OLHOS


Logo que aprendi a desenhar rostos, me encantava desenhar  olhos. Gostava de rabiscar bocas, como já escrevi uma vez, mas os olhos sempre foram um mistério pra mim, e continuam sendo, e dar expressão num desenho é a coisa mais difícil que se imagina.

Brinco dizendo que algumas pessoas não merecem os olhos azuis que ganharam quando entraram na fila antes de nascerem, mas na verdade essa ânsia toda em ter os claros, azuis no caso, é mero charme, por que estou feliz com os verdes que ganhei da genética dos meus pais.

Descobri dia desses que mais do que os olhos azuis, os olhos negros, são bem mais bonitos e acredito, raros. Não vemos muitas pessoas de olhos negros por aí, principalmente brasileiros com essa miscigenação toda que compõe nosso povo brado e retumbante. A mistura criou uma gama de castanhos enorme, mas negros mesmo, pouquíssimos.

Quando assisti a minissérie Desejo anos atrás me surpreendeu ver Vera Fisher, uma típica alemã com olhos negros encarnando a personagem que deflagra a guerra entre o soldado Dilermando e seu marido morto, Eça de Queiroz. Hoje pensando nisso, gostaria eu de ter olhos negros. Acho que com a pele branca que tenho seria um bom contraste, e chamaria mais atenção do que se tivesse olhos azuis. Oh eu de novo querendo mudar os olhos...rs.

Certa vez num almoço entre amigos, ouvi de uma senhora sobre o fato de ter ou não olhos claros e dizia ela: Não importa se a pessoa é gorda, baixinha, ou seja lá o que for, ela será sempre linda se tiver olhos azuis. Não concordo não...ela falou isso por que tem olhos claros, e confesso que ela não é nem um pouco bonita.

Mas independente da cor dos olhos, me encanta as expressões vindas dele, e sempre que falo com alguém gosto de olhar diretamente para eles. Pessoas que baixam o olhar quando estão diante de mim causam uma impressão de que não são confiáveis. Acredito, como todo mundo, que olhar diretamente nos olhos de alguém é dar a chance de ser decifrado, e que mal há nisso se você não tem nada a esconder?

E não me venham com lentes de contato coloridas. Putz, isso é o que há de mais ridículo, principalmente para homens. Não sei qual opinião as mulheres têm sobre um cara que aparece de olhos azuis, ensebados, opacos, mas na minha opinião, é medonho. Mulheres ainda disfarçam por conta da maquiagem e a gente demora um pouco a perceber, mas homem de lentes coloridas, não dá. Pior que isso, só aqueles que puxam cabelos da lateral da cabeça pra esconder calvice...rs

Querem minha confiança? Me olhem nos olhos, e como um felino ( ohhhh to me achando) ganharão fidelidade eterna, rs.

Boa semana a todos.

6 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

repare bem! estou te fitando profundamente bem no fundo de seus olhos verdes ... OMG! GANHEI a fidelidade eterna do Rafael!!! rs

Cocada.g disse...

Sempre achei esse papo de cor dos olhos algo super valorizado demais. Sei la, fazendo as contas na minha cabeça acho que nunca me apaixonei por algum cara com olhos azuis ou verdes (os mais estimados). Ah e tambem detesto homem com lentes coloridas, perde a graça!

Nanda disse...

Olá! Faz algumas semanas que visito seu blog e sempre penso em comentar, mas acabo desistindo. Hoje não resisti...os olhos, o olhar são coisas que me encantam muito. Frase batida, mas bem significativa de Da Vinci diz: "Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo", não concorda? E pra finalizar sugiro uma trilha sonora pro seu post: "Eu quero te ter
Não me venha falar de medo
Não de me diga não
Olhos negros, olhos negros
Eu quero ver você
Ser o seu maior brinquedo
Te satisfazer
Olhos negros, olhos negros"....rsrs.

M. disse...

"Não sei que cor que tinham
Uns certos olhos que vi,
Mas acho que eram verdes,
e por eles me perdi"...(rs)
Fael... olhos verdes, meus preferidos...me ganhou...kkk
Agora, é só ser fiel, feito um canídeo... felinos não o são.

Cesinha disse...

Menino, sério que você tem olhos verdes?! Delícia, heim! (kkkkkk). Falando sério: eu consigo conhecer muito das pessoas apenas pelo modo de olhar, pela expressão. E nem tem como esconder... parece que a alma brota pra gente através do olhar das pessoas.

Beijos.

Karina disse...

Tal como você, não acho que alguém de olhos claros seja sempre belo. Mas, dependendo do tom isso pode causar algum tipo de encantamento, mesmo que não seja pelo conjunto. Meu pai tem olhos verdes, que, sob a luz do sol, ficam lindos, lindos. Antigamente pensava que seria uma pena eu não tê-los também. Hoje, já me daria por satisfeita se não tivesse herdado dele as olheiras...rs Mas, falando sério, eu acho lindo que tem olhos grandes (tipo Cláudia Ohana, e não tipo Fernando Caruso), mas não adianta reclamar, cada conjunto é perfeito em si mesmo, até porque posso agradecer pelo nariz bonitinho, sardas e uma boca contornada que mamãe me deu. E você, como é uma graça, também não tem do que se queixar. Bjs.