Loves in the air

Fuçando em alguns CDs ontem a noite ( cds de coletâneas criadas por mim) achei a minha coleção de trilhas sonoras de cinema. Engraçado como a musica tem o poder de criar um revival na cabeça.

Bem, por conta disso, acordei “romântico” hoje. Destaquei 4 momentos do cinema, que a meu ver são perfeitos. Há muitos outros, mas quero falar desses em particular. Se tiverem paciência de vê-los, eu recomendo.

Alguns jovens blogueiros talvez nunca tenham ouvido falar em “candelabro italiano” e sua música marcante, “ Al di La”. Nem eu era nascido, mas nas madrugadas da década de 80, a tv costumava passar clássicos como esse. Muita gente namorou ao som dessa música.

Al di La

O segundo vídeo é também um clássico do cinema., “Ao mestre com carinho. Vi dezenas de vezes na sessão da tarde, na época em que se dava valor a esses filmes, e não as centenas de reprises de “comandos para matar” e tantos outros lixos que a TV aberta joga no ar.

Ao mestre com carinho

Closer tem umas melhores seqüências de abertura. O filme tornou-se um clássico, adorado ou odiado. Mas não dá pra negar que Natalie Portman caminhando em câmera lenta ao som de “The Blower's Daughter” é uma das coisas mais lindas do cinema. “Hello Stranger”, amolece o coração de qualquer homem.

closer

Por ultimo, um dos filmes românticos mais bonitos da década, Lake House. O tema “This never happened befoure - Paul MacCartney dispensa muitos comentários.. Sou suspeito pra falar de Sandra Bullock, sou fã de carteirinha.

the lake house

7 comentários:

Râzi disse...

Quer dizer que vc gosta da Sandra Bullock??? Hauahauhauhau!!

Cada dia que passa, achamos mais afinidades! Sou apaixonado por essa mulher! Mas eu acho que A Casa do Lago não foi o melhor de seus papéis!!!

Aquele filme que me escapa o título, que ela faz um bruxa, irmã de Nicolle Kidman é ótimo! E tem o que eu considero o melhor de todos! Enquanto vc dormia! Um conto de natal mais que maravilhoso!

Ela e Bill Pullman fazem um par que eu nunca poderia supor!!

Abração!!

E esse comentário, está comportado?

Vamos ver se assim vc não me censura...¬¬

Anônimo disse...

Querido, venho de uma família italiana, minha avó e minhas tias cozinhavam cantando Al Di La, são minhas lembranças mais deliciosas de infância... elas cantando na cozinha (que era enoorme, tinha uma mesa para quase 30 pessoas na cozinha) e eu ouvindo e sentindo o cheiro da polenta...

Sobre a música do Ao Mestre Com Carinho, uma das minhas favoritas e eu nem sabia de quem era... obrigado!

Lake House ainda não vi.

Agora, Closer... eu não sei se gosto ou não... na época que vi não achei tudo aquilo que diziam, achei chato (e olha que eu adoro filme que é papo o tempo inteiro)... mas recentemente, após a traição do meu ex o filme fez todo sentido do mundo... Sabe a briga entre a Julia Roberts e o Clive Owen quando ela conta para ele que estava saindo com o Jude Law... as coisas que ele falou... eu fiz igualzinho... quando contei ao Cuiabá ele me disse: MIKE, ISSO É CLOSER!!! Pegamos o filme para conferir... e não é que tinha sido igualzinho...

Essa dia eu ainda não contei no meu blog, ainda não sei se tenho forças suficientes para trazer essas lembranças de volta... posso até não gostar tanto de Closer, mas acho que não gosto porque ele me incomoda... me traz algo que eu não queria lembrar!

Beijo, meu lindo!
PS.: vc tem msn?

Anônimo disse...

Hello stranger!!!

Jamal.... Lakisha! Tenho certeza que você não se lembrou do filme "the notebook", que é simplesmente fantástico.... é de chorar, as vezes é bom asistir um filme de chorar né?

Senão tenho certeza que você teria incluido nesse post de hoje....

Abçs

Amores e Segredos disse...

E QUE BELOS DEVANEIOS :) CONFESSO K OS 2 PRIMEIROS NO CONHEÇO MAS OS 2 ULTIMOS SIM E TENHO OS FILMES :) TU ÉS FÂ DA SANDRA E EU DO KEANU REEVES ADORO TODOS OS FILMES ONDE ELE ENTRA :)
E DOS MEUS POEMAS NÃO ÉS FÃ? :) NÃO FAZ MAL PASSA POR CÁ HÁ MESMA :)
Olá, venho desejar uma boa semana e repassar a
CAMPANHA, SOU TEU FÃ!!!

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

Você já ganhou a sua, agora vou
ver se ganho a Minha Também. Passa para teus AMIGOS,
e ganhe mais Estrelinhas também.

Beijinhos
Carla Granja

Anderson Cyrino® disse...

ola meu querido!
obrigado pela mensagem sobre minha avó, ela esta melhorando, se superando mais uma vez!
poxa, desses tres filmes assisti os dois ultimos e com certeza são muito bons e otimas dicas!
sabe que sou meio "lunatico" por filmes romanticos? adoro!
um grande abraço e uma otima semana

F disse...

Aluguei The Lake House ontem mesmo, muito bom o filme. Deu pra ver duas vezes sem reclamar, mas Closer com certeza ganha. O filme tem uma tremenda trilha sonora, uma equipe ótima de atores e a história do filme também é uma das melhores.. abraço

Gustavo disse...

Olá!!!
Na hora em que comecei a ler o post pensei "Acho que não vai mencionar nenhum filme que me faz perder a mente..."

E mencionou 2 Adorei rsrs

Lake House, amo esse filme, não só por conta de Sandra Bullock, mas toda a atmosfera do filme, me senti dentro de cada carta em que eles trocavam, ainda mais nos dias de hoje onde há muita conversa via MSN e tals.
Sei lá, posso estar tentando fazer um pararelo entre o mundo virtual e lake house que na verdade não existem, mas quando eles começaram a se conversar independente da diferença de tempo, me econtrei no mundo hoje pelo filme, onde se conversa com varias pessoas via internet sem nem ao menos se conhecerem.

Anyway tirando isso, o filme é um romance ao meu estilo, quem viu sabe porque, se não eu acabo contando o filme para quem não viu ainda.

E outro filme dos que você citou, temos Closer...
O que é esse filme... Fez-me apaixonar por Clive Owen e por Damien Rice(Detalhe, o CD "O" é um chute na mente, te joga para uma fossa INCRIVEL).
Até meu imão esse corpo sem alma ambulante gostou do filme rsrs, um belo dia chego em casa e ele esta ouvindo "The Blower's Daughter" do nada, e depois falou que viu em um filme que gostou e curtiu a musica, aih depois taquei na cara dele por ele ter adorado um filme com Julia Roberts hahahaha

*Nossa falei demais... Mas estou de volta e muitas visitas ao seu blog continuarão!

Bjaum