O NOVO HUMOR DA GLOBO

A Rede Globo mantem na sua grade diária atualmente nove programas entre eles sitcons de tema humorístico para entretenimento do publico. Abaixo a relação deles e meu ponto de vista sobre cada um. Veja bem, é a “minha opinião” de telespectador.



TAPAS E BEIJOS

As terças feiras logo após a Insossa novela das 9, as atrizes Fernanda Torres e Andrea Beltrão acompanhadas de um excelente casting de apoio fazem a risada sair naturalmente. De cara a semana começa com o melhor programa do gênero que está no ar. Ambas tão marcadas por personagens anteriores conseguem com a mesma graça que os faziam darem vida a novas mulheres, engraçadas e bonitas. Minha nota pra elas é 10,


 DIVÃ

Acho um pecado da emissora trancar Lilian Cabral num seriado. Apesar do texto bom, de episódios curtos, e da capacidade indiscutível da atriz, que vai do riso as lagrimas com uma naturalidade digna de Oscar, Divã parece estar apenas de passagem. Tomara que assim seja. Não se pode perder uma atriz do calibre de Lilian para um seriado sem futuro. Nota 10 pra ela e 5 para o texto.


A GRANDE FAMILIA

Nota-se perfeitamente que Marco Nanini e Marieta Severo estão cansados. Não há mais aquele brilho nos personagens. Ficarão marcados eternamente e dificilmente conseguirão personagens mais interessantes em novelas. Nanini que já foi transformista, bandido, e tudo mais, terá uma missão grande de se superar logo após o anunciado fim da serie. Ta na hora já. Sentirei falta do Beiçola e dona Etelvina sua falecida mãe. Nota 8 pelo cansaço do elenco.


LARA COM Z


Vergonha alheia da TV brasileira, equiparada a Praça é nossa do SBT. Suzana Vieira está ridícula. Não gostaria de atirar pedras nela por sua história na TV. Grandes personagens no passado, grandes atuações que estão sedo esquecidas pela insistência de Lara com Z. O melhor elenco de seriados que a Globo possui. Atores de cacife como Umberto Martins e Eliane Giardini, mal utilizados numa produção egocêntrica, narcisista, pobre e desnecessária. Não há uma pessoa que converso que diz assistir e gostar daquilo. Não sei que índice de ibope a faz permanecer no ar. Nota 1 apenas pela presença constrangedora de Beatriz Segall que me deixa angustiado quando a vejo velha, repuxada e com ponto eletrônico no ouvido. Lamentável.


MACHO MAN

Ainda não deslanchou, mas confesso que dou boas gargalhadas com George Fernando. Mesmo Mariza Orti tão desgastada em seriados consegue se desprender daquilo que fazia e atuar numa nova personagem, uma ex gorda, depressiva e azarada...rs. Muito bom. Percebo que o que incomoda o publico é a clareza com que falam de sexo gay, de relacionamentos homossexuais e o comportamento aberto e livre no texto de Fernanda Young. Gostaria que mantivessem algum tempo ainda para que o publico descobrisse a graça que está ali. Otimo elenco de apoio, muitas vezes melhores que os protagonistas. Nota 9, mais pela recepcionista e pelo Frederic, dono do salão que acha que todo mundo fala dele...me lembra demais a minha mãe...rs rs rs.


ZORRA TOTAL

A única personagem que salva é Lady Kate e seus asseclas. O resto beira o constrangimento epodem ir pra casa, não tem graça. Nota 2


AVENTURAS DO DIDI

Não entendo por que insistir com Didi. Numa geração de cirnaças que saem da maternidade com iFone na mão, as brincadeiras e piadas do Didi são tão imbecis e sem graça que ao vê-lo atuando a única coisa que vem a cabeça é “OH DÓ, OH DÓ, OH DÓ”. Nada ali pé engraçado, nada. Nota 0.


OS CARA DE PAU

Teatralidade ao cubo com Leandro Hassun e Marcius Melhem. Parecem estar num palco de stand up comedi. Gritam demais, falam gesticulando exacerbadamente, se movem em cena como se estivessem no teatro. São engraçados, mas um tom a menos deixaria melhore. Nota 5


BATENDO O PONTO

Não sei a que veio e nem pra onde vai. Não consigo achar graça naquilo. O Pânico na TV tem ganhado meu ipobe no fim dos domingos. Estão mais contidos, com brincadeiras melhores, e uma impagável sátira a Jô Soares feito pelo carioca. O seriado chato da Globo é mais um que não emplaca nada no horário maldito após o fantástico. Sem nota, por que não consigo classifica-los.

Na ultima semana assisti a todos os programas de humor da Globo. Queria opinar já que leio tanto sobre eles na imprensa. O novo humor da emissora é o mesmo de sempre. Não há novidades apenas releituras. Isso demonstra a pobreza que nos encontramos em relação a TV.

É isso, boa quarta-feira a todos.

8 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Ando totalmente sem apetite para TV ... só mesmo documentários e entrevistas ... o resto ... NOT ...

André Mans disse...

tapas e beijos é ótimo mas merecia um texto melhor --- zorra total, desculpa mas nem lady kate salva lixo do lixo do lixo do lixo --- macho man constrangimento ridículo do começo ao fim e jorge fernando é um porre fazendo ele mesmo haha --- grande família é gostoso de assistir mas realmente já deu --- batendo ponto = batendo sono --- didi não vejo --- caras de pau muito menos --- lara com z consegue ser pior que o zorra total haha --- e chega!

Heron Xavier disse...

Só gosto de Divã e Tapas e Beijos. A Fernanda Torres está tão sexy!

Nem Lady Kate é a mesma do passado...tá na hora de trocar de senador!

Willian Lemos disse...

Cara esse humor da Globo é mesmo de despertar dois sentimentos o de chorar ou de ódio. Esses tipos de sériados são escritos pra pessoas que não tem cultura alguma #protofalei.

Abç

Alexandre Felipe disse...

Fernanda Torres e Jorge Fernando são o máximo... Não tive oportunidade de vê-los em seus novos programas, mas tenho certeza q eles estão ótimos. Eles nem precisam fazer nada q já são engraçados....

O Didi é sem graça total... já passou da hora faz tempo...e olha que eu era viciado em Os Trapalhões qdo criança...

Agora ver Zorra Total em pleno sábado noite é pedir pra cair em depressão, definitivamente não dá.

Gostei do BLOG

Abraços

Alexandre
http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com/

o Humberto disse...

Rafael, concordo muito com você, só com algumas ressalvas: não gostei tanto assim de Tapas e beijos não, pra ser bem sincero vejo mais pela simpatia que tenho pelas atrizes (especialmente a Andrea Beltrão, que eu amo), mas não rio quase nada. A outra ressalva é esse 5 que vc deu pra Caras de Pau - isso é pior que a Lara com Z, NUNCA entendi pq rasgam tanto a seda desses dois caras, eles são MUITO ruins, muito.

No mais, são demontrações de noção, como lembrar que apesaar de tudo Suzana Vieira tem uma História na TV brasileira,que me fazem gostar tanto de tudo que vc escreve aqui. Muito bom.

E só pra fechar, meu preferido sempre foi A Grande Família, mas realmente já deu. Pra mim acabou quando a Marilda saiu. Hoje em dia eu gosto bastante de Macho Man.

;)

Unknown disse...

Não tenho rido muito c/ a Globo ultimamente. Migrei d mala e cuia p/ MTV (c/ excelentes Comédia MTV e Quinta Categoria, rio horrores!), Band (CQC humor inteligente, adoro!) e RedeTV (Panico na TV, meu lado 'baixaria', rsrs). De todos q vc listou dou olhadinha em Divã e Macho Man.
Susana Vieira desceu ladeirão abaixo, credo! Sem chance, acho ela over e como atriz muito da chata (aquela voz estridente, aquele sotaque carioca arrrasssshtado). O mais triste é q 99,9% sabe q ela tá interpretando a si própria sob pretexto d comédia (aff, ninguem merece), pior ainda não aceita imposições da idade (devia tá fazendo a avó, a matriarca, etc etc). Beatriz Segall tb tá parecendo um e.t. (toda trabalhada no bisturi) desperdiçada nessa porcariada sem tamanho, mas sério, alguma coisa tá ok na Globo hj em dia? NADA!!! Novela das seis tem fotografia bonita, produção esmerada, mas passa num horario q maioria dos mortais tá penando p/ chegar vivo em casa, novela das sete ofende inteligencia direto: três irmãs debilóides, macaco-artista-plástico, prédio comandado por computador q fala e pensa, remake-assassinato d obra inesquecível e agora robô e dinossauro, deve ser p/ criança esse horário, né?... Ah pára ô!!

Cris Medeiros disse...

Só que gosto muito de Divã, do texto e da atriz, do cabeleireiro que dou gargalhadas. Acho a série muito boa.

O resto é mais ou menos o que disse mesmo, até conversamos sobre isso no msn... rs...

Você dizendo no texto que Suzana Vieira está ridícula é bem Odete Roitman... ahahah

Beijocas