COLETÂNEA NOVA: CINEMA II


Talvez o post para falar desse Cd de cinema fique grande, por que tenho muito a dizer sobre as musicas selecionadas pra ele.

A pesquisa desse Cd vem sendo feita desde que postei a primeira coletânea com o tema . Dessa vez as musicas são menos populares e mais antiga. Talvez não alcance alguns mais jovens, que certamente não conhecerão alguns temas, mas garanto, se estão aqui é por que fizeram parte de grandes obras do cinema.

Resolvi iniciar essa playlist com algo que para todos nós sempre foi motivo de emoção: a Fanfarra da 20Th century Fox. Não há como não curtir essa musica incidental.

Mas a coletânea começa mesmo com uma musica que havia esquecido e reencontrei quando fiz o post sobre filmes que me fazem chorar.

02 - THE ROSE - BETTE MIDLER, um clássico de Janis Joplin. Ta la trás no post de filmes que me fazem chorar.

03 - YOU MUST LOVE ME – EVITA, cantada por Madonna no musical de 1996, é o momento da morte da protagonista, no fim do filme. Belíssima interpretação da obra de Frank Lloyd Weber.

04 - ALL I ASK OF YOU - FANTASMA DA ÓPERA 2004, cantada por Gerard Butler e a jovem Emmy Rossum,
no remake mais pop também de Weber.

05 - AS THE WORLD DOWN – LABIRINTO, de composição e interpretação de David Bowie, num clássico da década de 80.

06 - I HAVE BUT ONE HURT - O PODEROSO CHEFÃO 2, uma das minhas preferidas e mais escutadas. Faz parte da trilha sonora original de um dos filmes da trilogia que dispensa comentários. A parte em italiano é charmosa demais.

07 - THE LADY IN RED - UMA SECRETÁRIA DE FUTURO, Chris de Burgh cantou um dos tema de amor do filme de 1988, com Harrison Ford e Sigourney Weaver.

08 - I JUST CALLED TO SAY LOVE YOU - A DAMA DE VERMELHO
– Steve Wonder embalando uma comédinha romântica também dos anos 80. Fez muito sucesso.

09 - THE AIR THET I BREATHE - EU OS DECLARO MARIDO & LARRY – Essa musica toca no final do filme e depois nos créditos. Poucos conhecem, mas a balada é ótima.

10 - THE SOUND OF SILENCE - PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM- Um ícone do cinema. Dustin Hoffman com cara de moleque, e embalando gerações.

11 - POR UNA CABEÇA - PERFUME DE MULHER – Oscar de melhor ator para Al Pacino, claro merecidamente pela seqüência em que dança tango embalado pela musica de Gardel.

12 - NON , JE NE REGRETTE RIEN - PIAF ( LA MOME) – Versão original cantada por Piaf e dublada por Marion Cotillard. Um gênero de filme que não agrada a todos. Mas a musica é um clássico e resume a vida da personagem. Daquelas musicas que se ouve de olhos fechados, regendo no ar.

13 - LOVE STORY - ANDY WILLIAM – Filme da década de 70, exaustivamente reprisado na sessão da tarde, tanto que hoje ninguém mais ouve falar dele. Tema embala romances até hoje.

14 - EVERETHING I DO IDO FOR YOU - ROBIN HOOD – Versão com o chato do Kevin Costner, mas que rendeu muito ao som de Brian Adamns.

15 - AL DI LA - CANDELABRO ITALIANO – Toda mocinha cinquentona lembra do tema desse filme, eternizado na voz de Emilio Pericole. Anos atrás foi tema de Cássia Kiss Numa novela das 9.

16 - UNCHAINED MELODY – GHOST – Coloquei essa por que gostava de Patrick Swayze, uma homenagem a um dos filmes de amor mais comentados e assistidos. Só não curto as bocas moles de Demi Moore. ( engraçado que o nome da personagem dela era Moly...rs).

17 - AS TIME GOES - CASABLANCA – Antigo mas eterno. Sem muito comentário.

18 - LUZES DA RIBALTA – CHAPLIN – Uma das mais belas musicas do cinema. Luzes da Ribalta ( filme) não fez sucesso quando estreou, foi compreendido anos depois, por ser o primeiro filme falado de Chaplin.

19 - KISS ME - ELA É DEMAIS – curto muito filmes que a menina feinha vira princesa quando o cara a enxerga e se apaixona, comedinha romântica embalada por uma ótima trilha sonora.

Essas são as musicas selecionadas. Espero que agrade. Escutem, por que muitas delas ficam bonitas após a 2° ou 3° vez que se ouve.

Abração, bom fim de semana.

Pra baixar clique aqui: CINEMA_II.html

Se quiserem baixar outras coletâneas basta irem em "CD do Jamal" na barra lateral em " do que o jamal fala". Aparecerão todos os Cds postados. Dúvidas, me perguntem.

12 comentários:

Tathiana disse...

Adorei a lista, algumas músicas eu já ouço e curto muito, como "Lady in red" e "Everything I do, I do it for you"... Outras eu acho bonitas, mas não escuto com muita frequência... E algumas eu ainda nem conheço... Mas se vc indica é porque vale a pena conhecer.
Bjs.

Cris Medeiros disse...

Boa coletânea... Muitas dessas eu ouço nas minhas várias playlist que tenho no PC

Do filme The Rose eu destacaria, Stay with me, que me parece foi cantada por Janis Joplin...

E Brasil tem que ganhar hoje pra ser folga na terça... ahaha... mal voltei ao trabalho já tô de olho nas folgas...

Beijocas

D. Martins disse...

Raaaafael..vc colocou a trilha do poderoso chefão, só por isso, vc subiu no meu conceito. Se vc não sabe eu sou um louco, apaixonado e vidrado no The GodFather ou O Poderoso Chefão. Mas, colocando isso de lado, a seleção ficou bacana!

Já vou baixar!
Olha palpite do tio aqui, vai de 2x0, acho que a Holanda não tá tudo isso não!

Abraçoooo!

Vaneza S. disse...

Bem que a Andrea disse que eu ia gostar dos seus posts sobre cinema. Apesar de já ser balzaca, algumas filmes eu não tinha visto e nem muito menos escutado a trilha.

Valeu as dicas!

AbraçoZzz

Lobo disse...

Gente! Não conheço nenhuma delas! É patológico doutor? XD

Vou ter que baixar o CD pra dar uma conferida depois XD.

Abração Rafa!

Madame Mim disse...

Oieee Rafa,
Já tô baixando, claro!!!!
Adoro seus cds!!!
Bjs e ótimo final de semana para vc!

*Nã* disse...

Oi! Tava lendo sobre uns filmes lá no Três Egos e eis que nos comentários vejo que vc ia sempre para Andradas... huahuahuahua! Mundo pequeno! Sou de lá, sabia?

Quanto ao cd, só tem musicão, hein? De cara, "as the world falls down" é uma das minhas preferidas nos momentos "choradeira"...

Bom final de semana pra vc! Bj

Edilson Cravo disse...

Bacanérrima a trilha escolhida,superbomgosto mesmo hein..rs
Queridon dá uma passadinha que fiz um a postagem superretrô..vai amar...aposto..rs
Lindo fim de semana...abraçosss.

Karina disse...

Rafael,

Gostei muito da seleção musical, principalmente porque contemplou "Al di lá" e "Por una cabeza", mas acho que uma única seleção não será suficiente para os clássicos do cinema. Imediatamente me vieram à cabeça "Everybody's talking" do Nilson, do clássico Perdidos na Noite (Midnight Cowboy), um dos filmes que mais admiro, "In Dreams", do Roy Orbinson, em Veludo Azul (Blue Velvet), claro, "Born to be wild" e "The Pusher", do Steppenwolf, em Sem Destio (Easy Rider)e "Moon River", do Henry Mancini em Bonequinha de Luxo (Breaksfast at Tiffany's). Em relação ao Midnight Cowboy, há ainda a música que embala o filme de um modo geral (não me lembro o nome), quando o Dustin Hoffman e o John Voight viajam juntos. Enfim, tem muita coisa boa ainda (só dos Embalos de Sábado à noite com o Bee Gees dá um álbum quase completo). Bjs, Karina.

Marcos disse...

Rafa adorei o play list, agora me explica, porque vc tem implicancia com quem tem face book em ingles e escreve "playlist"?

De todas essas musicas a que eu mais gosto são... todas!

Adoro seus CD e nem baixo aqui porque sei que vez ou outra ganho elas em mp3 para o ipod!

Abçs e bom fim de semana!

David® disse...

Gato, só uma pequena correção. A música do Chris DeBurgh não fez parte do mesmo filme que o Stevie Wonder compos a trilah. O nome similar confude as pessoas.
"The lady in Red" toca em filmes como "Uma secretária de Futuro" (q tenho aqui na minha estante).
Já Stevie canta no filme "The Woman in Red", o clássico I just called...

Meu lado cinéfilo falou mais alto.

Abração!
David

FOXX disse...

adoro a musica da Piaf!
ai ai
mto boa
mesmo na versão da Cássia Eller