AMIGO

Vasculhando alguns arquivos encontrei esse vídeo que havia baixado logo após o show que Roberto Carlos fez no Rio , pra um Maracanã com 70 mil pessoas e tantos outros milhões de fãs espalhados pelo Brasil.
O Rei é o Rei...indubitavelmente o Rei.
Na biografia de Erasmo lançada no fim do ano de 2009, ele comenta nos últimos 3 capítulos a amizade de mais de 50 anos com o Roberto, e as centenas de composições que fizeram juntos. Fala sobre as esquisitices, sobre o fato de não querer mais compor musicas românticas em parceria (fato acontecido após a morte de Maria Rita) e tantas outras coisas bonitas que amigos vivem, quando há respeito entre eles.
O vídeo emociona por que mostra dois homens passados da meia idade, com marcas profundas deixadas pela vida. Amores perdidos, filhos e netos e uma vida de sucesso.
Amigos deveriam cantar para os outros. Todos deveríamos ter a capacidade de expressar o sentimento maior de amor aos amigos de uma forma que o mundo soubesse, como fizeram os dois.
Irmãos são impostos pela vida, não podemos escolher se queremos ou não. Amigos você deve, pode escolher.
Eu também queria ter um milhão de amigos, como diz a canção de Roberto. E que todos olhassem com sinceridade nos meus olhos, e fizesse por mim o que os irmãos não fazem. Amigo é espelho, nele você enxerga o quanto você é ou não um sujeito bom.
Dedico o post a todos meus amigos, até os virtuais, por que de coração, mesmo não conhecendo pessoalmente, a estima é grande.

Bom fim de semana a todos.

2 comentários:

Renato Orlandi disse...

BIXO, que lindo! Falando sério, legal isso de amigo. Não, tipo amigo de 60 anos, de 40 anos, eu não tenho nenhum desses. Nem essa idade. Mas acho que uma amizade duradoura é uma amizade mto sincera, as vezes num sentimento mais puro que outros relacionamentos que vemos por ai, como casamentos destruidos com mais tempo de duração, nao sei. Gde abraço com estimas amigo!

D. Martins disse...

Bom... vc sabe que eu sou fã do rei..rs E esse conjunto, essa forma arrozfeijão dele com o Erasmo, é demais, tenho que admitir.

Enfim, fica pra vc o meu abraço mais que apertadoo e um beijão. Porque aconteça o que for, somos amigos sempre. Mesmo quando vc me irrita, não diminiu o meu carinho por vc nunca =)

abraço, meu fiote!