Harry Potter

Finalmente chegou meu Harry Potter 7. Já li e já sei o que acontece com todo mundo. Mas nada melhor que ver a tradução feita pela mesma profissional que durante tantos anos criou em lingua portuguesa o mundo de fantasia com tanta semelhança.
Há muitos que acham a obra uma bobagem, voltada ao publico adolescente. Eu mesmo recusei-me a ler por que não sou chegado ao desvario em massa. Me rendi no terceiro filme. Achei a história consistente e busquei descobrir a que se propunha.
Daí em diante tornei-me um leitor assiduo. Comprei todos os títulos e posso dizer que não é uma obra vazia. Claro, não há como comparar a um Ernest Hemingway, uma Isabelle Alende, mas dentro do contexto é um livro atraente, divertido com uma delicada mensagem de paz, e com a boa e velha temática " do bem vencendo o mal".
Há personagens bem construídos. Voldemort se enquandra entre os melhores vilões do cinema. Daqui uns anos estará lado a lado a Darth Vader, Freddy Kruger e Miranda Priestly ( Diabo Veste Prada)...rs rs rs


Aos que me acompanharem nesta jornada das "Insignias da Morte", boa leitura. lembrando sempre que Dumbledore é gay... se alguém perceber algum sinal disso neste ultimo livro, por favor me avisem, estarei esperto também...

5 comentários:

Anônimo disse...

Repare na relação de Dumbledore e Gridelwald no último livro... ele era o bruxo das trevas antes de Voldemort, vc vai entender porque Dumbledore é gay...

Estou lendo o último livro em inglês, tenho a série desde que tenho 13 anos, li os livros nos anos que eles eram lançados e eles são fantásticos!

Râzi disse...

Ah, fala sério!
Ele não é gay não!

Se estivessemos falando de Senhor do Anéis, eu diria que Sam e Froddo são o que há de gay, mas não e velhinho fofo!

Eu já li também, há mais ou menos 3 meses. Muito bom. Se bem filmado, pode ser o melhor de todos, o que eu duvido... muito conteúdo pra pouco tempo na tela... A Ordem da Fênix já foi um filme doido!

Abração!

Gustavo disse...

Hello Hello!!
Ai ai Harry Potter acabou...
Li a versão pirateada pela internet rsrs!
Amei amei amei TUDO!
Desde o primeiro livro, quando leio me sinto dentro da estoria, as angustias do Harry e todas as aventuras e olha esse ultimo livro é simplesmente TUDO e mais um pouco!!
Ah e sem contar que eu cresci junto com Harry Potter, ou pelo menos eu sempre estive um ano atras rsrs.

E quanto as pistas de Dumbledore gay nesse livro tem sim, mas conto se eu puder rsrs

E Voldermort, nunca odiei tanto um personagem/vilão quanto ele, só que agora é odio mesmo que sinto pelo personagem, porque na época que lançaram o primeiro livro, eu com meus 12 anos eu tinha na verdade era medo dele hahahahah

Bju bju

descolonizado disse...

harry potter é muito legal.
amo! dumbledore gay ... ha ha ha ... quando eu vi a entrevista de j.k rowling fiquei bege ...

\o/

Unknown disse...

Para tudo e chame a nasa..... e dai que o cara é gay??? Não dá pra polemizar o assunto... A fila andou... abçs