VAMOS TER UM POUCO DE BOM SENSO!!!!


Tenhamos bom senso para falar de assuntos do nosso país, principalmente quando se tenta jogar nas costas de outros a culpa pelo desleixo de alguns setores do nosso tão amado Brasil.

Agora pela manhã vi a foto abaixo estampada por varias pessoas dentro do meu facebook. Nela há uma clara indicação de que a Rede Globo é culpada pela alienação em relação a greve de professores, que já dura muitos meses. Sejamos honestos: quererem atacar a emissora? Beleza!!! Mas arrumem outro assunto ao qual ela deixa a desejar para reclamarem e não dizer que a novela das nove mascara problemas da sociedade.

Pois bem, então analisemos a situação. Greve é um direito que cada cidadão desse país tem por viverem numa democracia e podem exercê-lo quando e como quiserem. Por isso não tiro dos professores o direito a esse recurso, que muitas vezes é o único meio de chamar atenção. Tá, ok, uma greve de uma semana, duas, pode ajudar a conquistar melhores salários condições de trabalho e assim não prejudicar a vida letiva de um aluno de ensino fundamental, por exemplo. Mas convenhamos que estar no centésimo decimo dia dessa mesma greve já não é mais brigar pelos seus direitos, é simplesmente esquecer que existem alunos, crianças que dependem da escola, da merenda, do tempo que ficam ali e não estão soltas em casa a ver navios, a mercê de muita coisa ruim.

Há necessidade sim de encarar isso com bom senso, uma greve de mais de 3 meses é prejudicial aquele que depende da instituição. Não tiro os direitos dos professores, mas nesse caso eles estão abandonando os que precisam deles. Não sou a favor de permanecer em greve tanto tempo. Sei por que vivi na pele na minha época de estudante, tanto no ensino fundamental, quanto acadêmico universitário, os problemas de reposição de aulas (que na verdade nunca aconteceram), provas e conteúdo que fizeram diferença em anos subsequentes. No frigir dos ovos, os únicos que se ferraram de verde e amarelo foram os alunos.

A Rede Globo é sim manipuladora de opiniões, não discuto, mas deixam-se atingir os acéfalos, aqueles que são levados pelas ondas, de acordo com sua conveniência. Pelo amor de Deus, dizer que a novela camufla os problemas e desvia atenção é nos chamar a todos de ignorantes. Não existe apenas a Rede Globo como meio de comunicação nesse país e se é pra culpar alguém então elenquemos outras produções que também estão fazendo sucesso. Nicole Bahls e Viviane Araújo em A Fazenda  são comentadas diariamente em tudo o que canto. O Jornal do Boris na Band ( dentro do programa Pânico),  a novela Carrossel ( SBT) e também Raí e Zeca Camargo que viraram noticia nas ultimas semanas, ahhh, sem deixar de culpar também o atirador do Colorado, que lá nos EUA matou 14 e feriu 55 para desviar atenção da greve dos professores no Brasil.

É tão ridículo, patético e sem conteúdo transformarem uma novela em bode expiatório para os problemas do país que fica claro e visível que os pseudointelectuais que se acham acima da inteligência nacional, e ficam com seus oclinhos na ponta do nariz lendo filosofia grega e apontando quem é ou não capaz de discernir os valores da sociedade que na verdade, sem perceber,  estão entrando na lista dos que acham que a culpa de tudo é da Rita.

Por favor, menos...muito menos.

Quem sabe a culpa não é do povo que elege uma cambada de cretinos para representa-los no governo? Será que alguém já pensou nisso ou a Rita vai ter que gritar: Vota certo Vadia!!!!


Boa quinta feira a todos.

6 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

com certeza querido! não sou um amante da Globo e acho q ela, como todas as mídias sob concessão são responsáveis por boa parte da alienação brasileira, mas isto não é privilégio daqui ... isto ocorre em qualquer parte do planeta ... não misturemos alhos com bugalhos ...

15 a 21/08 estarei em Sampa viu? Quer aparecer por lá? Ou quem sabe [se der tempo] dou uma chegadinha rápida por aí?

bjão

M. disse...

Gostei demais. Vai pra minha pagina no face.
Beijos Fael.

Fred disse...

Pão e circo para o povo. Ultimamente mais circo do que pão, claro... mas ainda vale a receita! Muito bom, menino! E Brick (The Middle) é MASTER. Adoro! Hugz, tchê!

Marcos disse...

Rafa, voce vai sair candidato? Eu voto em voce...

Os professores em greve esse tempo todo, e os alunos? Ahhh mero detalhe...

Globo tem a videncia de prever o capitulo na epoca dos fatos... posso falar... me cansa esses pseudo cabeças.

abraços

Cesinha disse...

Esse é o meu "Nux" predileto! (kkkkk) Sempre indignado. Você tá coberto de razão, parece que a ultima coisa que esse povo tem é bom senso e equilíbrio, quando resolvem rotular as coisas.

Beijos.

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Boa Rafael! Gostei!