O SER HUMANO É VINGATIVO!!!!

É cômico ver como as pessoas são sedentas de vingança. Havia um quadro no antigo TV pirata, ambientado na idade média que um personagem sem amigos ( chamado Elesbão) a todo instante dizia: tenho sede de vingança!!!!

O capitulo de Fina Estampa nesta ultima quarta feira, feriado insosso da pátria, bateu o seu primeiro recorde de audiência mostrando a cena em que Griselda ( Lilia Cabral) desmascara o próprio filho Antenor (Caio Castro) em sua mal sucedida tentativa de apresentar uma mãe falsa. Diga-se de passagem, uma cena muito bem construída, com um leve toque de humor vindo de Ângela Vieira e um embate de titãs de Cristiane Torloni e Lilia Cabral. Momento depois foi a vez de Adriana Birolli e o ataque histérico de uma Patricinha enganada, com direito a escorregadinha básica atras da porta.

Mas a questão da vingança ta incutida em todos os seres humanos. Por melhor que sejam os filhos, tenho certeza que varias mães sentiram-se vingadas por Griselda, na surra bem dada no filho mentiroso. Assim justificando como a grande audiência do capitulo, onde o povo vibrou. Por que isso? Que vontade é essa de sentir-se vingado?

A desforra é sempre o suco de frutas docinho que o ser humano toma para seu bem estar pessoal. O ego infla, a autoestima alimenta-se e tudo parece um mar de rosas. Talvez aquele bullying da infância, que cada vez mais chego à conclusão ser útil em alguns casos, mas assunto pra outro post, todos tem essa necessidade. Corrupção do governo, chefes tiranos, traição de quem se gosta, tudo isso está ali guardadinho dentro de cada um, e mesmo que a coragem para vingança não exista, o deleite de ver alguém faze-lo é imenso.

Confesso que já me vinguei em algumas ocasiões, e posso até afirmar, foram “doces vinganças” e a sensação é um êxtase, quase um clímax sexual...rs rs rs...Não sou perigoso, mas sou do tipo que diz: Não mexe com que tá quieto!!!!

Abração e ótima quinta feira com cara de segunda.

9 comentários:

Unknown disse...

Tá doido que eu vou passar a faca nisso aqui. Vai que você se vinga de mim?? :-)

Daniel F. Antunes disse...

Lembre-se: "A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena." CHAVES

Que Show, Kisner! disse...

Adorei a Ângela Vieira ontem. Muito!
Lindão, o fato das pessoas vibrarem com a Griselda desmascarar o filho ontem, eu acredito, seja mais pelo senso de justiça. Abraço. E como o Caio Castro melhorou né? A Birolli e aquele gritinho me dói na alma, sei lá? Vlw

Cris Medeiros disse...

Nossa! O capítulo de ontem vai ficar para a história das telenovelas, simplesmente perfeito e assim de lavar a nossa alma mesmo. Ótimos atores que fizeram a cena com muito realismo.

Quanto a ser vingativa, eu sou, não era, mas a vida me fez assim... rs.

Só não gasto tempo planejando e me empenhando, mas espero sentada a oportunidade certa aparecer e ela aparece, mais cedo ou mais tarde.

Beijocas

Cris disse...

Nossaaaaa....faz muito tempo que não venho ver as remelentas. Poxa! Tudo lindo e diferente por aqui. Acho que até as crianças estão menos grudentas e sarnentas....kkkkkkkk

Visual novo, mil detalhes aqui e ali. Amei!

Fael, QUERIDOOOOOOOOOOO, eu poderia já ter me vingado de tanta gente neste mundo. Não que me ache uma vítima; muito pelo contrário: não sou flor que se cehire e guerra é comigo mesma.....rs Entretanto, já me fizeram poucas e boas diretamente ou indiretamente. Quando o caso exige medidas imediatas, legais e óbvias eu entro em ação. Caso contrário, pego o melhor lugar na platéia da vida, mesmo que tenha que pagar caro por ele e fico ali, esperando meu "suposto inimigo" cair barranco abaixo. E sempre cai. Não há mal que não seja vingado pela própria vida. Leve o tempo que levar, mas uma coisa é fato: a vida se vinga por vc com todos os requintes de crueldade.

E, como boa vampira....kkkkkkkkk....vai ai uma taça de sangue quentinho de um inimigo???????

Ainda bem que fomos, somos e seremos amigos....hehe

Fael, é o tempo que não me deixa vir. Estava às voltas com um leão. Agora estou começando um caso amoroso com um filhote de onça. O que eu vou fazer? Se vaca voasse ela cairia na minha cabeça e diria: Cris, cheguei....rsrsrsrsr e eu ainda ia curtir pra caralho essa vaca voadora. Se sabe que amo vc e amo as remelentas.
Beijos e mais beijos. Deixei as balas em cima da cadeira! Entrega p/ elas!

Lobo disse...

Amei o bafão do episódio hahaha

Eu sou suspeito pra falar. Adoro uma vingança, adoro ver gente scana sofrer. Dá gosto. Muito gosto.

O que eu posso fazer pra incentivar uma vingança, eu faço :p

Ella disse...

Olá, finalmente resolvi postar e visitar os blogs que gosto.Li seu post mas como não vejo novela não posso dar opinião à respeito da cena, porém, posso opinar sobre o tema.

Cenas que mostram "vingança" na verdade não são vistas como desforra e sim como justiça. Eu pelo menos tenho essa visão.

Se uma pessoa faz algo de ruim, prejudica um terceiro e por ai vai, claro que o prejudicado se sentirá injustiçado, e sendo assim, com certeza vai querer dar o troco, fazer o outro passar pela mesma situação ruim pela qual foi submetido. Nada mais justo, não concorda ? Tem coisa pior do que ser ofendido e lesado injustamente ?

Creio que todo ser humano convive com esse sentimento de injustiça e por isso nos realizamos quando vemos alguém pagar por algo de ruim que fez. Infelizmente nem sempre podemos fazer isso na vida real, então, nos realizamos com cenas de ficção.

Confesso que já cometi vingaça, já fiz certas coisas para sacanear quem tinha me prejudicado. De algumas eu me arrependi mas de outras, não me arrependi nem um pouco. E confesso que nem Deus pode me julgar porque existe gente que merece mesmo tomar na cara que é pra deixar de ser besta e parar de sacanear os outros.

Enfim, é isso. Posso te dizer que tenho visto muito gente que me sacaneou se dar mal... do nada, fico sabendo que um perdeu o emprego, outro foi desmascarado, um engordou e envelheceu horrores, outra perdeu o namorado, outra está doente, e por ai vai. Eu até fui vingativa por pouco tempo porque eu vejo que na verdade a própria vida faz justiça.

Um abraço !

Ella disse...

Lendo o seu post que falava sobre crianças deficientes eu lembrei da filha do Roberto Justus, que é doente (não sei que problema ela tem) e a mãe, no Twitter, disse que a filha deles é normal como qualquer outra criança.

Eu acho muita hipocrisia ela olhar para a filha que tem uma aparência grotesca (não digo isso por maldade e sim porque é a realidade; a menina tem pele bonita, cabelo e olhos lindos mas é feia, coitadinha, por conta da sua anomalia)e dizer que ela não tem nada.

Eu até entendo que o casal não tem obrigação alguma de dizer por ai o que a filha deles tem (se é down ou alguma síndrome)mas por favor, querer tapar o sol com a peneira é querer fazer papel de tolo. Basta olhar para ver que a menina tem algo sim. Então, pra quê mentir ? Acabou que isso virou motivo de chacota no twitter (até criaram uma conta fake dela, o que achei desrespeito. Não por ela ser filha de gente endinheirada e sim por ela ser uma pessoa doente).

Pelo fato deles serem milionários, claro,a imprensa fica de bico calado. Os artistas prestigiam as festas luxuosas de aniversário da menina e fingem que não tem nada de errado com a mesma pelo mesmo motivo. Mas se ela fosse pobre ou classe média, eu duvido que não tivesse repercussão. Seria um tal de cochicho aqui e ali, diretas e indiretas aqui e ali...

Geralmente quando um artista ( e até mesmo pessoa comum) tem filho doente ele procura entrar em contato com pessoas que tenham filhos na mesma situação para saber lidar com o problema, entender, saber cuidar e conviver com isso.Não foi o caso da família do Justus... eu até li uma vez que a esposa dele tinha ido na APAE mas depois não falaram mais nada.

Eu não sei o que se passa na cabeça deles; como já disse, eles não tem obrigação alguma de emitir uma nota à impressa dizendo que problema a filha deles tem, mas eu espero que eles estejam mentindo apenas para o povo, e que no íntimo percebam que essa menina precisa de cuidados especiais. Por que pior do que assumir um filho doente é fingir que ele não tem nada e ser omisso no seu tratamento.

Abraços !

Sol disse...

muito bom!! rsrs

bjs.Sol