ELA É DEMAIS....

Sabe aquela sensação que se tem depois de ver um filme no cinema ou mesmo em casa, que ao aparecer os créditos você suspira e diz: GOSTEI!!!, com aquela coisa boa de ter valido cada minuto do seu tempo dedicado ao filme.

Há muito não sentia isso, e sou grato por Meryl Streep ter me arrancado esse tão adorável suspiro.

"It´s Complicated" ( não sei ainda qual o título em português) é o novo filme de Meryl, ao lado de um já maduro Alec Baldwin e Steve Martin, impecável.

É difícil mensurar o quanto adoro Meryl Streep. Não sou de arroubos de fã, não tenho ídolos que idolatre, mas alguns artistas me fazem feliz ao vê-los em cena. E são poucos.

Meryl tem um poder de se transformar, de encantar, de nos surpreender, que acredito, não há igual no cenário hollywoodiano de hoje. Após “O Diabo Veste Prada”, “Doubt”, “Mamma Mia”, era impossível pensar que pudesse criar outros personagens tão diversificados, e ela me aparece como uma típica dona de casa americana dos anos 50 em "Julie & Julia", impecável, na composição física, sotaque e tudo mais. Admirável, e possivelmente indicada ao Oscar.

Mas ela não merece o premio apenas por isso, mas também por sua belíssima Jane de "It´s Complicated". O roteiro é doce, na medida certa, engraçado, tocante, e com 2:00 hs que passam como minutos, tamanho prazer em vê-la em cena. É muito bom ver as marcas da vida no rosto de uma veterana, que aos 60 anos, se mostra tão sexy, como uma garota de 20. Aplausos, e centenas de “bravos” a ela.

Esse estágio da vida de um ator deveria ser reverenciado, com eles ainda vivos, na ativa. Premiados quando se pode agradecer, e saber o quanto é importante como artista. Homenagens póstumas são pra quem?

Saudações e reverencias mil a Meryl Streep.

Indico o filme, e digo: assistam sem esperar por algo, apenas sentem-se, acomodem-se e deixem a fita rolar. Garanto o suspiro no final.

Abraço a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Man, tenho que endossar o seu post:
Ela é perfeita... e adoro os filmes dela, desde que vi As Pontes de Madison pela primeira vez.

Valeu pela indicação!

;)