!!!
vamos lá:
1- eu nem tenho facebook! coisa meio chata! rrs (opinião minha! rs)

2 - O-D-E-I-O mensagens brilhantes no orkut! affffffff
graças a Deus meus amigos, creio eu, também não, pois quase não recebo isso! \o/

3- Twitter! As vezes é masinha, mais me dá preguiça de ficar twitando! rsrsrsrs Tem séculos que num entro! rsrs

4- Dependendo do blog de poesia, até comento, de resto, apenas leio e tchau! Acho que poesia é pra ser apreciada e ponto! O que mais comentar? ¬¬

5- tbm detesto comentários ctrl C + ctrl V... affff

6-9 - Eu sempre caio nessa de posts grandes... escrevo demaais! aff
Já tive isso de ver os blogs na parede, depois de ler e olhar pra elas! rsrs loko!
O_D_E_I_O essa de entrar e tocar musiquinha... afffffffff tanto em blogs qto em orkuts... afffff coisa chata!

10- Resenha que ninguem respeita mais os 'status' do MSN... Daí muitas vezes entro off line por precisar falar apenas com uma pessoa... (como minha orientadora, por ex.)
Mais qdo preciso receber algum arquivo, coloco 'ocupado' e abre 1488 janelinhas perguntando as mais variadas idiotices... Dai-me paciência Senhor! kkkkkkk

11- Eu só bloqueio quem me enche o saco! FATO!
Tem gente mto chata no mundo! Daí com o tempo, excluo! afffff

12- Neem me fale em coisas piscando! creeedOOOOO! Detessto!
Mais confesso que qdo comecei a usar achava o máximo... depois comecei a achar um saco! aaff...

13- eu ja devo estar agarrada no capeta então! Porque não repasso messsssmmoooooooo!!!
Alguns e-mails que tem mensagens construtivas e bonitas, aí sim eu repasso!eu devo estar com um saldo de azar de 1488 anos!

14- detesto gente fútil a ponto de meter uma foto de calcinha arreganhada numa cadeira no orkut!
Tenha a santa paciência! afffff

ahhhh adÓrooo teu blog... leio quase todo dia (menos qdo tô em Palmeira city que num tenhu tempo nem pc!) e qdo tô mais folgada, adoro comentar! Num comento mais por falta de tempo! rs

minha aposta é Brasil 2 x Portugal 1!

Meus alunos fizeram um bolão hoje!!! espero que eu ganhe! he he he

xêro Rafa!

Cris Medeiros disse...

Nooooooossa! Adorei a listinha! Eu estou com uma preparadíssima pra sair no "Confissões Ácidas". Mas já publiquei tantas outras. Tem a ala que gosta, mas tem gente que fica enfurecida comigo... rs

Vou ver se respondo uma por uma

1) Já cansei de falar no meu blog que estamos no BRASIL, vai escrever em inglês no país que a lingua usada é essa... Acho idiota, pedante, de mal gosto.

2) Odeio aquelas imagens idiotas do orkut, que tomam quase que a página de recados inteira... Eu deleto na mesma hora. Melhor uma frase normal que tenha saído da própria pessoa.

3) As vezes eu troco umas mensagens no Twitter, tipo papinho, mas não lavo roupa suja, mas até mesmo bate papo eu acho chato, faço porque as pessoas me obrigam fazendo perguntas...

4)Blog de poesias me dá tédio! Sem comentários.

5) Pior são aquelas pessoas que entram no seu blog, leêm o primeiro parágrafo, se emputecem e deixam um comentário desaforado, sendo que vc explicou que não era nada daquilo no resto do texto... Nossa isso me deixa irada!

6)Nem preciso dizer o quanto já fui avacalhada por ter uma opinião e publicá-la no blog... rs... Vc sabe disso porque já te mostrei.

7) Nossa! Post grande é o que há de chato! Eu confesso que tenho uma preguiça monstro. Exceto se a pessoa escrever muito bem, o post fica cansativo. E eu tento sempre me policiar pra reduzir o máximo os meus posts que normalmente ficam enormes e vou cortando pra diminuir, mas como eu só publico uma vez por semana, acho que dá tempo da pessoa voltar pra ler num momento mais tranquilo.

8) Não gosto de blogs com fundos pretos, acho que ficam com ar pesado, triste.

9) Odeiooooo abrir um blog e entrar uma música direto. Coloque a playlist pra quem quiser ativar e ouvir, não ligada direto. Eu levo um susto absurdo. Pior quando é cedo e entra aquela música alta...

10) Eu já tenho uma mensagem no meu msn dizendo que se não responder é porque não estou por perto... E fico no modo ausente, porque sempre estou saindo de frente do pc. Mas tem gente que entra e quer uma resposta imediata, aí eu tenho que ser mal educada... rs

11)Quem nunca bloqueou alguém no msn que atire a primeira pedra... rs

12) Sim palavras com imagens misturadas são chatas... por isso eu procuro combinações de letras não usadas em palavras para gravar emoticons... que é pra não acontecer isso.

13) Não repasso email, na verdade dificilmente leio emails repassados... Só se eu conhecer a pessoa, sabendo que ela tem bom gosto...

14) Não entro em site de relacionamentos pra arranjar namorados há uns mil anos... ahaha.. Se bem que Orkut, Facebook, sejam considerados sites de relacionamentos, nesses é melhor não colocar mesmo...

Viu! Fiz um post em cima do seu post... De tanto que adoooooro essas listinhas, vc verá muitas dessas no meu blog e já tem muitas por lá... rs

Beijocas

Lobo disse...

Rafael!

Deixa eu explicar home! Pra que ficar pulando atrás de almofadinha? XD. É parte do treinamento marcial para perder o medo de quedas altas, e ainda treinar amortecimento.

Mas, ao post XD:

2 - Também detesto as imagens brilhantes fofuchas que lerdam nosso pc, e de quebra nos deixam meio ceguetas. É fofura demais, me dá nojo! XD.

Sobre blogs - É complicado trabalhar com posts longos, ainda mais que o povo anda ficando cada vez mais preguiçoso de ler nessa onda de twitter e coisas super sintéticas... mas funciona, se a pessoa souber fazer. Odeio quando abro um blog e começa a carregar aquela música do além, ou um monte de frufruzinhos lerdantes que deixam o blog uber lento. Perco logo a paciência. E isso de fundo preto, é normal. Pesquisas mostram que fundo preto com letra clara dificultam a leitura para quem tem algum problema de visão, de leve a pesado. Força muito a vista.

Sobre MSN - Tudo bem usar emoticons enfáticos... mas os que a pessoa põe como substituto de palavars dão agonia mesmo! Odeio tentar ficar decifrando o que o emote quer dizer, quando aquela coisa não fica piscando incessantemente na minha tela XD.

Abração Rafael!

*Nã* disse...

Sabe, acho que essas ferramentas todas de comunicação disponíveis na internet são extremamente prazerosas e de certa forma até engrandecedoras, a depender do bom senso de quem as utiliza. O que me irrita, além de ninguém respeitar o status OCUPADO do MSN, é que algumas pessoas forjam intimidades que não têm com vc, só porque são seus “amigos do Orkut”, por exemplo. Só porque vc vasculhou meia dúzia de fotos e umas dezenas de comunidades das quais a pessoa participa, vc não pode sair por aí achando que é o maior conhecedor do caráter dela, que são amigos de infância ou confidentes. Um pouquinho de noção e cautela não faz mal a ninguém, né?
Beijo, Rafael. Gostei das dicas.

Luna Sanchez disse...

Eita, assunto bom!

Pensei que seria original, fazendo uma listinha, também, para responder, mas...rs. Enfim, a minha é a minha, então, aqui vai :

1 e 2 - Não tenho um nem outro, não simpatizo, nunca me interessei por esses dois.

3 - Twitter é, pra mim, até o momento, apenas uma diversão, embora eu tenha consciência da importância e da força que ele pode ter, quando usado para gerar assuntos relevantes, que sejam de interesse amplo.

4 - Putz, pensei que só eu fosse assim. Poesia não é o meu gênero favorito, e muitas delas, pra ser franca, não interpreto de maneira satisfatória (São Eufemismo, salve!). Tenho um blog onde posto textos e músicas que me agradam, e, nele, não habilitei comentários. Simples assim : acho perda de tempo chover no molhado. As opiniões alheias sobre os textos de minha autoria é que me interessam.

5 e 6 - Sem comentários.

7 - Xiiiiii...sou prolixa.

8 - Também, comigo.

9 - Ah...acho que nem deveria existir o play automático. =\

10 - Isso eu já desisti de explicar.

11 - Não entendo quem se sente "ofendido" por estar bloqueado, sabe? Se eu sei que não terei como dar atenção, bloqueio, sim, e evito, assim, a prática horrorosa de conversar com 20 pessoas ao mesmo tempo, sem conseguir falar direito com nenhuma delas. Isso sim, é falta de consideração.

12 - Rs...logo que comecei a usar o MSN, caí nessa tentação. Fico com vergonha, de lembrar.

13 - Correntes? Aff!

14 - Ai, ai...lamentável.

Quase 10:30 - vou assistir o jogo! Oba!

Beijo, beijo.

ℓυηα

Atitude: substantivo feminino. disse...

Oi Rafa!
Adorei o post!
1 - Facebook é algo que me cansa muuuito. Me sinto muito sufocada. Não quero saber o que eos outros estão pensando a cada minuto. Quase não entro mais.
2 - DETESTO essas imagens. Deleto todas. Aliás, detesto convites coletivos, e-mails coletivos, detesto saber que sou uma Cc. Gosto de mensagem personalizada. Deleto as coletivas.
3 - Não coloco nada de relação na net. nem fotos românticas. Acho melento e chato. Odeio mais ainda perfis no nome do casal. Podreco.
4 - Não curto poesias. Leio e comento em alguns blogs pois reconheço a expressão da pessoa. Acho algumas frases tocantes. Difícil me agradar também.
5 - Eu leio tudo. As vezes leio enem comento. Mas leio. Comentar sem ler é o ó.
6 - Educação é bom né? Se não concordo, eu falo. Jamais xingo.
7 - Essa dica é para mim. Meus posts são mega.
8 - Não me incomoda. Só não aturo cursores do mouse dançantes.
9 - Para que dividir o gosto musical? Alguém sabe dizer?
10 - Não respondo se estou ocupada.
11 - Bloqueio TODO mundo menos a pessoa que estou conversando no momento. Não suporto falar com muita gente. Nâo sou polvo.
12 - Acho de pe´ssimo gosto e estilo.
13 - Tô esperando a minha praga até agora. Deleto todos, Inclusive os de ajuda e solidariedade.
14 - Pior que as fotos nem sensuais são! São ruins mesmo!

Eu espero um 2 x 1.
Eles vão fechar a defesa.

Beijocas!

Isadora disse...

Rafael ótimo o seu post e de fato temos até, na Internet códigos de conduta.
Durante um tempo relutei em colocar música, no blog, pois acho que atrapalha a leitura, porém ontem coloquei no meu, mas busquei dentro do que gosyo, músicas bem calmas e instrumentais.
E além disso coloquei uma enquente perguntando aos amigos se eles gostam de música em blog, ou não. É claro que não perco a minha identidade, mas se a maioria não gostar tirarei, numa boa.
Um grande beijo e se puder dê sua opiniõa na enquete.
Um beijo

Karina disse...

Oi, Rafael! Obrigada pela visita. Eu não vou te odiar por não gostar de roupas de tricô em bebê, porque gosto não se discute e porque eu também não gosto de muitas coisas que vejo por aí, como artesanato com pet e etc. Além disso, eu realmente acredito na liberdade de expressão, crença, orientação sexual, etc, só não atuo flamenguista me enchendo a paciência...rs Adorei a sua lista, principalmente o item 9: quando abro um blog com musiquinha levo um susto (porque sou tapada mesmo e muitas vezes não percebo que o som tá ligado) e fico irritada porque ela não acaba. Bjs, Karina.

Cris disse...

CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....
agora ferrou tudo....kkkkkkkkkk

Vou passar em revista meu blog, orkut, MSN, facebook, twitter e tudo que tenho direito e que a internet me oferece!

Pensei que eram os dez mandamentos da net, mas vc veio com catorze.
Af!

Acho que só pequei em um e meu castigo será leve.
Sei não, vc vai perder uma penca de leitores com essas regras by Hitler...hahahaha.....( gostou do "by"....kkkkk).

Brincadeirinha!

Mudando de assunto pq eu sou politicamente correnta dentro do meu incorreto, portanto, ando desalinhadamente na linha!

Vc é um cara otimista, né?
Brasil 3 X 1 Portugal ?

Doce ilusão de uma alma atormentada pelas poesias internéticas, MSNs com carinhas alegrinhas e cheias de purpurinas e comentários longos e cansativos como o meu....rs

Rafael, concordo com quase tudo.

Beijo e... lindo sábado e domingo!

Três Egos disse...

Bom, como tb te considero um cara legal Rafael, tb irei comentar item por item. rsrsrs

1. Como eu não tenho facebook, não sofro deste problema. Na verdade, eu tenho, usei por uma semana para jogar poker e nunca mais entrei. rs

2. Odeio mensagens felizes no orkut. Na vdd, vc sabe q eu não sou a pessoa mais feliz do mundo, né?! rs

3. Nunca vi DRs no twitter, por estas e outras dou graças a deus de não entrar lá já faz alguns meses. Como diria meu amigo, no Orkut as pessoas são felizes, no Twitter são revoltadas e no MSN estão ocupadas... rs

4. Sabe que, apesar de eu mesmo escrever algumas, eu tb não curto muito não, para mim não é uma coisa chamativa e fluente de se ler. Salvo raríssimas exceções que sigo em meu blog e conheço os donos, daí dá para ter uma ideia melhor do que estão escrevendo.

5. Olha, se tem uma coisa que me brocha é quando descubro que a resposta é automática igual a todo mundo. Por isto, odeio comentários do tipo adorei seu blog apenas e sem nenhum comentário do post, parece q a pessoa nem leu, ou não deve ter lido mesmo.

6. Odeio pessoas mal-educadas em qq lugar, inclusive no blog! Aff, a meu ver são todas mal comidas (olha eu xingando tb... rsrsrs).

7. Olha, sinto muito, mas quando eu postar os ensinamentos de grey's anatomy de novo vai ser aquele trambolho! hehehehehehe. Mas eu geral eu me policio para não ficar um post muito extenso.

8. Blogs com fundo preto e letras brancas não são blogs são instrumentos para nos deixarem cegos pouco a pouco... heheheheh.

9. Se tem uma coisa q eu odeio é música quando abro uma página da internet, eu fecho na hora, não sei, é uma coisa mais forte que eu... rsrsrs.

10. Bom, comigo as pessoas já se acostumaram a me respeitar. Mesmo porque eu durmo com a janela do MSN aberta com ausente, ou seja, tem uns loucos q às 4h da manhã pensa q estou lá no MSN, como disse, loucos... rsrs

11. Ah... eu bloqueio mesmo não estou nem aí. No meu orkut fake acredito q mais d 3/4 das pessoas estão bloqueadas. Comigo é assim, pisou na bola ou encheu muito o saco vai para o saco de lixo, se eu lembrar eu recolho de volta... rsrsrs.

12. Só uso emotions qdo converso com um grupo de amigos q conversam umas 5 pessoas ao mesmo tempo. Daí é engraçado, mas normalmente uso no máximo aquelas carinhas.

13. Pena q eu nasci sexy... huahuahuahuhau...

Bom, tô pensando seriamente em copiar e colar e fazer deste comentário um post lá no meu blog... rsrsrs

Abração Rafael! E espero q vc não se incomode com comentários não grandes, mas gigantes. Pelo menos não estava em nenhum dos itens... :P

Três Egos disse...

Olha só... quase eu esqueci um item, na vdd, pulei...

13. Bom, eu nem abro e-mail e qualquer coisa de correntes. Talvez por isto minha vida não vá para frente... :P

Flw!

Isabela Kanupp disse...

Eu concordo com todas, mas principalmente com a sobre blogs! hahahaha
Como é horrivel ver que o número de comentários aumentou, ir la e ver que é aquele comentário genérico! ¬¬'

Muito bom aqui viu?

Beijo
=*

Lyne Arruda disse...

Me identifiquei com absolutamente tudo o que vc deixou no blog hj! Sempre te acompanho, e adoro seus posts!

. disse...

Resumindo o máximo...td ainda é toleravel..pq cada um gosta ou nao de determinada coisa..
mas status do msn como "ocupado" ausente etc..e neguinho te chamando é broca.
Abraço

Três Egos disse...

Nossa, agora, vendo o tamanho do meu comentário. Sabe, ainda bem que não tem limite de letras... rsrs.

Eu tb gosto de comentários longos, sei lá, parece q a pessoa prestou mais atenção no post... rs

E vc viu???? huahuahuhauhua... Eu? Piranha??? Comassim?! Absurdo! Sabe, eu, um garoto de família todo respeitado. Humpf! Só dando risada mesmo, né?!
Nem respondo e ignoro estes comentários pq é para não dar trela e o cara ficar seguindo meu blog. Na verdade, foi o primeiro q recebi assim.

E "vinhado" eu tb não sei o que é, entendi q o cara não soube se expressar direito e quis dizer "viado"... rs.

Bom, deixo indo antes que vc me expulse daqui... rsrs

Abraço!

Ana Flávia disse...

Ei coloca o link do seu orkut!
Não vou adicionar não! PROMETO!
É só para ver suas comunidades..rs
Curiosa eu?? Nem um pouquinho.
Bjos

Flá

Dil Santos disse...

Oi Rafael, tudo bem?
Por acaso cai aqui em seu blog e gostei, achei bem legal. A sua descrição do perfil tbm, achei o máximo. Não sou de acreditar muito em horóscopo, mas a única coisa que acredito são os perfis do signos, o meu meu ao menos é batata com minha personalidade, rs.
1-Devem achar chiques, provavelmente mostrando para as pessoas que sabem inglês, mesmo que seja traduzido pelo tradutor do Google, rsrsrs.
-Ninguém merece, eu nem dou o trabalho de ler, acho super infantil, um porre mesmo.
3-O melhor local pra discutir relação é a 2. Expôr-se num ambiente desses mostra o quanto é imaturo.
4-Como vc ñ gosta de poesia é justo. Eu particularmente adoro, vez ou outra eu posto uma de minha autoria.
5-Essas msgs coladas mesmo ñ dá. Ninguém merece. Eu só uso esse recurso, depois de eu fizer o devido comentário e normalmente para me desculpar pela demora em responder ao comentário.
6-Educação é fundamental. Não é pq vc ñ concorda com tal conteúdo que vc deve ficar sendo grosseiro em seus comentários.
7-Ter um texto interessante é fundamental, muitas vezes quando se é um texto cansativo a maioria das pessoas realmente não lêem.
8-Eu ñ sou fã de blog com fundo escuro, fica meio pesado o blog, seu lá, rsrs.
9-Não gosto das musiquinhas, já saio procurando pra desativar, rsrs.
10-Isso é importante fazer, eu procuro ao menos, apesar de que muitos o fazemd na esperança de ñ serem importunados.
11-Esse recurso já usei muito, kkkk
12-Esses emotion que ficam entre as palavras quem merece isso? É um porre.
13-Detesto corrente, nem leio, excluo logo.
14-Isso é algo do qual as pessoas deveriam se tocarem. O pior são aquelas das pessoas que estão achando que estão sexys, sendo q na verdade estão vulgares.

Abraços menino
:)

Três Egos disse...

Olá! Olha, eu acho melhor vc colocar outro post senão este daqui terá mais comentários meu do que se juntar o de todos os outros... rsrs...

Então, fique à vontade com relação ao tema. Acho até muito chik qdo tem uma referência para mim em outros blogs. rsrs. Brink!

Abraço!

Unknown disse...

Oi Rafael, tudo bem?
Foi bom ler as dicas. De cara, vou adotar a de nº 8. Impressionante, é a minha primeira visita aqui e você já é responsável pela mudança de visual do meu blog (rs). Gostei do clima descontraído daqui. Se curtir partilhar outro blogs, visite lá o Navve Guei. Será um prazer ter a sua descontração por lá.
Junior.

Dil Santos disse...

Oi Rafael, boa noite, tudo bem?
Por nada, que bom que gostou, eu sou do tipo tagatela, as vezes me empolgo demais, rsrsrs.
Menino, o que eu mais gosto é maçã do amor, por mais "sem graça" que seja, eu tenho uma coisa com ela sabe, ela se torna algo especial pra mim, me traz tanta lembrança boa, me traz sentimentos bons. E essas festas são ótimas, mas assim, é bom quando vai acompanhado seja com nanorado(a), amigos e tal, pq sozinho ñ dá né? rsrs
E só ñ gosto daqueles meninos atentado que ficam soltando bombas perto de vc, dá uma raiva, rsrsrs mas fazer o q né? rs
E realmente pagar entrada perde meio que o encanto que essas festas proporcionam.
Pode deixar que voltarei sim e espero que vc faça o mesmo.
Abraços

Endim Mawess disse...

ainda bem que concordo com quase todas as dicas desse post, sençao iria me sentir envergonhado e nunca mais viria aqui.

Endim Mawess disse...

errou feio o resultado do jogo, eu tambem odeio correntes de e-mail. e meu blog não tem foto pra não dizerem que é pela carinha que tenho audiencia e seguidores.

*lua* disse...

Seres humanos engatinhando na evolução, seres humanos buscando acertar, buscando amar e principalmente serem amados ... seres humanos iguais em todo lugar, na fila do pão ou aqui na net arrumando seus penachos de pavão para seduzir ... e infelizmente acaba por repelir!!! É assim ... beijo!

*Nã* disse...

Rafael, já que se identificou com o que escrevi, me responde: o que a gente faz com esses medos todos? Deixá-los escondidos num canto escuro embaixo da cama não tem sido uma alternativa eficaz... (eles acordam pra me assombrar à noite! hahahahah)... Beijo, bom domingo! E obrigada pelo comentário ;)

Alex disse...

Rafael,
gostei do seu comentário no Navveguei e vim conferir.
Não me surpreendi. Confirmei a suspeita: vale a pena a visita!

Comecei lendo seus mandamentos do bom internauta. Quem já nasceu com essas tecnologias todas parece que não se dá conta do quão estúpidos podem ser certos comportamentos.
Pra quem, como eu, que usa com muita parcimônia o espaço, é mais fácil. Não gosto e quase não uso MSN, Twitter. Orkut virou coisa de jardim da infância para pré- alfabetizados. Facebook, uma exposição desnecessária. Sei que a depender do ramo de atividade, gostando ou não, estar em todas é uma necessidade. Nesse caso, que sigam as regras que você condensou. Seria ótimo. Mas quem é mal educado, age com falta de educação usando o celular, a Internet, o trânsito, as ruas, o local de trabalho... tudo!

Uma coisa que me chateia é que as possibilidades contemporâneas vão muito além de minha capacidade de processamento e de tempo disponível. É preciso selecionar. E cultivar as pérolas que encontramos. São muitas no oceano, mas podemos curtir aquelas poucas que encontramos. Basta.

Também tenho esse grande defeito de escrever textos longos. Mas como não pretendo muitos seguidores, nem me iludo quanto ao que publico, continuo.

Uma coisa boa: hoje em dia, qualquer um pode escrever e publicar. Ninguém mais precisa ficar imprimindo poemas em mimeógrafos. E vc não precisa passar pelo constrangimento de dizer àqueles poetas chatos que não vai comprar seu livrinho. Basta clicar e pronto!

Parabéns!

Madame Mim disse...

Oi Rafa,

Ótimas colocações, vamos lá (este não tem como ser curto):

1)Detesto ingles e não sei falar e nem ler em ingles. Não tenho vontade de aprender pois não gosto de americano e nem da cultura deles.
2) Também não gosto, não envio, mas respeito quem envia e quem gosta...Há gosto para tudo...
3)Nem entro no twitter, muita coisa para eu dar conta...rsrsrs
4) Gosto mas não de café da manhã ao jantar... Petiscos, para alguns momentos...
5)Horrível isso, melhor nem perder tempo deixando isso...É muita falta de tato e respeito.
6)Isso faz parte da educação, respeitar a opnião e a maneira como o outro se expressa, se não gosta, espere o proximo post então...
7) Ah esse é para eu também! Infelizmente eu falo muito e escrevo muito, posts, comentários, etc...
8) Concordo
9) Concordo
10)Concordo
11) Tá falado!
12) Detesto, com certeza tem toda razão
13) Eu também estou condenadíssima! rsrsrs (òtima essa)
14)Ridículo ao vivo, na net e em qualquer lugar longe do seu quarto!
...
Gostaria de comentar que não gosto de comentários anonimos, até configuerei para não os receber mais, pois acho muito chato a pessoa dizer o que pensa, mas não ter coragem de se identificar...

Também acho chato quando no comentário faço uma pergunta e a pessoa ignora, acho que se vc postou um assunto, a pessoa sleu, se interessou e quer falar disso, porque ignorar? Então deveria por um OBS - ESSE POST NÃO ESTA ABERTO A PERGUNTAS E NEM DISCUSSÕES, POIS NÃO VOU LHE DAR ATENÇÃO!

Falta de tolerância! Isso também... Somos diferentes, pensamos de modo diferentes e se estamos nesta rede, deveríamos ao menos tentarmos ser tolerantes com as pessoas...

Adorei o post e a oportunidade de colocar minha opnião sobre o assunto!

Bjs e bom domingão!!!

MONTE & DESMONTE disse...

Olá!
Muito bom esse post, tomara as pessoas entenderam um pouco o que é educação na internet.....se bem que o problema é que nem sabem o que é educação fora dela, não é?......rsrsrs
Um abraço
Joan.