COISAS DE HOMER SIMPSON


A culpa é minha e coloco em quem eu quero ( Homer Simpson).

Parece piada, se essa frase não se aplicasse em boa parte das pessoas por aí. Nunca vi como gostam de em simples atos, tirarem o seu da reta e jogarem a culpa nos outros.

Em casa quando criança era assim, meu irmão fazia as mazelas e jogava a culpa sobre os dois mais novos. No trabalho, cansei de ver chefe fazendo cara de espanto quando descobriram suas “cagadas” e alegando que a culpa havia sido do funcionário. Isso é básico, tem em todo lugar.

Nas relações de amizade a mesma coisa. Já tive amigo meu fazendo fofoca e me jogando na fogueira. Certa vez alertei um amigo sobre comentários maldosos a respeito dele e de outras pessoas. Não é que o cara vai la conta pra todo mundo quem estava levantando os falsos testemunhos e me joga na fogueira pra ser assado em praça publica? Passou quase 10 anos, mas essa eu não esqueço.

O pior foi dia desses que a internet da empresa ficou fora do ar o dia todo. Tomadas as providencias cabíveis, nada aconteceu. Veio um Homer, misturou os fios, e cagou toda instalação. Após a vinda do técnico e constatação de que alguém havia modificado os cabos ele vira pra mim e diz: Você não deveria ter mexido nas conexões, inverteu tudo!!! Pera aí, como assim eu mexi? Não toquei em nada, quem foi la e bancou o sabichão foi ele....entende como existe gente assim? A culpa é minha eu coloco em quem eu quero, e nesse caso, colocou em mim. No bom sentido...rs.

Pô, se você fez algo errado, tenha hombridade de chegar e confessar, peça desculpas, sei lá o que, mas não atribua a outros a sua incompetência. Um dia alguém pega um sujeito desses na curva. Certeza.

Boa sexta feira a todos, e ótimo fim de semana. 

4 comentários:

Dona Pimenta disse...

Bom diaa!!!

TÔ contigo!

Bjssss

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

eu nunca faço coisas erradas ... mas os outros! ... rs

Rabisco disse...

Existem pessoas realmente pessoas com uma lata desgraçada!
E que tal fazermos uma petição sobre cada um assumir os seus erros?

Abraço

http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

Marcia disse...

Pois é, concordo plenamente, gente que não se banca, e nem banca suas decisões, gente chataaaaaa #block nelas também! Beijão e ótima semana!