UM ETERNO SUCESSO

Um dia lá no meio da década de 90 eu estava fuçando na TV e achei um seriado que há um ou dois anos estava fazendo o maior sucesso nos EUA. Me lembro até hoje qual foi o primeiro episódio que fez me apaixonar eternamente pela série. Tratava-se de Friends.
Já se passaram 16 anos do inicio do seriado e 6 do seu termino e continuo assistindo como se ainda fossem inéditos. Conheço boa parte das 10 temporadas, tenho um box com as duas primeiras e ei de chegar a completar a coleção, já prometi a mim mesmo.

Não sei o que há na formula de Friends que tanto me encanta, faz rir e emocionar. Talvez a fidelidade inegável que um tem com o outro. Tantas histórias e eles continuam firmes e fortes, amigos inseparáveis.

O canal Warner está reprisando a 10° temporada novamente. E eis que muitos deles eu tinha perdido. Talvez por falta de tempo na época, ou algo que não me recordo no momento. E como se trata do ultimo ano, muitos dos personagens que passaram pelo seriado dão as caras para uma conclusão final para fechar com chave de ouro tudo o que viveram nos 10 anos de audiência recorde.

Torcer por Rachel e Ross, é algo constante. Desde o primeiro episódio que assisti torcia para que ficassem juntos. Tiveram uma filha, e atrapalhado professor de paleontologia, definitivamente conquista o coração da sua paixão de adolescência.

Joey, Phoebe, Monica e Chandler não ficam atrás nas emoções proporcionadas ao telespectador. Talvez os personagens mais criativos e bem elaborados da história dos seriados. Sabem que sou fã de TV, e seriados estão na lista do que mais vejo, mas definitivamente, Friends mora no meu coração...rs.

Personagens tão marcantes que dificilmente conseguiram outros sucessos no cinema. Jennifer Aniston foi a que talvez conseguiu um pouco mais de projeção. Seu casamento com Brad Pitt tenha alavancado sua carreira, mas sempre morna, como a de Courteney Cox que tem uma filmografia extensa. Matt LeBlanc o que menos fez fora do seriado.

Independente de tudo isso, o prazer de ver Friends na TV é impagável. É aposta certeira de que irá curtir, mesmo que não acompanhe as temporadas e assista esporadicamente, conhecendo o os personagens, seja la a situação vivida no episódio, tudo é sempre coerente.

Grandes celebridades fizeram participações nos 10 anos, incluindo Brad Pitt, que na época ainda casado com Jennifer aparece como um ex amigo de escola que a odiava. Ou as constantes aparições de Janice (Maggie Wheeler ) que foi namorada de Chandler até a 3° temporada e vira e mexe surge do nada com sua frase conhecidissima “Oh, my God”, no tom anasalado da atriz.

Enfim, se há algo que recomendo, é Friends. Quem nunca teve paciencia de assistir, deveria parar um dia, e acompanah-los, entrar no espirito da história. Vale muito a pena.

Talvez o sonho de todo mundo seja ter amigos como Joey, Monica, Ross, Chandler, Phoebe e Rachel. Eternos.
Abração e bom dia.

11 comentários:

Antonio de Castro disse...

eu tb sou fã de friends e tb acho q td mundo devia parar e ver.

tenho as dez temporadas e, de longe, é a coisa mais valiosa que tenho!

Amo.

tenho meus episódios favoritos, meus personagens mais queridos, as participações mais engraçadas.

não me canso de assistir.

acho q no fundo a fórmula mágica é isso mesmo... todo mundo quer ter amigos como esses seis, todo mundo quer fazer parte de um grupo assim.

Unknown disse...

Sim, ter amigos como esses. É o que todos gostaríamos e sem dúvida contribui para o sucesso longevo da série.

Claro que eu também me contentaria com amigos-Seinfeld, rsrs.

Anônimo disse...

Eu gosto dessa série, nunca tive a oportunidade de assisti-la continuamente, para se tornar minha preferida, mas tem todos os ingredientes yapyap! Adoro!

Anônimo disse...

nossa eu sou louco por seriados ja vi varios, mais ainda nao vi friends tudo, mais os episodios que vi eu adorei. ta ai vou aproveitar minhas "ferias forçadas" e verei friends.
ah lembrei porq jamal?

Rê Ura disse...

Eu amooo Friends!! Certamente o melhor seriado que já existiu, pois trata-se de uma historia que poderia ser real! O Joey é o melhor!! Sem falar nas risadas... Não coração de pedra que resista!
Amo! Amei esse post =)

Karina disse...

Eu também sou uma "órfã" de Friends. Assisti toda a série em DVD e, de fato, o grande barato da série é poder se divertir com qualquer episódio, mesmo sem acompanhá-lo. É, seria bom também ter amigos como eles... Um beijo, Karina.

She disse...

Ahhhhhhh que barato! Adorava, amava, era viciada e até hoje se parar pra ver me apaixono, mas 16 anos já?????? Ui, o tempo voa mesmo!
Amei o post, vc sempre arrasando em suas escolhas, beijo, beijo!

Três Egos disse...

Morra de inveja, eu tenho todas as temporadas!!! hauhauhauhauh...

Mas é porque sou um viciado em seriados e não fico quieto enquanto não tenho os boxies... rsrs...

Confesso de que todos os seriados que tenho o que eu mais revejo é Friends. Sempre é bom ver Friends. Vira e mexe eu e minha amiga nos pegamos com conversas "Lembra aqundo o Ross fez aquilo?!" ou "Isto é muito Rachel!" e por aí vai.

Talvez Friends nos encante porque cada personagem tem seu estilo, seu jeitinho e ao mesmo tempo todos são amigos. Se é difícil arranjar um amigo, imagine 5? 6? Como uma pessoa como Phoebe pode ter tantos amigos? Acho que ela seria tão segregada na vida real, tadinha... uhauhauhauhauhhuauh...

Nunca esqueço a primeira vez que assisti Friends. Dei tanta risada, mas tanta que minha mãe gritou da cozinha perguntando o que estava acontecido comigo... huauhauhauhua... A partir daí não perdia mais nenhum episódio... rs

Abraço!

Patrícia ds Lozano disse...

Gosto muito de friends mesmo não tendo assistido nenhuma temporada completa, me divirto muito assistindo alguns episódios na Warner.

Rafael gosto muito de todas as suas postagens. Parabéns pela escrita envolvente.

Beijos
Patrícia

Luna Sanchez disse...

Dessa vez não posso opinar porque nunca assisti, mas passei para deixar um beijo, Rafa.

;)

ℓυηα

Lobo disse...

Eu AMO friends!

Mesmo ainda não tendo a oportunidade de assistir as temporadas inteiras sequencialmente, eu adoro os episódios que vejo... foi nessas que eu fui vendo os episódios clássicos que me faziam desbancar da cadeira de tanto rir XD.

Abração Rafa!

Doom? Nossa, desse eu lembro! Joguei muito também, mas achei muito difícil e perdi a paciência ahauahauahau