LABIOS....

Hoje vou falar de um gosto pessoal, algo que me encanta no ser humano em geral...rs...mais no ser humano feminino...rs rs rs.

Vou falar sobre a “boca”.

Quando desenhava ou pintava rostos o que mais me atraia ao escolher um modelo para desenhar eram os lábios. Sempre caprichei nos lábios. Quando me pegava rabiscando sozinho, entediado nas aulas, eram bocas que desenhava.
Não sei o porquê disso, não é um fetiche, por que não me excito vendo bocas, como alguns fazem com pés (que alias acho deprimente, pés não são a parte do corpo mais bonita...enfim) mas gosto de ver o tamanho dos lábios, a forma como ele é desenhado, o jeito que se articula quando falam, e o ápice dos lábios, o clímax da boca: o sorriso.

Não há nada mais bonito do que aquele sorriso banguelo do bebê, que alguns dizem ser apenas um espasmo. Desde cedo sorrir é o que ser humano faz de mais encantador. Pode não falar nada, apenas dar uma puxadinha no lábio, que imediatamente o mundo se ilumina para outros.

Acho fascinante os lábios femininos pintados de batom. Desenhados com esmero, brilhantes, sensuais, molhados. A boca é o que primeiro desejamos ao conhecer alguém. Talvez por isso o beijo seja tão importante numa relação.

Por mais que pessoa acredite não ter boca bonita, o charme está la em algum lugar dela. Para os que tem lábios finos, o sorriso deve ser aberto, sem esconder nada, sorrisos largos são palpitar da alma. Quando se sorri de verdade, sem esforço, sem fingimento, é onde enxergamos a alegria, por que sorrisos verdadeiros, não só mexem os lábios, eles refletem luz nos olhos. Por isso gosto de bocas, por que é através delas que você conhece alguém.

Mesmo os lábios ferinos, que machucam os outros com palavras duras, infelizmente nada mais são do que portas abertas de um coração sem emoção são lábios infelizes. É triste pensar que ofensas saem por eles, às vezes lábios tão lindos e bem feitos ferem outros com injurias, acusações e desprezo. Isso deveria ser proibido.
Mas há uma companhia para lábios, aquilo que da ao sorriso a moldura para arrebatar corações, as covinhas...rs rs rs. Sorrisos que formam covinhas convencem qualquer pessoa e entregar o coração.



Pensem em suas bocas, seus sorrisos, mesmo que tímidos. Sorrir para os outros é uma obrigação nossa. Falar bom dia gesticulando os lábios num sorriso aberto é um comprometimento com nosso bem estar diário.

Os lábios são, no rosto, o que expressam maior confiança aos que te conhecem. Os olhos trabalham e são cúmplices da boca. Quando ela se fecha, são eles que falam. Quando eles cerram, é a boca que expressa através da palavra ou do beijo. È a boca que conquista. Os olhos são apenas parceiros.

Mesmo os lábios já murchos na velhice, ainda assim carregam o espelho da alma. Cansados sim, mas sempre prontos a sorrir. Tenho muito pena de que não sorri.

Lábios...os lábios...ahhhhhh os lábios...rs.


Boa quinta feira, repleta de sorrisos com lábios felizes, úmidos de batom, sem batom, coberto por bigodes, carnudos, finos, com coraçãozinho desenhado no meio, largos, estreitos, malicioso, mas nunca feios...


21 comentários:

Cris Medeiros disse...

Quando eu era pequena gostava muito de lábios, depois meu olhar foi mudando... Acho que hoje em dia o que mais me chama a atenção num rosto é um queixo hrmonioso, bonito, com dentes branquinhos e certinhos. Nossa se a pessoa tiver isso, seja homem ou mulher, já tem muita chance de eu achá-la bonita.

Gosto da minha boca, acho que ela tem um desenho legal, mas trocaria isso por dentes perfeitinhos. Os meus são tratados, mas não são certinhos... ehehe... Mas em breve estarei dando um jeito nisso... É só a grana aparecer, já encontrei um excelente dentista que disse que vai deixar meu sorriso Colgate... rs

Beijocas

Karina disse...

Hoje você está um verdadeiro poeta! Você tem razão: a pessoa que sorri e mostra alegria tem chances infinitamente maiores de nos parecer mais bonitas do que realmente são. Mas a Dama de Cinzas também tem razão sobre o queixo. Porque se não fosse assim a Ingrid Guimarães não me pareceria meio estranha. De todo modo, como ela é bem resolvida, não a considero feia. Um beijo, Karina.

Madame Mim disse...

Oie Rafa,
Também gosto muito de lábios, acho muito bonito, aqueles da Jolie são meu sonho de consumo...rsrsrs

Mas minha boca ficou um pouco torta por causa de uma extração aos 12 anos...E isso me deixa bem incomodada!

O Carlos tem uma boca carnuda, com uma pinta pequena acima do lábio, acho bem atraente...rsrsr

Bjs, adorei o post e as fotos!

ENDIM MAWESS disse...

Uma boca carnuda é um convite ao beijo, nunca tinha parado pra pensar nesse fascinio que eu tambem tenho por boca, embora quando fale a palavra penso logo na Angelina Jolie.

ENDIM MAWESS disse...

como vc não tem banner, coloquei sua foto e link no meu blog.

Karina disse...

Não tem nada a ver com o post de hoje, mas ontem parece que você estava advinhando como eu estaria no final do dia: em plena fúria! Pena que não dava para socar a cara da juíza ou falar o que eu gostaria para ela. Bjs, Karina.

SAL disse...

como bem disse Karina: vc é mesmo um poeta!

melhor q isso... um poeta que eu adoro!

bjo

Luna Sanchez disse...

Boca é algo que chama a atenção, de fato, não só pela estética como também pelo poder, né? (Digo, o poder da fala, do canto, do sorriso).

Bom ver que tanta gente gosta, admira os lábios, o que é um alento para quem, na escola, tinha apelidinhos maldosos, por ter a boca graaaaaaande. Rs

Quando descobri que se eu não demonstrasse irritação, a brincadeirinha boba perderia a graça, ficou tudo ótimo. ;)

Beijo, beijo.

ℓυηα

Madame Mim disse...

Oi Rafa,

Voltei para agradecer seu comentário, nossa fiquei muito comovida com tudo que disse, realmente vc tem toda razão e sabe bem como colocar as palavras, de forma tão correta, no ponto, sem mais, nem menos...

Infelizmente não convivemos, gostaria realmente de poder te ver mais vezes, só o vi pessoalmente naquela exposição do Gallo e outras de longe na loja ou por tel sobre o carro...

Sempre ouvi muito bem sobre vc, através dos amigos em comum, lia seu blog há muito tempo, (mesmo nunca comentando eu lia), então sei que além de escrever, vc desenha fabulosamente bem e é um amigo muito querido!

Obrigada e bjs no coração!

Edilson Cravo disse...

Adorei post.Superconcordo.Bocas bonitas,carnudas e bem desenhadas são um tesão,seja de mulher ou de homem.Mulheres com batom vermelho ficam super sensuais e excitantes mesmo.Parabéns pelo tema.Abraços querido.

Patrícia ds Lozano disse...

Adorei o seu texto, muito bom mesmo!
concordo com cada palavra ;)

beijos

descolonizado disse...

adoro!
boca é tudo de bom...

dand disse...

Minha boca é linda, meus lábios são lindos, meus dentes são perfeitos..vc vai se encantar!!! kkkkkkkk..Tô brincando amigo, seu que vc prefere os femininos^^.

Volteeei tá \o/ uhulllllllllll

Dand *^_^*

Três Egos disse...

Sabe que costumam falar da boca e pelo meu sorriso. Fico até muuuuuuito sem graça... rsrs. Porque eu simplesmente sou uma pessoa de sorriso fácil, confesso... rsrs...

Enfim, minhas musas, claro, é a Jolie que todo mundo fala e Scarlett Johansson... meu deus... Era tão fascinado por estas duas que eu assistia todos os filmes delas, não importava a sinopse. Na época em que eu assistia filme adoidado... rsrs

Abraço!!!

Amanda Menger disse...

Ótimo texto. Parabéns pelas observações.

Ana Flávia disse...

Gosto de mãos!
Sou daquelas que enquanto a pessoa fala, eu fico ali sem piscar olhando as mãos das pessoas!
O primeiro desenho é seu?
Se for LINDO o desenho!

Beijos e bom final de semana

She disse...

Uau!!!! Que texto lindo, adorei!
Beijos!
She

Sandra disse...

Que tudo esse seu texto sobre os lábios, Rafael.
Em cada texto seu, vc se revela uma pessoa sensível.
Ficou ótimo!

Beijão!

HUGOSALUM disse...

Já comecei gostando do teu Blog por ser um aquariano, e os outros signos que me desculpem mas só aquarianos entendem aquarianos... Quanto a boca e lábios além de tudo isso que vc falou e que não mentiu em nada a boca tem um gosto maravilhoso, é ou não é uma delicia quando vc bja, bja, bja, alguém e depois ainda fica com aquele gosto de boca na boca! Hummmmmmmm delicia. Parabéns Aquariano.

Marina disse...

Voce e um ótimo poeta!Adorei de verdade o seu belo texto que voce fez.Parabéns!
Bjs

Marina disse...

Nossa estou impressionada com esse texto. Adorei de verdade esse texto.Parabéns!continue assim.
Beijos