QUAL SUA IDADE?

Não lembro onde foi que li a seguinte frase: Meu corpo físico tem 42 anos, minha mente 25anos, e minha alma 250 anos.

Às vezes não sei dentro da minha história pessoal qual idade tenho. Não me vejo com 38 anos e até acho muita coisa pra mim, talvez por manter a mente jovem, o corpo não demostre 100% a idade cronológica. Ainda me vejo no espelho com uns 28 anos...rs.

Muitas vezes acho que somos um “retrato de Dorian Gray” ( vale a pena conferir do que se trata, aos que não conhecem a história). O retrato que se decompunha conforme as maldades do personagem pode muito bem ser a alma que nos habita. Mas não faço o contraponto dizendo que envelhecemos o espirito de acordo com as mazelas que praticamos, e sim, a cada ano, a cada sofrimento, ela envelhece. Por isso mesmo acredito que a minha alma deve ter aí mais de um século. Muitas vezes me sinto cansado, meio sem rumo, buscando soluções para questões insolucionáveis. Ainda se fossem problemas ligados ao espirito talvez eu até conseguisse detê-los, mas são os problemas terrenos que envelhecem o físico e a alma.

A sensação de estar preso numa caixa com paredes altas me aflige em certos momentos ( nem vem fazer piadinha do tipo: dorme na caixa, boneca!!! por que não é disso que to falando...rs rs rs), e sim do desejo de ser uma pessoa totalmente desligada do “material”. Gostaria muito de viver de luz, de não precisar pagar pra morar, pra andar de carro, vestir, comer e tudo mais. Cansa ser gente grande.

Mas sou um aquariano, que vislumbra sempre um futuro promissor, alguém que acredita no ser humano, mesmo sendo tudo tranqueira. Por mais difícil que esteja o momento, eu sempre acho que dias melhores virão. Sei lá, um riso de piada boba já alegra meu dia. Um cumprimento de alguém que não espero também já me da uma dose de “estamina” pra continuar no meu vido game diário.

Hoje estou com 60 anos de idade física, 50 de idade mental e 500 de alma...rs rs rs. Sei la, acordei preocupado, meio aflito. Daqui a pouco passa e volto a ser um adolescente imberbe...rs.

Minha foto tirada agora cedo...rs rs rs

Abração pra todos...ótima terça feira.

8 comentários:

Unknown disse...

Acordou 60tão com pique de 50tão?? Nossa, que delícia!! Mal posso esperar pra te ver nessa idade... :-)

Chiara disse...

Que belo poema..
As vezes me sinto assim...uma criança de 10 anos em certas situações, uma velha de 100 em outras ...

Mas não importa quantos anos temos, mas sim o que podemos ser em qualquer idade !!!

Tenha um ótimo dia ..

Cris Medeiros disse...

Ao fazer aniversário agora dia 29. Lembra? Aquele que você não deu a mínima... rs... Pois então(não poderia deixar de jogar essa farpa... rs) , me senti com 400 anos no corpo, na mente e no espírito.

O dia 29 foi tão angustiante, detesto fazer aniversário, primeiro porque acho que estou ficando podre de velha e segundo porque faço um balanço de tudo, meio assim como é no final de ano.

Ontem eu tava tão deprimida que sequer consegui levantar do sofá. Mas fico caída pouco tempo e hoje já estou na ativa, me preparando para voltar ao trabalho amanhã.

Beijocas

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Eu não tenho grilos com isto ... tenho 60 anos, corpo de 60, cuca de 60, alma de 60 ... mas é fato tb q os meus 60 aí no caso são bem diferentes de todos os 60 q conheço ... com raríssimas exceções ...

o Humberto disse...

Eita, mas se sentindo velho assim rapaz?

Mas eu compartilho dessa confusão das idades. Eu olho no espelho e vejo 35 anos, as pessoas me dão 27, eu me sinto como se tivesse vivido uns 80 pelo menos. Acho que tô precisando dar uma ajustada nisso aí, rs.

Abraço Rafael, bom resto de semana pra vc.

Marcia disse...

oooi,

td bem TIOZÃO? rsss Amigo, meu último post foi sobre esse tema, você sabe. Vivo esse dilema, as questões adultas me afligem, minha aparência não condiz com minha idade real, sei lá, tudo complexo ou nós que complicamos? dor do crescimento? talvez? Acho que esses questionamentos que recaem sobre nós de quando em quando, pro bem ou pro mal, servem para nos fortalecer, nos aprimorar. A vida é curta e nem a nossa fé pode assegurar uma outra existência. Vamos continuar bobos, risonhos, felizes, não interessa nossa idade, não interessa quantos reveses a vida nos apresente. Beijo grande,
ma

Lobo disse...

Eu tenho uns 23, as pessoas me dão 18, mas a idade mental é de uns 70. Tenho um espírito de velho que vou te contar hahaha

CIELLO disse...

nunca, pelo seus textos e pela fluidez quase juvenil com que escreve, diria que tem mais que 30... fisicamente naum sei neh! enfim... tb tenho lah meus 36, rumo aos 27, digo 37, em junho e me sentindo apenas renovado. Ali nos dilemas da vida tentando resolver, da da alma e do coração tb... eh a vida.. vamos levar...


bjo