Quem sabe ela ainda é uma garotinha...

Engraçado como percebemos tardiamente a capacidade de um artista. Eu nunca fui muito ligado ao que Cassia Eller produzia em sua carreira. Posso dizer que vez ou outra escutava alguma coisa que tocava na "moda" do momento.

Há poucos dias assistindo um programa (acho que MTV) sobre seu acústico de 2001, fiquei sensibilizado e apaixonado pela artista que foi. O programa apresentava um apanhado de sua vida, sua carreira, os encontros e desencontros e sua grande paixão por Maria Eugênia.

Quem produziu o progarama, o fez com muita delicadeza. Apesar da imagem rústica, e até agressiva de Cassia Eller, me surpreendi com a pureza e até ingenuidade com que lidava com algumas coisas da vida. Sua relação com o Filho Pedro, as drogas e sua morte prematura, são comoventes.

Incrivel perceber a evolução da artista e o amadurecimento do seu trabalho. Dificil acreditar que uma roqueira, masculinizada abre um show cantando Non, je ne regrette rien, anteriormente interpretada por Édith Piaf ( 1915 - 1963), um ícone da música francesa. Uma delicada canção que nada tem a ver com seu perfil.

O DVD com o show vale a pena. Além de um cuidado musical, a cenografia é linda, e o jeito tímido de Cassia Eller é cativante.

É triste como bons artistas se vão tão cedo.

Como diz o título da música no vídeo acima: Non, je ne regrette rien (Não, eu não me arrependo de nada)...que assim seja, com todos nós. Bom feriado.

5 comentários:

Anderson Cyrino® disse...

Ola Rafael!
poxa, amei esse post viu?
sou apaixonado por Cassia, desde quando eu tinha meus 12 anos!
achava as atitudes dela, sempre um grito contra toda essa sociedade hipócrita... amo!
e ja leu o livro "Apenas uma Garotinha"?
vale e pena com certeza! abração

Cara Imperfeito disse...

Adoro a Cássia. Tb não me ligava em seu trabalho enquanto ela era viva. Passei a conhecer as músicas após sua morte e toda aquela repercussão que envolveu filho, overdose (?) e sua "esposa". Entre as preferidas, estão "All Star" e "Palavras ao vento".

É isso, ótimo fds!

descolonizado disse...

cassia eller é muito legal mesmo.
eu até escutava mais, mas hoje não escutanto quanto antes.

abraço

Râzi disse...

Eu também não conhecia muito o trabalho dela, apenas a música da moda.. mas como ela, acredito que tem muita gente ai que a gente não valoriza!!

Abraçaõ!

Greco disse...

gosto muito dessa música...

abs

Greco