UM DIA EU VI.....

Um dia, num festival de teatro em campinas, sentei na primeira fila, por que havia comprado ingressos antecipadamente, sem ao menos saber o conteúdo das peças, apenas por que gostava de teatro, e assim teria oportunidade de confortavelmente desfrutar dos textos.

No primeiro dia, cheguei , sentei-me e esperei, com a meia luz o ator do dia começar.

Era Paulo Autran com seu monologo “ Quadrante”.

Fui conduzido a um mundo, através daquela voz serena, leve, nunca antes visitado. Uma viagem ao passado, aos bons costumes da infância, e depois jogado de volta a realidade. Uma hora e meia do melhor teatro que vi na vida.

Nunca mais esqueci Paulo Autran. Um pouco depois tive a honra de conhecê-lo pessoalmente. Estudava cenografia na época, e fui conduzido pelo professor ao seu camarim onde nos recebeu, eu e mais 2 alunos com uma gentileza inexistente nos atores de hoje.

Sua voz ecoa, ainda na mente declamando Casimiro de Abreu em “Meus Oito Anos”. Infelizmente não há gravação disponível disso, mas há publicado abaixo o poema de Vinicius de Morais, intitulado “Poema Enjoadinho”, que tenho certeza, aqueles que não ligaram o nome ao texto, saberão agora do que se trata.


2 comentários:

Luna Sanchez disse...

Um lorde, né, Rafa?

Beijos.

Dona Pimenta disse...

"Filhos, melhor não tê-los... Se temos, por quê não comê-los" rsrsrs Quase isso!
Esse poema é show. Adoro!
Não podemos saber como será a experiência, se não a vivermos.
Bjssss, e uma semana linda pra vc.