ME DEEM UMA TV BRASILEIRA NOVA....



Vou começar a semana falando de televisão. A estreia de “Fina estampa” trouxe um ar mais saudável as 21:00 hs, deixando pra trás definitivamente o pior trabalho de Gilberto Braga nas ultimas 3 décadas. E não adianta dizerem que estou errado, os números do ibope e a opinião publica estão do meu lado...rs.

Um elenco bem escolhido, uma trama trabalhada com cuidado e “tempo”, coisa que outros autores não conseguem. Detesto Agnaldo Silva, não faria uma novela dele nem que me pedisse de joelhos...rs. Mas tenho que dar a mão a palmatória que o véio escreve bem. No desenrolar da trama vejo se vale a pena me render a elogios.

É notório que a TV em sim passa por uma decadência sem volta. Nas décadas passadas tínhamos uma gama de bons atores e profissionais da midia, gente que emprestava seu brilho e talento para produções de teledramaturgia, programas de variedades e auditório de primeira qualidade. Hoje nos orgulhamos quando uma cena de novela nos traz emoção dentro de uma trama de oito meses. Acabou aquele texto que segurava atores por dez, quinze minutos, com carga dramática de nos fazer aplaudir de pé.

Alguns autores ainda se dispõem a fazê-lo, em parcos momentos. Flavia Alessandra, semana passada deu um show particular numa sequencia onde testemunhava para o insosso Max Fercondini na delegacia, em “Morde & Assopra”. Definitivamente se mostrou uma atriz dramática que não é só um rostinho bonito. Alias, Walcyr Carrasco apesar de meio equivocado com a trama de robôs e dinossauros consegue ainda alegrar o horário, e em alguns momentos nos brinda com o talento de seu casting. Cassia Kis que o diga.

A Fazenda é uma vergonha televisiva, assim como tantos programas femininos apresentados por mulheres ridículas que deveriam estar em casa lavando roupa ( não que acredite que mulheres devam fazer isso) mas essas senhoras como Sonia Abraão ( que tenta disfarçar que é caolha dando piscadinhas pra câmera) não trazem beneficio algum a TV brasileira. Mulheres fofoqueiras, hipócritas, feias, repuxadas e chatas. Uma tal Katia Fonseca que divide cena com um travesti gordo e ridículo é a vergonha das vergonhas alheias. Só perde para a Flor ( ex-jurada do SBT) que nos constrange vendo-a comer como uma porca, falando de boca cheia e judiando da nossa língua portuguesa. Se é  pra escrachar fazendo essas porcaria, coloquem Thalia Bombinha pra apresentar algo. Garanto que daremos mais risadas. Poderia falar sobre Rodrigo Faro também, mas prefiro que leiam o post do Oda, que exemplificou bem: http://oblogdooda.blogspot.com/

Ana Maria Braga parece bêbada em cena, fala mole e arrastado “trash”. Video Show se tornou um programa insuportável com André Marques e aquele outro gordinho que nunca lembro o nome e que se acha engraçado...não sei o que “De Luca”. Os olhos do Fausto Silva logo caem da orbita de tão esbugalhados. Está com cara de pequinês velho.

Algumas coisas salvam, como Cordel Encantado, Tapas & Beijos, Profissão Repórter, Altas Horas e uma vasta gama de programas dentro da TV paga. Temos uma mina de ouro presa dentro de um sistema televisivo restrito a poucos, enquanto os canais abertos despejam o lixo que conseguem produzir.

E pelo amor de Deus, avisem a Hebe que ela já era. Mandem também um recado ao Britto Jr. explicando que ele não é o Pedro Bial, e que só ta falando merda.

E tenho dito.

Boa semana a todos.

4 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o texto!
E realmente, não tem mais o que ver na televisão aberta. O único dia que tenho um tempinho para assistir é no domingo, dia em que a apresentação fica pior ainda. Prefiro ler um bom livro à ver gente chorando e sendo humilhada para ganhar a reforma da casa.

Abraços :)

Dona Pimenta disse...

Caraca, eu estava falando sobre isso com um amigo pelo Face ontem... Eu, quase não assisto TV mesmo, pq está uma perda de tempo... Só ligo a TV na hr de dormir... Pra ter alguém falando cmg, enqto eu durmo kkkk
Infelizmente, mt talento desperdiçado. Esses "Realities Shows" são uma porcaria. Todos.
É uma forma sutil de promover pessoas sem cérebro.
Bom, "tamo junto" nesta opinião. Estou contigo. rs
Bjsss, Gi :-)

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

odeio tv ... simples assim ... rs

Dona Sra. Urtigão disse...

Eu pouco assisto e desses que voce citou não conheço a quase totalidade. por me sentir incapaz de assistir certas coisas. Então vinha assinando em baixo de tudo que voce escreve, mas pééra aí, voce elogiou o Bial ? Aquele cara que vejo fazendo chamadas para o BBB ( Outro que nunca assisti, nem por curiosidade, para descpbrir como o ser humano pensa.... se eu pensar que o ser humano é assim perco a vontade que ainda resta de ser humana) Mas voce elogiou o Bial ?