cineminha

Quarta é dia do insuportavel futebol na tv. Para não me irritar mais ainda com a falta de programação da TV aberta ( não coloquei cabo em casa, pq esse privilégio ficou para os pais quando mudei), e como estou sempre fora de casa, resolvi que não necessitava de mais um gasto. Pois bem, tomada essa decisão, fico a mercê da programação.
Tudo isso pra explicar que sempre as quartas feiras confiro oq há de bom no cinema, DVD ou seriados.

Como sou critico ao extremo la vão dicas sobre oq assiti.

1 - TRANSFORMERS:
Fiquei surpreso com computação grafica usada nesse filme. Transformers não não é da minha época de criança...décadas de 80 e 90 eu ja era adolescente, e não brincava mais de carrinho. A história é boa, mas a mesma coisa de sempre...catastrofes, extraterrestres invadindo quem? os EUA. O bom que nesse filme pelo menos não é o presidente que salva o mundo. Vale a pena conferir pra quem gosta de filmes de ação, computação grafica, mocinhos e bandidos. É um pouco confuso distinguir quem são os bons e o maus. Acho que no cinema isso ficava mais claro. Bem...nota 8,50

2 - ERAGON:

Primo de terceiro grau, mais pobrinho do Senhor dos Anéis. Ambientação simples, belas tomadas, fotografia excelente. Elenco com grandes nomes. Um filme para sessão da tarde. Vale conferir também. O vilão não consegue passar tanto medo quanto o personagem exige, mas ta entre os mais malvados do cinema. A computação grafica é de primeira. Os vôos do Dragão parecem cinema em 3D. Chega a dar frio na barriga em alguns mergulhos. O mocinho é fraco como ator, a mocinha parece muito mais velha que ele...Eragon, não rpecisa de continuação, pode ficar só nesse. Nota 7,0



8 comentários:

descolonizado disse...

transformer é otimo mesmo.
aff. tava lendo sobre a configuração dos PC's que eles usaram é uma coisa absurda, da tomada de 1 segundo demorava 38 hrs para ser renderizada.

eragon, não assisti!

Anderson Cyrino® disse...

oi Rafael!
assisti Transformers e achei bem legal, vale a pena.. mas Eragon nao e nem curto muito filmes nesse estilo..
sabe que vendo os teus comentarios sobre cinema, vi algo muito parecido com o Rubens Ewald Filho... creio que vc ja tenha ouvido falar... muito bom o seu ponto de vista sobre os filmes... um grande abraço e otimo fim de semana!

Anônimo disse...

Eragon... a maior decepção pra mim.
Li o livro Eragon (que é o primeiro de uma trilogia que se chama The Inheritance - A Herança) quando morava nos EUA. Na época, ele não era nada.

Acontece que com a onda de Harry Potter e o Senhor dos Anéis, o Christopher Paolini (autor de Eragon) arrasou nas vendas (meio que pegando carona).

Ainda assim, o livro é bom, ainda mais considerando que ele começou a escrever quando tinha 15 anos e publicou quando tinha 18.

Nesse momento estou lendo Eldest que é o segundo livro da trilogia (o dragão é vermelho).

No entanto o filme de Eragon é muuuuito ruim quando comparado com o livro. É quase que totalmente outra história, 70% modificada... o que difere de Harry Potter e o Senhor dos Anéis que omitem partes, mas não mudam a história.

Bom, pra mim, a nota é 5!

beijos, querido!

Gui Sillva disse...

...pensei que era o único a ODIAR o futebol de todas as quartas-feiras noturnas.
Gostei de Transformers. Bom filme!

Jeniffer Santos disse...

dia de quarta...ontem melhor dizendo,eu desliguei a tv,fiz brigadeiro e liguei o som c meus artistas preferidos xD


foi bem melhor q assisti qlq coisa!

beijos!

JAYME NETO disse...

na fuvest fiz 62 e jah to na segunda fase...
faltam soh 4 provas (portugues, historia,fisica e a especifica) pra eu virar seu colega de profissao...

na unicamp eh mais dificl dizer pq nao eh teste...mais das correçoes q eu vi foram 9 de 12...enfim...

c deus kiser em fevereiro eu jah to comprando minha prancheta...alias..comprando nao...roubando a do meu pai...

Goiano disse...

que bobagemmmmmmmm
vc acha que vou comentar os filmes?
nuncaaaaaaaa

a mulher tem 200 orgasmos!!!
como vou cometar filme sabendo que tem alguem tao mais feliz que eu ahhahhahaha

abraços

Râzi disse...

Ou, meu mui amado e considerado mais novo melhor amigo de infância!

E sim, vc é mais gato de barba! ahuahuhuhauahuah!

Transformers eu não vi...

Eragon... eu e Lê batizamos o filme, carinhosamente, de "Te quiero, mi Dragon!" Parecia uma novela mexicana de amor zoofílico entre aquele garoto de atuação fraquinha e a dragona de computação gráfica! Se Thalia tivesse cantado a trila sonora, seria perfeito! hauahauhauahau!

Beijão!

E não me queria mal, tã?