PAIXÃO NACIONAL

Desde de pequeno que escutamos que futebol é coisa de menino, macho...
Eu por exemplo, tenho um irmão mais velho que a vida toda, quando se encontra com meu pai, falam do que? "de futebol". Uma necessidade de comentar o que o "Girlevan" meia direita, que joga no Pamonha d´água, la de Curralinho, fez no jogo da quarta divisão da copa dos não sei o que de onde.


Putz, acho que as espécies evoluem, mas o bicho "homem" tem o futebol marcado no seu DNA e isso desde que inventaram de correr atras de uma bola. Sinceramente, não tenho paciência de assistir futebol. Nem na TV, muito menos num estadio, onde você corre o risco de levar uma bexiga de urina na cabeça.


Não critico quem goste, apenas não entendo a ansiedade que muitos caras tem em assistir a futebol. Chega em casa, não olha nem na cara dos filhos, senta em frente a TV e procura uma partida, seja ela onde for. Quando o seu time joga então, é bem capaz dele matar alguém que se intrometa a assitir outra coisa.
Só acho válido quando a Seleção enfrenta a Argentina. É o único momento que entendo o prazer de um gol, isso quando o jogadores brasileiros conseguem o feito.
Enfim...o povo precisa de pão e circo...que encham os estadios então.

2 comentários:

descolonizado disse...

aff. futebol é uma coisa tão sem graça. prefiro ver daiane dos santos pulando.

= )

Râzi disse...

eu já acho que eles precisam disso... a vida de "machão" já é muito chata! Tem que ter um momento onde eles possam liberar todo o amor reprimido pelos outros machos da espécie...

Ah... vc é hétero mesmo???

Abração!