SONHOS DE INFÂNCIA

Todos nós humanos ansiamos por determinados “sonhos” que desde pequenos guardamos la no fundo da imaginação. Algumas coisas são factíveis, outras ilusões dificilmente realizáveis.

Um atleta, por exemplo, talvez tenha o sonho de atravessar o canal da mancha a nado. Aquele tipo de feito, que se conseguido entra para o Guinness book. Claro que esses tipos de provas já foram realizados de montão, o que caberia, talvez, seriam os recordes.

A minha fantasia infantil que até hoje carrego guardada comigo é de ver, conhecer, presenciar um dos fenômenos mais instigantes da natureza, a aurora boreal.

Sabe aquele tipo de pensamento que diz: se tem algo que devo fazer nessa vida, antes de partir, é realizar tal tarefa. A minha é essa, ir aos extremos (Pólos norte ou sul ) para ver de perto esse fenômeno.

A aurora Boreal ( Pólo Norte) e Aurora Austral ( Pólo Sul) são fenomenos oticos composto de um brilho observado nos céus noturnos em regiões próximas as zonas polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar
e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, são canalizadas pelo campo magnetico terrestre, formando desenhos e sons no céus da região. Esses fenomenos também acontecem em outros planetas cuja atmosfera é parecida com a nossa.

Esse é um desejo que pouco comentei, e se o fiz foi pra menos de uma dezena de pessoas. Mesmo assim o que escutei foi:

Nossa que coisa besta, pra que viajar tão longe para ver isso.!!!

Mais fácil trocar de desejo, esse é impossível de você realizar.

Hummm...que coisa de bichona, viajar pra ver luzes coloridas!!!

Vai pra Las Vegas. Mais acessível.
Assim é que percebemos o quanto as pessoas não ligam para os seus sonho, sejam eles fictícios, realizáveis, ou elucubrações de uma mente imaginativa.

Enfim, se um dia eu puder, mesmo que seja velhinho, estarei lá sentado num dia qualquer do futuro, olhando para o céu no Pólo Norte (ou Sul) e contemplando essa beleza criada pela natureza, ou quem sabe pela própria mão de Deus. ( ohh...poético eu...rs)

Alguém tem algum sonho do tipo?

E A TODOS VOCÊS QUE ME VISITAM, QUE DE ALGUMA FORMA FAZEM PARTE DO MEU DIA A DIA, QUE DIVIDEM EXPERIENCIAS, FELICIDADES E RISADAS...DESEJO UM "FELIZ DIA DO AMIGO".

20 comentários:

Antonio de Castro disse...

já viu UP - Altas Aventuras?

é a cara desse post

Anônimo disse...

AHuhauhaushau, que pessoas más essas que vc perguntou MGod! Eu acho que é até umsonho razoável e bem possível tendo em vista o que as pessoas andam sonhando por aew... Já eu sou simples, tenho sonhos como de viajar para a europa, viver um tempo no Canadá, coisas do tipo, falar várias linguas, conhecer pessoas de outras culturas... Adoro! BJuu, e feliz dia do amigo!!!

Lobo disse...

Ladrão de sonhos! AHuahauahauahau

Sempre achei muito bonitas as auroras, e sempre quis ver de perto... assim como pinguins imperiais em seu habitat natural, e os continentes gelados... Ainda vou conseguir!

Abração Rafa!

Karina disse...

Feliz Dia do Amigo para você também!
Lendo seu post a primeira coisa que me veio à cabeça foi o filme "Up - Altas Aventuras", assim como mencionou o Antônio de Castro, mas esse filme é melancólico demais e seria bom se os sonhos fossem realizados com uma alegria maior. Não acho que seu sonho seja besta ou impossível. Pode ser que a oportunidade apareça antes mesmo de ficar velhinho. Confesso que não tenho nenhum sonho parecido e acho que ando precisando cultivar outros sonhos ou reavivar sonhos antigos, de forma a me impulsionar, porque, francamente, às vezes me sinto num marasmo só. Um beijo, Karina.

Cris disse...

Ei Rafa.....rs
Fechei meu blog por um tempo. Estou saindo de viagem esta semana e assim que voltar venho aqui "ver" vc!
Quem sabe, um dia, eu reabro meu blog. Até lá, fico acompanhando alguns amigos queridos.

Sonho é uma expressão de força, de fé, de acreditar no possível ou impossível. Isso faz o sonho real. Não importa, ele vai acontecer um dia, em algum lugar para o deleite dos seus olhos.
Realmente deve ser um espetáculo incrível. Imapactante. As fotos que vejo na internet ou em sites de fotografia chegam a emocionar.

Meu sonho...era ser mãe. Sou mãe.
Depois ser boa em rapel. Acho que sou boa em rapel...rs
Saltar de paraquedas. Ainda não saltei, mas vou no final do ano.

O meu sonho mesmo, o maior de todos e que sempre me acompanhou: libertação e direito dos animais preservados pela nossa raça.

Um super beijo pra vc e que sua aurora boreal seja tão possível quanto todos já sonhados e realizados!

D. Martins disse...

..rs Feliz dia do Amigo, meu brother..rs

Gostei do seu sonho. Bem realizavel e bem bacana, com sentido e sentimento, rafa.

Meu sonho, não é nada a ponto de ir ao Polo Norte..rs Mas de voltar pra minha terrinha lá no Sul, viver por lá, ter minhas arvores, plantar, ter meus cachorros e viver em paz..rs Será que dá pé isso? kkkk

Abraço!

Vanessa Anacleto disse...

Sei que seu post é sério mas quando li " coisa de bichona" comecei a rir e não consegui parar ainda. Eu tenho um sonho de criança, viajar no tempo. O seu é muito mais fácil de realizar.

bjs

Ana Flávia disse...

Sempre que assisto "Duas vidas" ou "The Kid" com Bruce Willis fico com a mesma vontade que a sua!
Filme de criança, mas ensina um pouco mais da vida para nós adultos!
Feliz dia do amigo, pessoa que me vejo muitas vezes representada!
Bj

Tathiana disse...

Ah, um dos meus desejos (dentre vários outros): eu quero fazer aulas de mergulho e ir praticar em Fernando de Noronha!
Feliz Dia do Amigo.
BJs.

Marcos disse...

Sabe que ir para Las vegas não é uma má ideia,.... quem te deu essa opção? Olha aurora Boreal deve ser bonita mesmo, e deve ser gelado lá heim!!!!

Quando vc aposentar tiver uma barba branca... pode ir visitar papai noel que mora onde acontece o fenomeno...

Ontem assisti um filme que tinha aurora boreal e as luzes coloridas ficavam passando no chão branco pela neve... que coincidencia vc falar isso hoje...

abçs

Marcos disse...

Feliz dia do amigo meu amigo!

Abçs

Unknown disse...

Antes de mais nada, obrigado pela gentileza de atender ao meu pedido e pelo ótimo comentário deixado lá no blog.
Rafael, eu tenho sim um sonho de criança. Ou melhor, um sonho adulto que tem repercussão de algo que vivi na fase da primeira infância.
Eu costumava ver pessoas ou parte delas, à noite, logo antes de dormir. Na ocasião, eu rezava muito e pedia para Papai do céu me livrar daquilo porque me assustava demais. Numa das vezes, tomei coragem, saí do meu quarto gritando pela casa e chorando. Acordei todo mundo, claro, mas a intenção era esta porque fez aquilo desaparecer. Sem explicar direito o que aconteceu, deixei todos confusos.
Bom, para não me prolongar, a última vez que isso ocorreu foi numa noite em que eu já estava quase dormindo - a luz apagada e sem qualquer reflexo de luz - quando senti a aproximação de uma pessoa que, com as suas duas mãos afagou os meus cabelos e, antes mesmo de o meu coração começar a pular, veio a voz, igualzinha a da minha mãe, e disse: xiiiii, calma, sou eu. Tô aqui para dizer que a partir de hoje você deve fazer essa oração que vou te ensinar, todas as noites antes de dormir. Eu, muito sonolento, respondi: Ah, mãe, agora? Tô morrendo de sono...Suavemente ela insistiu: sim, agora. A seguir, me fez repetir a oração três vezes e perguntou: decorou? Sim, respondi. E fui entrando em sono profundo repetindo aquela oração não sei quantas vezes até apagar de vez.
Dias depois, perguntei indiretamente à minha mãe sobre o episódio e ela disse não ter entrado no meu quarto aquela noite. Na hora, entendi tudo.
Nunca mais tive as visões e até hoje repito a oração (bem infantil) três vezes antes de dormir.
O sonho que eu tenho hoje é saber e reencontrar aquela pessoa que me fez tão bem naquela noite. Foi uma prova de proteção que espero ainda ter hoje em dia, mesmo que de forma invisível.
[nunca falei sobre isso publicamente e já que você instigou, talvez contarei isso com mais detalhes no meu blog, um dia]

Cris Medeiros disse...

De infância eu não diria... Mas desde bem nova sonho ir a Paris... Essa é a viagem do meu sonho e não morro antes disso... rs

Beijocas

Anônimo disse...

Olá! Obrigado pela vistia ao Sampa. Sempre que puder e quiser, faça uma visita!

Eu conheci a aurora boreal através (que mico, mas lá vai!) do desenho da Disney Irmão Urso, onde o fenômeno é explicado - via tribo - como sendo a comunicação daqueles ancestrais que já se foram com os seus descendentes.

Vide: http://www.youtube.com/watch?v=jnJDdaUQNRI

Deve ser algo tão lindo que, de fato, uma explicação metafísica não haveria de ser descartada.

She disse...

Ei feliz dia do amigo, tem um pequeno carinho pra vc lá no meu Cantinho, bjo, bjo!

Madame Mim disse...

Rafa,
Quem não sonha não vive!
Não tem como enfrentar tantas coisas tristes em nosso dia a dia e acontecimentos no mundo se não sonharmos e porque não fantasiarmos a cerca da vida e do universo?
Quem foi que disse que é errado ou é coisa de mulher ou criança???
Eu sonho muito e acredito nas coisas boas através dos meus sonhos, pois só assim caminho para frente, sonhando sempre!!!
E faço o que posso para as minhas filhas sonharem...Graças a Deus!
Gente saudável e de bom coração sonha!
Bjs e feliz dia do amigo, mesmo que a este horário...

A Pimentiinha disse...

Compartilho do teu sonho viu Rafa?
Assim que comecei a ver as imagens, meu coração deu uns pulos aki!
Como boa geógrafa que sou, um dia, com fé em Deus, eu irei ver este espetáculo da natureza!
Tenho várias fotos aki no meu pc... é muito, muito perfeitoo!

Um dia estarei lá, olhando pro colorido do céu!

bjOs violetas!

Luna Sanchez disse...

Putz, coisa feia falar assim dos sonhos alheios...falta de educação total. ¬¬

Eu tenho alguns sonhos, sim. Um deles vem do tal sonho recorrente que comentei aqui, dia desses, lembra? Pois é, estou passando por uma fase em que seria perfeito realizá-lo...vamos ver, vamos ver...rs

Acho importante termos sonhos e projetos. Esses últimos seriam os possíveis, ainda que difíceis (como o teu), e servem para nos motivar.

Os sonhos utópicos têm a função de nos fazer sorrir porque, afinal, "nunca acaba de caber mais vontade no peito". ;)

O importante é ter em mente a diferença entre uns e outros, pra não surtar.

Beijo e feliz Dia do Amigo pra ti também, Rafa!

ℓυηα

Anônimo disse...

Rafael, tenho um selo de presente para voce lá no blog. Passa lá e pega que é seu, caralho!

Abraçao!

Marcos Eduardo Nascimento disse...

feliz dia do amigo atrasado, Rafa. mas respondendo a sua pergunta sobre sonho, um dos que tenho eh visitar NY no Natal. A cidade jah linda, mas nessa epoca, fica soberba. deve ser emocionante ver a arvore do Rockfeller Center ser acessa!

bjs.