HUMMMMM....ISSO FEDE!!!!

Não resisti a essa matéria que foi enviada para mim hoje, e tive que publica-la aqui no blog. Segue a noticia:

'Chaninha' gera polêmica em escolas do Rio

RIO - Um palavrão ou uma palavrinha? A polêmica está lançada. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe) vai denunciar a prefeitura ao Ministério Público estadual por causa da cartilha que começou a ser distribuída este ano na rede municipal.

À parte as divergências pedagógicas - que são muitas -, o Sepe declarou guerra ao uso da palavra "chaninha" em um dos textos que fazem parte do material. Para o Instituto Alfa e Beto de Brasília, que desenvolveu o kit vendido ao município, o singelo diminutivo é um regionalismo que significa chinelo.
Para o sindicato, é um jeito obsceno e grosseiro de se referir ao órgão sexual feminino. (Você acha o termo ofensivo?)

O texto seria: "Minha chaninha cheira mal. Cheira a chulé".

Vale destacar: como se trata de gíria, o palavrão ou a palavrinha da discórdia poderiam ser grafados tanto com x quanto com ch.
O professor de português, Sérgio Nogueira, acha que os autores devem ter mais cuidado com textos que vão para todo o país, em especial se voltados para educação: - Houve descuido. Eu não usaria, por exemplo, no Pará ou no Maranhã, a palavra rapariga numa cartilha porque lá significa prostituta.

O triste é que gastaram 526 mil nessa brincadeira...Cadê o Minisro da Educação que não vê isso?

8 comentários:

Serginho Tavares disse...

ai meu deus!
o pior é gastar dinheiro público com essa baboseira toda!

Marcos disse...

Rafa... todo mundo sabe que isso é um tremendo erro.... chaninha fedida não cheira chulé... cheira outras coisas.... KKKKK!!!

Arthur Dantas disse...

e lá se vai nosso sofrido dinheirinho...


volte sempre. Adão dará as caras mais vezes

Robson Schneider disse...

Rapaz! confesso que quando ouvi falar nisso, achei que fosse uma brincadeira! se bem que é, de mal gosto mais é...
Abraço

Três Egos disse...

triste saber a maneira que o dinheiro público é utilizado.

feliz páscoa para vc!

abraço!

dand disse...

creduuu Rafaaa, bati o olho nesta imagem senti o cheiro da chaninha daqui ó..culpa suaa denovo ham rsrsr.
Olha, o termo não é ofensivo..é malicioso, e sim, acho que autor tem que prestar atenção nisso sim pq é o nosso dinheiro que esta em jogo ora pois, ora pois ham. fofá a mão na cada do autor que ele vai ver só.
Mas mudando de assunto e respondendo ao seu comentario em meu blog, haa menino pq vc não me falou que arquitetos e decoradores gastam fortunas com issu hein?? tem mais 5 janelões aqui de ferro, to vendendo quer comprar? hihihihihihihi.

Abração meu querido, quero te seguir mas não consigo, não aparece o botão ain dels. continuarei a tentar com fé...

Dand^^.

SAL disse...

Rafaaaaa, muito necessário seu post viu?! Precisamos mesmo (pelo menos) nos mostrar indignados com a falta de objetivo, planejamento e habilidade (ou seria apenas "de interesse") de quem tem o poder de direcionar a arrecadação pública.

O termo não chega a ser ofensiiiivo, mas vamos combinar que está longe de ser um termo bacana.

E qto ao seu comentário, achei vc um querido mostrando que gosta de verdade do blog imprestável! :) o que me faz publicar as insanidades que penso é saber que existem pessoas que eu faço rir (e isso, eu adoro! pena que palhaço ganha pouco, senão arriscaria!hahaha)

bjooooo

SABRINA SATIL disse...

cada um interpreta a palavra como quizer! na minha opinião é besteira colocar maldade nisso! mããs.. como todo mundo não pensa igual a mim, rs Polêmica.