A PLASTICA IGUALITÁRIA: TODO MUNDO COM A MESMA CARA


Já que o assunto sobre velhinhos rendeu, vamos mudar de pato pra ganso, continuar na mesma lagoa e falar de velhice num outro foco: o de envelhecer mal.

Nós meros mortais da vida cotidiana e anônima desse mundo, não nos preocupamos muito em ser ou não belos eternamente, e deixamos que o tempo se encarregue de nos marcar fisicamente com etiquetas que dizem: ta quase fora da validade. E garanto que cada ruga ou marca de expressão não são tão feias ou ridículas do que a linha de produção de famosos com a mesma cara.

Mulheres sempre foram as maiores consumidoras do rejuvenescimento facial (ou rejuvelhescimento, como diz Brunette Fracaroli) e algumas perdem tanto o bom senso que se transformam em monstros a perambular pela mídia. Confesso que se um dia ficasse com a cara da cantora Rosana, eu faria como Leila Lopes e passava dessa pra melhor. Mesmo a Gretchen, tornou-se tão monstrenga que não dá pra saber se ela ficou parecida com um pato ou um dinossauro.
Esta tatoo com a Rosana, é antes ou depois da transformação???
Assisti um filme Israelense chamado “Caramelo” onde uma das personagens femininas, já passada da idade, manchava suas roupas intimas com sangue pra dizer que ainda menstruava, e na verdade já havia passado até da menopausa. Não sei se algumas chegam ao extremo dessa personagem, mas garanto que muita mulher por aí aplicam o golpe da TPM e na verdade nem sabem mais o que é menstruar. Essas são fatidicamente clientes de cirurgiões carniceiros ou açougueiros, que as deixarão com a mesma cara da Elba Ramalho, Lady Francisco, Meg Ryan e a campeã de falta de expressão e congelamento facial Ângela Bismark.

Mas até entendo que as mulheres sintam-se imbuídas a mantes a juventude, até hoje a sociedade ainda privilegia a mulher bonita dando-lhe status de musa. Deve ser horrível para uma Vera Fisher se olhar no espelho e não enxergar o mesmo viço de 30 anos atrás. Mas o que épéssimo são os homens que aderiram à estética da transformação igualitária. Hoje se colocarem num paredão Agnaldo Rayol, Zezé di Camargo, João Cleber, Roni Von, Cid Moreira e alguns outros, todo mundo vai dizer que é a Tina Turner. Péssimo!
Zezé di Camargo?
Manter uma pele saudável requer esforço que vem la da adolescência. Não ser um escravo da beleza já ajuda a ser manter legal. Se esforçar por cultivar uma dieta equilibrada, tentar não fumar e beber demais durante a vida, garanto, evitará o botóx ou retardará seu uso. O sol realmente é um inimigo quando se descarta a possibilidade dos seus malefícios. Não sendo mórbido, o pai de uma amiga está vegetativo numa cama de hospital vitimado de um câncer no cérebro, proveniente do câncer de pele que entrou na corrente sanguínea. A coisa é mais seria do que se imagina.

Não me importaria de ser uma dobradinha, por exemplo, se tivesse o talento da Laura Cardoso. Mas realmente não faço questão de não  saber cantar como a Rosana. Carregar o “Como uma Deusa” a vida toda e não produzir mais nada é o mesmo que ser um ex-BBB ( que não oferece nada de proveitoso a sociedade) e que cada vez mais entram rapidamente no ostracismo. Gostaria de ver por numa bola de cristal como estará aquele Serginho sei lá o que, que agora é candidato a vereador em SP,  no futuro.  Já é uma coisa estranha com vinte e poucos anos, com 70, aposto que estará a cara do Agnaldo Timóteo, ou quem sabe do Ronaldo Esper, ou quiçá prefeito da Capital paulista assim como Gilberto Kassab.

É duro não saber envelhecer!!!

Abração e ótima quarta feira a todos.

4 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Se tem uma coisa q eu acho ridículo ao extremo são as tais intervenções cirúrgicas com objetivo de estética de rejuvenescimento ... desconheço alguma q tenha sido perfeita e alcançado o seu objetivo ... claro q as reparadoras são indispensáveis mas, a outras ... hummm ... me poupe. Envelhecer é inevitável e faz parte da vida ... cuidados são necessários e consciência fundamental ... nunca fiz nem farei nada de artificial com esta finalidade ... nunca fui, não sou nem serei um exemplar perfeito da espécime mas sempre me dei muito bem comigo mesmo e estou feliz com o "COMO SOU" ... enfim ... quem acredita em milagres e paga o preço da escravidão q se preste a estas imbecilidades ...

Cesinha disse...

kkkkkk... esse é o meu "Nux"! Ironia é o seu nome! Falando sério: a cirurgia plástica com fins estéticos é uma área perigosíssima! São "produzidas" verdadeiras aberrações que, com o passar do tempo, nenhum psicólogo dá conta...

Beijos.

M. disse...

Penso como o Paulo... uma cirurgia reparadora muitas vezes é necessária, mas a estética, penso como o César...é perigosa. Além de descaracterizar a pessoa, é um poço sem fim. Depois da primeira, nunca estaremos satisfeitos.
Abraços

Odairj disse...

Já eu penso que o Zezé de Camargo está muito bonito e parece muito mais novo que a idade que tem.Está melhor do que o irmão, creio.
Além disso, penso que que existem milhões de plásticas bem sucedidas sendo feitas todos os dias. No Brasil, temos excelentes cirurgiões. Mas é óbvio e evidente que os exemplos negativos - como os que você citou - são muito mais comentados. A boa plástica passa despercebida.