POR QUE O AMOR VALE A PENA

Num post recente falava sobre a diferença entre amor e paixão e me deparei com um excelente texto publicado numa das melhores revistas do momento a Alfa.

Peço licença a Tati Bernardi ( escritora e roteirista) para postar um trecho do seu texto aqui, e dar continuidade ao que falei no post anterior.

Pra quem não leu, o link está abaixo, e em seguida o conteúdo completo publicado na edição de setembro do texto intitulado” Amor é que é sujo e perverso” . Vale muito a pena conferir o que ela escreveu.



Continuo achando que amor é mais solido que uma fugaz paixão, e o escrito de Tati corroborou para isso, então segue um trecho do texto:



[...A maior pornografia que existe é o amor. Só no amor é possível ficar enlouquecido de tesão com uma mancha estranha nas costas da pessoa, com um pelo solitário que você encontra em algum centímetro de pele escondida, com uma posição que não favorece a barriga, com pés tortos e caretas estranhas. O amor acontece quando você não tem nojo de saborear toda a pessoa sem cerimônias ou limitações. O amor é quando não se pensa no sexo, apenas se faz para não morrer. Amor é sexo não cerebral, um fluxo ignorante que nos liberta completamente. Amar é nunca ter que pedir: “perdão, você pode tomar um banho?” Amar é infinitamente mais sujo, perverso e doentio do que transar com qualquer pessoa suja, perversa e doentia num banheiro de uma balada suja, perversa e doentia. Aquilo que você faz, num lençol branco e limpinho, com a pessoa que você conhece há tantos anos, é muito mais perigoso que uma loucura com um desconhecido qualquer. Essa putaria rolando solta pelas noites afora não passa de desculpa medíocre de gente que sente inveja do amor. O amor é para os verdadeiros aventureiros, corajosos, desbravadores. O sexo selvagem e casual é coisa de menininha...]
ILUSTRAÇÃO DO TEXTO DE TATI BERNARDI - REVISTA ALFA - SETEMBRO DE 2011

Boa quarta feira a todos.

abração.

2 comentários:

Dona Pimenta disse...

K-raca! Amei! Nunca havia pensado por esse prisma.... Concordo em gênero, número e grau.
Fazemos coisas malucas, profanas, quando estamos possuídos pela "perturbação do amor".
Adorei mesmo!
Bjsssss, Gi

Edilson Cravo disse...

O amor é desconcertante ( mas ainda assim é o melhor concerto do mundo..rs.). Linda semana querido. Abraços.