NÃO CHAME SUA COLEGUINHA DE PUTA

Li um excelente texto agora pela manhã por indicação de uma garota que adoro ( filha de uma amiga) que está estudando no Rio de janeiro. O texto fala da obsessão que as mulheres tem em avacalhar outras mulheres por inveja ou simplesmente por não acharem que o comportamento delas se enquadrem no que se diz “ moral e bons costumes”.

Eu não entendo por que as pessoas gostam tanto de denegrir a imagem alheia. Uma forma de sentirem-se mais aliviados? De acharem que suas vidas insignificantes terão mais valor caso pechem nos outros adjetivos pejorativos?

Conheço caras que acham que todo homem é viado e toda mulher é puta. O ótimo texto que li pertence a uma roteirista chamada Renata Correa ( http://www.renatacorrea.com.br) e tem como título: Não chame a coleguinha de puta.

Sempre digo que a inveja é genética, ta la no DNA da pessoa, nasceu com ela. Muita gente sente inveja da condição financeira, beleza, ou até da genitália dos outros (conheço uma parenta da minha irmã que adoraria ter um órgão masculino, e como não tem acha que todo homem é gay).

Não irei me estender no texto hoje, prefiro que deem uma passada no blog da Renata e leia o texto dela.

Abração e ótima quinta feira a todos.

11 comentários:

Anônimo disse...

A grama do vizinho sempre será mais verde. As mulheres gostam de falar mal das outras, e a inveja realmente vem de fábrica.

Se uma garota é mais soltinha e sabe fazer bom uso da "teimosinha", vai ser taxada de putinha pelas outras, com certeza.

Mas no fim das contas, quem foi que gozou e não está nem aí para os comentários?? ;)

Lobo disse...

Eu entendo. Gongar os outros faz bem para o ego. Julgar o outro imoral ou inferior faz as pessoas se sentirem morais e superiores. Melhores.

Pelo menos eu me sinto. Embora só seja adepto dessa prática quando a pessoa me enche o saco até o limite.

o Humberto disse...

Rapaz, eu nunca tinha pensado nisso, mas realmente tem gente que parece que nasceu sentindo inveja -tem inveja de tudo!

E isso de mulher chamando a outra de puta é algo que me tira do sério. É bem o que vc falou, ficam o tempo todo vigiando pra que a outra esteja adequada à moral e aos bons costumes.

Outra coisa que vc falou que eu adorei foi a questão do "alívio". Olha, eu zoo Deus e o mundo, mas não entendo esses blogs que vivem só de falar mal dos outros, sempre me pareceu exatamente isso, uma espécie de alívio pra quem escreve, como se minimizar o trabalho do outro fizesse valer o seu.

Enfim, vou lá ler o texto que vc indicou. Abração, bom dia, meu amigo!

o Humberto disse...

P.S.: adorei o comentário do Rafal, pra variar.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Fui ... li ... gostei ... efetivamente o ser humano tem mesmo destas coisas de ser sempre baixo ...

Unknown disse...

Hua ha ha haha... Na real, mulher c/ inveja de penis q jamais terá é mesmo phoda, a gente ri p/ não chorar... A psiquiatria deveria prestar seus relevantes serviços na rede pública... ia ter gente mais sadia e menos neurótica convivendo no dia a dia.

Adoro conversar c/ putas, travas e toda sorte d excluídos, eles tem um papo legal (tirando erros d português e gírias, claro), não julgam, não reforçam preconceitos, não opinam sobre o q não sabem ao certo, não querem parecer eruditos ou super-alguma-coisa e como vivenciam intimidades q ninguem ousa confessar, são mais verdadeiros, um dia ainda vou escrever um livro sobre isso.

Quando não gosto d alguém ofendo mentalmente c/ nomes d bichinhos fofos: anta, topeira, asno, porco, cobra, piranha, galinha, ... sei lá devo ter fixação em zoológico, rsrsrs.

Leandro Faria disse...

Adoro boas dicas e fui lá conferir o excelente texto da Renata!
Saudade de papear longamente com meu amigo e trocar indicações de livros e filmes.
Ainda bem que existe o Facebook, né?
Abração, querido!
www.confissoesaesmo.com

Edilson Cravo disse...

Ai a inveja...rs uma das maiores pragas da humanidade. Abraços querido.

Sandes disse...

Fiquei curioso pra ler o restante. Vou lá, então. rsrs... Rapaz, vc sumiu, hein? Passa lá no Meio Desligado. Abraço!

Anônimo disse...


Boa noite, Rafa!

Nós, Wilson e Sanzinha, viemos avisar que agora nós escrevemos juntos em um novo blog, o Nuestro Cielo. Como sua amizade é importante para nós e não queremos perder o contato, pedimos que você nos visite em nossa nova casa e nos siga lá. Segue o link:

http://lonuestrocielo.blogspot.com/

Já estamos te seguindo com nosso novo perfil. 
Os blogs "Bom Ruim Assim Assim" e "Jardim Secreto de Sanzinha" serão excluídos. Pode até excluí-los de sua lista de visitas.

Então é isso! Esperamos você em nossa nova casa!

Um beijo grande e um abraço apertado!

Wilson e Sanzinha.

Cris Medeiros disse...

Você só pode ser minha alma gêmea amiga, quer dizer, não romântica... eheheh

Sempre pensei isso, Rafa! Fui no blog da Renata, li e comentei o texto fantástico dela!

Todos os dias leio posts de mulheres avacalhando as outras e me entristece. Quando falo mal do comportamento feminino é sempre numa de dizer "Acorda que tu tem valor". Nunca para jogar para baixo. Isso toda a sociedade brasileira já faz o tempo todo.

Beijocas