FILME PARA AS MENINAS



Sex and the city sempre foi um seriado para “mulherzinha”....rs rs rs...calma que vou explicar...não atirem pedra ainda.

Quando digo “mulherzinha”, não estou rebaixando a mulher a um patamar depreciativo, o que quero dizer é que a história, as personagens são daquele tipo que agradam as meninas mais delicadas, ligadas a moda, pseudo-feministas.

A série, a qual não assisti, pode ter sido um sucesso, com fãs espalhados pelo mundo todo. O primeiro filme, saciou em termos a sede desses fãs que queriam ver Carrie nas telonas, em peripécias para conquistar definitivamente o Mister Big.

O segundo filme cai numa armadilha própria das continuações. Os produtores acreditam que o sucesso de um filme pode alavancar outro e por isso se esquecem de construir bons roteiros, focam demais nos personagens e deixam de extrair deles algo mais profundo.

Sex and the city 2 chega e vai embora sem deixar muito o que comentar. Dramas pessoais de cada uma das 4 personagens, num pano de fundo belíssimo, com figurinos extravagantes mas sem deixar marcas na memória. O típico filme que se esquece facilmente.

Os roteiristas tinham um prato cheio para debater de forma “proveitosa” os dramas das 4 belas mulheres de Sex and the city. Todas apresentam questões muito discutíveis para o século XXI, mas resolveram trocar o questionamento pela superficialidade e até de certa forma a futilidade de mulheres ricas de Nova York.

Se pesarmos na balança, a vida delas é tão fora da realidade de 99% das mulheres que realmente o filme torna-se uma comédia, um pastelão.

Para quem curtiu os anos em que a série ficou no ar, que se identifica com as personagens e se sonha em ter uma vida como a delas, pode ser que tenha achado Sex and City 2 um mega sucesso, mas para mim, confesso, arrancou uma ou duas risadas nas 2 horas de filme. No final, a conclusão é que há coisas melhores para se ver, inclusive da própria Sarah Jessica Parker.

E tenho dito...rs

Abração a todos.

2 comentários:

Karina disse...

Não assisti a este filme (ainda), mas acho que você poderá se divertir bastante com a série, que é infinitamente melhor que o primeiro filme (que assisti), tendo despertado inclusive o interesse do meu marido e de alguns amigos. De toda forma, a vida delas é totalmente fora da realidade para mim sob o aspecto material, mas acho que isso é necessário, porque seria um saco também assistir um seriado sobre mulheres sem nenhum glamour e homens aparentemente interessantes... ha ha ha Bjs, Karina.

railer disse...

acho que o filme tem mais coisas boas do que você comentou. a questão da amizade é inquestionável e também do 'tempo' em que cada um leva seu relacionamento a dois. eu gostei da história e recomendo.