FELIZ DIA DA HEBE PRA TODAS AS MULHERES

Pleonasmo: 
 


Figura de estilo ou vicio de linguagem caracterizado pelo uso proposital ou não de palavras desnecessárias para expressar uma ideia já subentendida.

Falar das qualidades das mulheres e o quanto o mundo necessita delas é chover no molhado, é uma unanimidade de todos, certeza absoluta, consenso geral, é repetir de novo... 

Pra mim, católico, a imagem de mulher vem de Maria, advogada nossa, mãe abnegada que olha por seus milhares de filhos e intercede junto a Deus por eles. Minha fé. 

Existem centenas de milhares de tipos de mulheres. Da mais feminina a mais masculinizada, que impossibilitada pela natureza, jamais conseguirá tornar-se homem, coisa que hoje com a medicina avançada, um rapaz já consegue, pelo menos esteticamente. Temos mulheres circulando entre nós que jamais saberemos se nasceram com periquita ou periquito. 

Dizer que sem as mulheres não vivemos, também é um pleonasmo, por que realmente não viveríamos se Eva um dia não tivesse surgido da costela de Adão. Forma tão eufemística de citar a melhor criação de Deus. Bonito acreditar que venham dessa poética imagem, do que pensar que elas um dia foram uma macaca peluda com filhote agarrado a teta. 

Desde pequenos somos separados pelos pais através de códigos sociais que dizem que isso é de menino, aquilo é de menina. Consenso esse (criado pelos machões em extinção ) de que homens mandam em mulheres e assim tem que ser. Daí surge às violências físicas, psicológicas e tantas outras atrocidades cometidas contra elas. Mal sabem os pais que ao baterem nas esposas, ensinarem os garotos que isso é o certo, também deixarão que um marmanjo qualquer bata na sua filhinha, que tanto ama. 

Dizer serem o sexo frágil é imputar um estigma que ficou lá no século XIX, onde as donzelas eram educadas para o casamento, sem poderem fazer parte da sociedade. Aquelas que transgrediam eram vistas com maus olhos e colocadas a margem de tudo. Hoje não existe mais “um” sexo frágil. 

A evolução dos cotidianos mudou isso, graças. Hoje vemos mulheres se expondo, sendo parte importante na decisão de vidas, de nações, de guerras. São elas o pulso firme das politicas mundiais, onde a inteligência do povo permite que comandem. Mesmo assim, ainda há aqueles que as julgam inferiores, problemas estes quase sempre estão relacionados à religião. Ainda bem que somos ocidentais, ainda bem que pra essas bandas já existem leis que proíbem a violência contra elas. Basta apenas sermos menos trogloditas e fazermos das leis ( que existem) uma forma severa de punição. Mesmo com toda essa modernidade estampada aos olhos, cinco mulheres são agredidas a cada hora no Brasil. Vergonha! 

Hoje é dia de dizer parabéns. Hoje é dia de oferecer flores a elas. Hoje é aniversario da Hebe...rs 

Que as mulheres alcancem cada vez mais espaços entre nós, mas não se contaminem com o poder, e não passem do limite do bom senso. Por que não há nada mais chato do que mulher querer bancar homem. Alias não existe coisa mais ridícula que lésbicas que odeiam homens, e gays que odeiam mulheres. 

Abração e felicidades a todas as mulheres que conheço. 


4 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

Parabéns querido ... belo texto e muitas verdades ... eu adoro minhas amigas mulheres principalmente aquelas q definitivamente não têm periquita mas mas sim um periquito ... kkkk ... amo vcs minhas queridas Drica, Ivana, Andréa, Alba, Sandra, etc etc etc etc ...

bjão

Mr. TV disse...

Juro, eu não consigo viver sem elas, não mesmo! Tem dias que eu as quero longe, como sabem ser chatas. Mas logo que elas somem, as quero de volta, sempre. Lindo texto. Parabéns.

| Diego Dellano disse...

Muitas verdades ditas...

E Parabéns Pra quem tem ùtero.. kkkk

railer disse...

belas palavras.
elas merecem.