Ser uma Família

Para quem acompanhou no inicio da semana passada a história da adoção de Samy por uma amiga minha, está aqui hoje o testemunho de que por pequenos ou grandes que sejam os atos que praticamos existe a certeza de que interferimos na vida de alguns.

Carol é recém casada, tem um cãozinho da raça Lhasa Apso, de nome Bobby. Na adolescência foi ”mãe” como costumam dizer às pessoas que tem bichinhos em casa, de uma poodle de nome Pit, que viveu por 15 anos, sob um tratamento de princesa. Carol se interessou em adotar um cão abandonado, e recebeu de braços abertos e com amor a cadelinha Samy, indicada num site por um leitor deste blog, o Deco.

Ontem estive na casa da Carol, e me certifiquei que Samy está feliz no seu novo lar. Ela tem um histórico triste de atropelamento e abandono. Vivia com um mendigo antes de ser levada para a casa de uma senhora que a abrigou, lhe deu carinho, antes de Carol acha-la.

Observei a capacidade que o animal tem de ser grato pela forma como é tratado. Samy reconhece em Carol, no seu esposo André e em Bobby a nova família. Um cãozinho doce, de olhar meigo, tristonho, mas que demonstra alegria com um rabo que abana o tempo todo.
Não só a história de Samy me deixou feliz, Carol me contou outra passagem bonita acontecida com amigos dela. Um casal jovem, a esposa também arquiteta, há um tempo espera na fila de adoção de crianças, a oportunidade de iniciarem uma família. Ela por algum motivo desconhecido, apesar de não ter problemas palpáveis não conseguiu engravidar até hoje, apesar de alguns tratamentos.

Bem, algumas semanas atrás após muito tempo de espera o juiz que estuda a possibilidade de adoção deles os chamou por que surgira uma oportunidade.

O casal foi surpreendido por trigêmeos. Três meninos saudáveis, com nove meses de vida, lindos. Samuel, Miguel e Gabriel já estão no seu novo lar.

O que quero dizer com tudo isso, é que refletindo sobre o ser humano, vejo e acredito que há sim benevolência, caridade, solidariedade, amor e muito mais, que não somos todos corrompidos pela desilusão, pela falta de perspectiva como muitos alegam. Uma vida com fundamentos religiosos, sejam eles cristãos ou de qualquer outra crença, ajuda e muito a criarem seres humanos como esses, que com grandes ou pequenos atos, se permitem mudar a vida, começar uma caminhada tortuosa, inesperada, pelo simples fato de possuírem amor pelo próximo, pelas criaturas inocentes, abandonadas.

A essas duas famílias desejo tudo que o mundo possa proporcionar de bom. A Carol, André, seus cãezinhos e os filhos que virão, e também ao casal de amigos com seus três meninos que certamente lhe trarão muito orgulho no futuro, o desejo de que a vida lhes retribua os gestos de amor, agora demonstrados.

Boa semana a todos

6 comentários:

deco disse...

Rafael e Marcos: ainda hoje darei um jeito de mostrar para a Yolanda a foto da Samy em seu novo lar.Ela vai ficar muito feliz. E parabens pelo texto. Um belo convite à reflexão. abrs PS; quando puder mande-me fotos da Samy para aquele email que indiquei.Fiz esta promessa à Yolanda. Prometi que a manteria atualizada sobre a Samy.Ela lutou muito pelo bem-estar da garota. Contou outro dia das inúmeras "vaquinhas" que fez para poder levar Samy de taxi na Uipa e fazer as operações e fisioterapia.Ela adorou a Carol e sentiu muita confiança. Já havia recusado outros pedidos antes.Sente falta da Samy mas tb está muito feliz por ela estar bem.

Marcelo disse...

Que Linduras!!!

Unknown disse...

Rec para Deco..... O Rafael fez um linkage com um crossing over, e me disse que vc protagonizou a muito "divertida" discussão com a Libanesa.... que acompanhei os capitulos.... decidi... melhor ser seu amigo KKKKKKKK - Brincadeiras a parte... a Sammy realmente está muito feliz...e fazendo os outros felizes também, passamos um domingo delícia com churras etc... e ela palco das atenções... praticamente uma "introdução" aos familiares.... Agradeça a Dna Yolanda que mostrou muito ser obstinada e provou que tem um "amor" muito grande em seu peito. Rafa... Linda homenagem.... abçs Marcos

deco disse...

Sim .Foram algumas rusgas com a Karina no início e hoje nos arrepedemos daquilo. Hoje eu e Carlos não só somos amigos da Karina como tb de sua adorável Mama> E para facilitar somos vizinhos aqui na Vila Buarque. A Lib insiste em chamar onde mora de Higienópolis. Eu concedo ,no máximo um "Alto da Vila Buarque".Eu estou na Vila Buarque proprimente dita,bem perto da Santa casa e do minhocão. Abrs a vcs e hoje mostrarei a foto da Samy para Yolanda.

Râzi disse...

Vale isso, fazer a gente chorar no meio do dia???

Sabe, apesar de nossos recentes desentendimento, ou melhor, de meus desentendimentos com vc, saiba que no fundo, gosto de vc, e aquilo tudo, acho, foi motivado por... ah... ciúme de amigo???

Bom, espero que não me tenha guardado mágoas.

Abração.

Anônimo disse...

PARABENS A ELES PELA ACAO E A VC PELA INICIATIVA DE DIVULGA-LA...
ISSO SO VEM MOSTRAR AOS BLOGAYROS QUE AINDA EXISTEM PESSOAS NO MUNDO QUE FAZEM A DIFERENCA NA VIDA DE OUTRAS!

NAO SEI SE JA LHE DISSE NATES, MAS GOSTEI DO QUE ESCREVE NO SEU BLOG!

ATE MAIS!