Chove lá fora....

Putz...hoje o dia amanheceu chuvoso. Não um chuvoso assim que d~e para andar na rua, está um dia insuportavelmente molhado.

Faz mais de 1 hora que cai uma chuva intensa. Aí vem a preocupação. Sair para o almoço?...como?
Uma simples ida até o carro te ensopa da cabeça aos pés.

Quando chove assim o comercio deveria fechar e ser ponto facultativo. As escolas fecharem, assim como acontece quando se tem uma nevasca.

Quando o tempo fica seco, pede-se chuva, quando chove, pede-se menos chuva. O clima não será mais aquele de quando era criança, que sabíamos exatamente quando os acontecimentos climáticos surgiriam.

Num dia como o de hoje, seria bom ficar em casa de pijama. Olhando pela janela a enxurrada larga na rua. Assistir tv, cochilar, almoçar. Mais tarde ver Tv de novo...dormir um pouco a tarde. Rs rs rs. Programa mais vagabundo que esse não tem.

Quando era moleque ouvia dizerem que em dia como o de hoje não se saía vestido de branco. Nunca entendi se isso era porque sujava a roupa ou se o tempo nublado faz o mesmo efeito de uma luz negra em boate, ressalta a cor da sua roupa te deixando fluorescente. Regras de etiqueta? Sei lá.

Mas há um amigo que diz que essa regra vale para quem anda de ônibus. Se você sai de carro não precisa se preocupar. Será?

Há uma outra lenda também que sempre ouvi, mas essa vinha do meu avô e não sei o quanto ela faz sentido. Dizia ele que o clima que faz em 8 de dezembro, repete-se em 24 de dezembro, assim seja, se chover, chove também na véspera de natal. O pior que todos os anos eu presto atenção nisso, e não é que o veio sempre teve razão. Repito não sei qual a natureza desse pensamento, e muito menos para o que serve..rs.

Então, vou trabalhar, que é a única solução. Meninas, cuidem de suas chapinhar, o dia de hoje ta facinho pra transforma-las em bombril.


5 comentários:

R.Željko disse...

ahhh não, não, não! Nunca peço por menos chuva. Eu AMo chuva e dias azuis e ensolarados ( daqueles Bem caprichados) me deixam deprimido! hahaha juro.

Preciso comentar que amei o frasco do calvin ali embaixo...mas ando fiel a Nina Ricci por enquanto.


ps- menino virando homem ? Google : você quis dizer mulher.


kkkkkkkkkkkkkkk

bjao!

Anderson Kbção ® disse...

poxa... hj é feriado aqui na minha city, e choveu pela manha, mas levantei as 10:30.. como de costume, tive de limpar a piscina e agora ta o maior sol do mundo!
o dia promete!
um grande abraço!

PH disse...

amo dias chuvosos pra fazer bem ali o que você citou, e foi o que eu fiz.

abraço

Goiano disse...

oi
eu amo chuva!
e vou prestar atencao nos dias 8 e 24... vai qeu da certo ne

vc anda tao sumido... vamos participar do amigo secreto?

Thiago de Assumpção disse...

nossa...
chuva..
aqui na minha cidade ta assim.
de manha faz calor demais, faz tanto calor que logo mais a noite começa a chuver...
vai enteder esse clima doido