UM APANHADO DE CRITICAS....


Falemos em tópicos hoje, por que tem muito assunto e pouco espaço.

1º - Gostaria de registrar minha repudia a Parada Gay de Campinas – pera lá...não sou homofóbico e nem preconceituoso todos sabem, mas acredito num mínimo de bom senso para que pessoas saiam as ruas defendendo um ponto de vista, um ideal, ou no caso, a liberdade de ser quem é. Desculpem aos que se sentem ofendidos com minha postura. Fazer arruaça, sem noção dos bons costumes e da educação não é brigar por direitos e sim se expor ao ridículo, junto de uma cambada de outras pessoas que aproveitam a oportunidade pra transformar tudo em putaria. Li hoje pela manhã que muitas pessoas que participaram do evento ficaram pelas ruas da cidade em becos e esquinas mal iluminadas fazendo sabemos muito bem o que. Poxa vida, não gostaria de generalizar, mas a organização e a policia podia coibir esse tipo de atitude para que não fosse maculada a intenção do evento. Como não se preocupam com quem está participando, então também não me preocupo em criticar uma ação nefasta a todas as pessoas que brigam por seus direitos.  É lamentável que 90% dos que frequentam um evento desses em Campinas, vá apenas para “caçar”. Não será assim que o respeito de uma sociedade preconceituosa acabará. Campinas não é como São Paulo e Rio de Janeiro. Aqui é interior, e aproveitar-se de um apanhado de pessoas pra colocar pra fora instintos animalescos não funciona com a tranquilidade caipira e interiorana.

2º - Existem pessoas que fazem questão de serem chatas. Não há bom dia que salve. Hoje se discute muito a questão da bipolaridade de alguns, mas no meu ver é mais um titulo a se dar a pessoas que vivem de mal com a vida. O transtorno bipolar existe, acredito nele, mas infelizmente não se pode distribui-lo a todo mundo que maltrata os outros e são insuportáveis. Não confundam bipolaridade com falta de educação e respeito pelo próximo. É uma diferença muito, muito grande.

3º - Como é prazerosa uma festa popular como as desse mês que passou. Fiz um post a respeito, mas preciso novamente dizer que me sinto muito bem participando de quermesses e festas juninas. Isso pra mim não tem preço.

4º Quanto mais passa o tempo, menos acredito numa instituição brasileira chamada: JUSTIÇA. Não gostaria de me colocar num patamar onde a incredulidade fizesse parte da minha pessoa como cidadão, mas infelizmente vejo e sinto o tempo todo que em nossa volta não há ética e nem preocupação de juristas em fazer o trabalho deles de uma forma eficaz. Concordo que há um imenso acumulo de processos, mas deveria haver um padrão de trabalho organizado onde tudo fluísse de acordo com os interesses das vitimas. O que mais vejo aqui em campinas são os tribunais de justiça me greve. Incrível. Essa semana faz 1 ano que tive meus dados bancários roubados onde a instituição credora ITAUCARD me aplicou um golpe de R$ 4.000,00. Há seis meses aguardo agendamento no tribunal de pequenas causas. Há 1 mês os advogados do ITAUCARD retiraram o processo e não devolveram ( poderiam ficar no máximo 10 dias). Aí pergunto: dá pra ser feliz? Um país onde quem rouba um pão vai preso e quem rouba milhões passeia em Mônaco.

5º - Sinto um medo imenso quando vejo seleções como a da Espanha jogando. Prevejo um fiasco tão grande na copa de 2014 que tenho vontade de fechar os olhos e não ver nada. Mas ajo como um brasileiro que sou. Tenho fé que pelo menos façamos um bom trabalho...rs. Haja fé!!!

6º - Minha paixão do momento atende pelo nome de: Carminha. Rs rs rs. Adriana Esteves é tão boa no personagem que só havia sentido esse mesmo entusiasmo por uma vilã quando assisti Odete Roitman ( Beatriz Segal ) na década de 80. Sei que a mídia gerada pela Rede Globo nos faz ter esse apego por Avenida Brasil, pelo tanto que se fala dela. Mas o texto é bom, e sou noveleiro, não tenho vergonha disso. Alias, Cheias de Charme me diverte muito, e Gabriela por enquanto me emociona. O resto é tudo pano de encher almofada.

Chega, senão fico chato escrevendo demais. Como diz Chico Pinheiro no jornal pela manhã: Coragem, por que hoje é segunda feira.

Boa semana a todos...

9 comentários:

Margot disse...

Concordo com você no item numero 1 e 2... desvirtuar tanto eventos como transtornos... não dá!
Gosto de novelas, "pero no mucho" e festa junina, não há quem não goste, acho! Justiça?... onde?
Beijos Rafa e boa semana

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

Hoje ele tá com a MACACA ... kkkkkkkkkkkkk

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

Por acaso vc torce para a Ponte Preta? kkkkkkkk

Cesinha disse...

kkkkkk... quase morri com a Ponte Preta, mas, pelo estilo de menino marrento, deve ser Guarani. To certo? E quero aproveitar essa sua vibe de protesto e fazer o meu: esse negócio de ficar falando de festas juninas e suas peculiares guloseimas pode ser encarado como bullying contra brasileiro expatriado, sabia?

Beijos.

Fred disse...

Haja coragem mesmo pra enfrentar a segundona... hehehe!
Adorei tua vibe indignado... e Carminha é TOP mesmo... Hugz, man! E fica sempre à vontade pra puxar o saco... adoroooo... hehehe!

RAFAEL disse...

quero fazer constar que sou pontepretano...de nascimento. Apesar de não ter orgulho nenhum do time que perde pra todo mundo, uma vez pontepretano...pontepretano eternamente...rs rs rs rs...

obrigado pelos comentários...hoje to com a macaca mesmo...rs

Karina disse...

Puxa! Achei alguém em quem encarnar por conta do jogo deste finde...rs Mas como boa vascaína, e por você ser um fofo, vou fazer isso não... rs Bem, sobre seus comentários/críticas: concordo com o que disse sobre a Parada Gay, afinal, eu não homofóbica, mas também não sou obrigada a ver antropofagia em plena via pública; sobre pessoas chatas, a indiferença é um santo remédio, e para os malas que a gente gosta, deixar um pouquinho de lado ou dar um puxão de orelha pode resolver; também adoro quermesse, pena que não vejo mais o povo dançando quadrilha (talvez eu tenha que ir para o Nordeste...), mas pelo menos não aboliram o salsichão; sobre a justiça, se eu fosse fazer uma lista dos piores males, isso tomaria um espaço muito maior do que este, mas o bom é que eu ainda vejo juízes raçudos por aí; copa do mundo: não gosto de ver a Espanha vencer, mas ela me fez queimar a língua ao ganhar a Eurocopa de 4x0, e Carminha: eu acho essa vilã sensacional! Beijocas.

Mylla Galvão disse...

Engraçado!
Por aqui as paradas gays são harmoniosas e sem nenhuma briga ou arruaça! E Viçosa - MG é bem menor que Campinas!
Eu concordo com vc quando se diz que devemos saber respeitar as diferenças, mas também temos que respeitar a cidade em que vivemos!

A Carminha é meio sonsa não?
Ela já deveria ter desconfiado que a Nina é a Rita!
E qual será a relação dela com a Lucinda?
Eu apostaria que ela é filha dela! Ou ainda que a Lucinda seria a dona do bordel onde ela trabalhava!

Adorei seu post!

Abraço

Albuq disse...

Oi Rafael, gostei demais do seu post e acho que mesmo se continuasse falando não ficaria chato, você foi preciso e bem pontual nas suas colocações. Concordo em número e grau com o primeiro item! bjsss